Notícia Nintendo processa Nyko por violação de patente do Wiimote


Por: ~


A Nintendo abriu recentemente um processo contra a fabricante de acessórios Nyko Technologies Inc. pelo que ela alega ser um clone do controle remoto Nunchuk, que é usado em seu console Wii.

A Nyko vende um Kama Nunchuk sem fio designado para funcionar no sistema Wii. A Nintendo afirma que o produto da Nyko copia seus designs patenteados e infringe a marca registrada de seu Nunchuk -- tanto seu nome quanto sua caixa.

O produto da Nyko ''se apropria completamente do formato, design e aparência total original e até mesmo a cor e os materiais usados no controle Nintendo Nunchuk," disse a Nintendo no queixa feita à corte federal em 10 de junho, em Seattle.

No console Wii da Nintendo, um jogador movimento o controle remoto (Wiimote) e um personagem na tela da TV imita o movimento. Nunchuks são usados quando o jogo requer movimentos com as duas mãos, por exemplo quando se soca no boxe do Wii Sports. Ele é conectado ao remoto por um plug e um cabo.

"Nós não violamos conscientemente a propriedade intelectual de ninguém e ainda estamos examinando isso", disse C.C. Swiney, portavoz da Nyko em resposta.

O Kama Nunchuk da Nyko é anunciado como uma solução para evitar os "cabos limitados" do Nintendo Nunchuk. Esse produto é vendido por US$33.99 em lojas como a Amazon.com Inc., enquanto que o Nunchuk original custa US$19.99 (preço sugerido).

A Nintendo acusa a Nyko por infringir pelo menos duas patentes de design e marcas registradas. A companhia pede a corte que ordene a Nyko a parar de vender seu controle sem fio, e que a compense financeiramente.



Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...