Notícia Nintendo sobe preço do Wii para lojistas no Reino Unido


Por: ~


De acordo com a publicação MCV, a Nintendo confirmou que subiu o preço do Wii para os lojistas no Reino Unido. O valor do aumento é de 19 libras esterlinas e a companhia culpou a desvalorização da moeda local pela guinada no preço.

Isso não quer dizer que, segundo a Nintendo, o valor do Wii aumentará para o comprador final.

"O preço que eles oferecerão ao consumidor depende, claro, dos lojistas. Estamos apenas - e relutantemente - aumentando nosso preço aos varejistas devido à imprevista e constante desvalorização da libra esterlina", explica. Este é um problema derivado das extremas flutuações financeiras que são sintoma da situação econômica mundial".

No entanto, se mantido o atual preço para o consumidor do Wii na região, de 180 libras esterlinas, os lojistas praticamente não teriam lucro com a venda do videogame depois do aumento. A Nintendo não foi a única a subir seus preços no atacado: companhias como a Apple e a Dell também fizeram o mesmo.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...