Notícia Novos crimes do Japão ameaçam Higurashi no Naku Koro ni


Por: ~


Depois do adiamento do anime Higurashi no Naku Koro ni KAI e School Days, devido a algumas semelhanças com o crime cometido dia 18 deste mês por uma adolescente de 16 anos que assassinou o próprio pai com machadinha, em menos de 1 semana já surgiu outro caso semelhante, o­nde um outro estudante tentou matar o pai com um machado.

Até este ponto, muitos fãs defendiam que a personagem Rena de Higurashi usava na verdade um facão, e não machado, mas agora no dia 28, ocorreu finalmente um crime utilizando um facão. Dessa vez foi numa briga entre dois estudantes, o­nde um deles atacou o colega de classe com facão, mas felizmente não passou de ferimentos leves.

Estes dois casos não tiveram nenhum morto como o primeiro e não foi levado muito a sério pela mídia, mas se continuar freqüente e morrer alguém, é bem capaz dos animes violentos sofrerem adiamento e censura, chegando até a ponto de perder o patrocinador que optar em preservar a imagem da companhia. Lembrando que estes crimes não tiveram nenhuma inflência com o anime, sendo maior parte um exagero da mídia. Muitos canais resolveram adiantar até acalmar, caso contrário, poderia se tornar alvo de orgãos educacionais.

O canal Teletama resolveu remover Higurashi KAI da sua programação e o último episódio exibido foi 13.

Fonte: Anime Blade

Veja também


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...