Notícia O sistema solar com mais planetas!


Por: ~


União Astronómica Internacional discute inclusão de Ceres, Caronte e Xena.
O número de planetas do sistema solar poderá aumentar de nove para doze. Um projecto de resolução apresentado quarta-feira à assembleia-geral da União Astronómica Internacional (UAI), reunida em Praga até 25 de Agosto, prevê que passe a incluir um asteróide, Ceres, e dois outros planetas inscritos numa nova categoria, a dos "plutões".
Esta categoria deve o seu nome a Plutão, até agora o nono da lista dos planetas "clássicos" e o mais pequeno e mais afastado do sistema solar, que passaria a integrar um grupo à parte com o que tem sido considerado o seu maior satélite, Caronte, e o "objecto" 2003 UB-313, cujo nome proposto é Xena.
Espera-se uma decisão para o próximo dia 24. A nova lista do sistema solar poderá passar a ser, em ordem de proximidade do Sol: Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Ceres, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno, Plutão, Caronte e 2003 UB-313.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...