Notícia OnLive promete rodar "Crysis" em computador modesto


Por: ~




A companhia Rearden Studios anunciou um sistema chamado OnLive, que permite jogar games para PC que exigem grande processamento - o caso mais notório é "Crysis" - num computador modesto e até mesmo numa TV.

O conceito é simples: em vez dos jogos serem processados na sua própria máquina, todo trabalho é feito por uma rede de sistemas interligados, e apenas o resultado final é entregue ao usuário. O sistema é chamado de "computação em nuvem".

A única exigência é ter uma conexão de internet de banda larga. Com 1,5 Mbps de velocidade, é possível jogar em definição padrão (480p); para ter imagens em alta resolução (720p) é preciso pelo menos 5 Mbps. A promessa é que os games rodem a 60 quadros por segundo. De acordo com a companhia, o "lag" é mínimo, com servidores e um sistema patenteado de compressão de vídeos que leva um único milissegundo para processar e entregar as imagens.

Todo o sistema funciona sob demanda. Os jogos são alugados ou comprados por distribuição digital, usando um computador (PC ou Macintosh) ou um "microsconsole" comprado a parte, se o usuário quiser jogar na TV. Além de adquirir os jogos, também é preciso pagar uma taxa de assinatura pelo uso do serviço. Nenhum preço foi divulgado.

Na Game Developers Conference (GDC), foram mostrados 16 jogos para o OnLive, incluindo os games "Burnout Paradise", "F.E.A.R. 2: Project Origins" e "Crysis Wars". De acordo com a companhia, produtoras como Electronic Arts, THQ, Eidos, Codemasters, Ubisoft, Atari, Warner Bros., Take-Two e Epic Games estão interessadas no projeto.

O serviço está atualmente em fase interna de testes. No terceiro trimestre, está previsto um teste público, e o lançamento comercial está programado para o final do ano.

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...