Notícia Páscoa no Japão


Por: ~


Páscoa no Japão

Aqui no Brasil, a Páscoa é uma data importante, principalmente para o mercado, que lucra bastante sobre os chocolates. Mas por que no Japão, esta data não é tão comemorada?

Alguns dizem que a data simplesmente não pegou porque os japoneses não tem esse costume de trocar presentes como os ocidentais. Para os japoneses o ato de presentear não está ligado a alguma data especial, mas sim a agradecimentos, visitas ou motivos diversos. Ou seja, como os japoneses adoram dar presentes, não é necessário criar uma data para isso.

Outro fator importante é que já existem duas datas em que as pessoas dão chocolates umas às outras. O Valentine’s Day, equivalente ao nosso dia dos namorados, acontece no dia 14 de fevereiro e no Japão as meninas dão chocolates aos meninos, tanto por agradecimento ou para demonstrar que está interessada nele. Já o White Day é a data em que os menino dão chocolates para as meninas, em retribuição ao presente recebido, exatamente um mês depois.

Assim, o único lugar em que a páscoa no Japão realmente acontece é em Tokyo Disney, com direito a personagens com orelhas de coelho e busca de ovos de chocolate.

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...