Notícia Personalizar - Mudança nas Regras


Por: @


Olá, pessoal.

Venho mais uma vez por meio desta, informar sobre as mudanças realizadas nas regras do Personalizar.

Como puderam perceber, o Personalizar passou a ser um Canal do Spirit, por este motivo, reorganizamos suas regras para se adequarem ao site, deixamos as padronizadas para com as dos demais Canais.

Dentre as mudanças mais importantes, estão destacadas as estruturas dos styles e a questão dos plágios em banners. Abaixo segue as principais alterações e o porquê de terem sido realizadas:

Nos termos de conduta, que seriam os termos gerais, deixamos explícito que toda e qualquer imagem utilizada em banners topo são de inteira responsabilidade do autor, entretanto, ressaltamos o fato da utilização de wallpapers:

É Proibido utilizar Wallpapers (exceto oficiais da franquia) que não sejam de sua autoria, em banners topo ou imagens de estrutura do style, total ou parcial, com ou sem autorização do autor original ou mesmo dando créditos pela reprodução da obra. O usuário será banido permanentemente da comunidade apenas pela tentativa de o fazer”.

Para deixar claro, wallpapers criados por terceiros são proibidos, e a tentativa de o fazer, levará ao banimento do usuário e a remoção do conteúdo. Só são permitidos wallpapers oficiais da franquia (seja franquia de games, séries, filmes, etc), que seriam imagens oficiais em dimensões de wallpapers, a qual a franquia disponibiliza.


A regra 2.2 que tratava de banners cujo possuem imagens desconfortáveis ou apologias (drogas, sexo, etc) foi removida e virou termo geral, sendo padronizada com as regras dos demais Canais. Regras como 2.3, 2.4 e 3.4, foram melhor redigidas e acrescidas para facilitar a compreensão por parte de todos.

A regra 2.6 que era bastante questionada, também foi melhor especificada. Abrimos a exceção para a mudança das fontes dos botões, desde que os símbolos dos mesmos não sejam modificados ou sofra algum tipo de bug, caso ocorra, o style será removido, no mais, será permitido alterar estas fontes.

Sobre a estrutura dos styles, o qual era um dos pontos mais questionados e mais importantes, tivemos que optar por mudanças mais drásticas. Como todos sabem, o Spirit não é utilizado somente em desktops. Hoje em dia, ele é mais acessado através de celulares, logo, todas as funções devem estar disponíveis em qualquer aparelho. Mudanças como colocar o layout para os lados, ou mexer no nav do mesmo, estavam deixando a versão mobile desfigurada e muitas funções inutilizáveis, logo, o mais viável foi proibir. A partir de hoje não serão mais permitidos styles que fiquem parcialmente ou totalmente nas extremidades esquerda ou direta do site. Também não será permitido remover ou mover o nav (barra de links das categorias) do centro do style. Ele ainda poderá ser colocado por cima do banner, desde que fique fixo no centro do style. O botão adicionar deverá permanecer no nav, logo é proibido que o botão seja movido de local, como vemos em alguns styles que o botão fica junto ao Cima Logo, ou localizados nos cantos direito ou esquerdo da página.

Toda e qualquer mudança em styles que ocasionar problemas de usabilidade ou que dificultem a visualização das funções do Spirit nos diversos aparelhos (desktops, celulares, tablets, etc), serão eliminados.

A atualização das regras entrou em vigor hoje e são válidas para todos os styles, novos e antigos, então a partir de hoje até o dia 22/10 os styles postados deverão ser adequados as novas regras. Após esta data, styles que ainda as quebrarem, serão excluídos.



Obrigada pela atenção.

Momo,
Administradora Geral


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...