Notícia Personalizar: CSS público e privado.


Por: ~


Saudações!

Venho aqui depois de muito analisar alguns casos ocorridos com relação aos CSS's públicos e privados na comunidade.

CSS público: é aquele que o autor produz para o uso de outras pessoas da comunidade, quando o publica, o faz marcando a opção público. Isso libera automaticamente o uso para todos os usuários cadastrados no portal.

CSS privado: é aquele que o autor faz para uso próprio e exclusivo, quando o publica no portal marca a opção privado, assim o uso fica restrito para o autor somente.

Algumas coisas ocorridas.

Não é difícil encontrar na zona pública de CSS alguns com dizeres: "CSS privado para (...)"

Caro autor de CSS, marcar um CSS como público autoriza qualquer usuário do portal a utilizar este, independente de seu "aviso" que na realidade é um tanto quanto sem sentido, pois se o CSS está na área pública ele pode ser usado por todos!

Se deseja que seu CSS seja privado, marque-o como tal! Se está fazendo para outra pessoa e deseja que somente ela utilize-o, faça como muitos o fazem e como a Administração do site orienta:

Envie o arquivo ".css" para o usuário e o oriente a publicar o CSS marcando-o como "privado", pois somente assim poderá ser feito.

Não existe CSS privado publicado que possa ser compartilhado entre duas ou mais pessoas.

Então, se você fez da forma indevida e outras pessoas estiverem usando seu CSS, não adianta reclamar. Retire seu CSS de circulação pública e envie ao usuário destinado por email, msn, etc... O orientando a publicar o arquivo do CSS como PRIVADO para seu uso exclusivo.

Pedimos para que os usuários retirem imediatamente estes CSS privados da zona de públicos. Com o passar do tempo iremos remover definitivamente estes CSS inadequados de circulação caso seu autor seja omisso e não tome as providências para regular seu uso de forma devida.

A Administração.

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...