Notícia Petição: Fãs querem recall de Trigun


Por: ~


Petição: Fãs querem recall de Trigun

Os fãs de Trigun não satisfeitos com o ocorrido durante o lançamento da série e da postura oficial da editora (leia uma nota oficial dada pela assessoria da Panini clicando AQUI), criaram uma Petição para o recall da versão nacional do mangá Trigun, segue abaixo o release da petição. O site é www.petitiononline.com/trigunpn/

"Trigun, mangá de Yasuhiro Nightow licenciado pela editora Panini – Planet Mangá, a princípio teria 4 volumes, de até 200 páginas; porém conforme noticiado em diversos sítios da internet, e pela própria editora Elza Keiko houve complicações com a licenciante que já havia autorizado as 4 capas referentes às 4 edições nacionais, porém depois do lançamento do segundo volume nacional, a mesma teria mandado cancelar esse formato p/ adotar o formato original, contendo até 370 páginas, exatamente como foi publicado no Japão.



Com a divisão do mangá em 4 volumes, o ultimo capitulo do volume 1 japonês seria incluso na futura edição 3 nacional, com a finalidade de impedir que na divisão dos volumes, um capítulo fosse dividido ao meio; ou que os mangás ficassem de forma irregular (sem simetria entre os volumes nacionais, quanto à quantidade de páginas) o que é de fato algo desagradável para qualquer série.



O propósito dessa petição é solicitar um recolhimento dos volumes 1 e 2 anteriormente lançadas, em troca da nova edição do volume 1 (de cerca de 370 páginas). Uma vez que essa nova compilação tem 30 páginas a mais que as edições anteriores 1 e 2, o que não seria justo para o consumidor pagar novamente pela edição mais R$ 18,90 por causa de apenas 30 páginas.



O titulo é formado de 2 volumes (cada um com mais de 300 páginas), mais a série Trigun Maximum que dá continuidade à história, esse ultimo já encerrado no Japão, com 14 volumes totais, com cerca de 200 páginas cada. Acreditamos que se não houver uma forma de compensação a esse pessoal que já adquiriu os volumes anteriores, contando com uma versão de 4 volumes nacionais, o número de leitores a desistirem da coleção completa será enorme, com isso, seria melhor para a própria editora Panini organizar esse “recall”, pois além de colaborar com a boa imagem da editora frente aos seus consumidores e fãs, poderia ter um prejuízo menor já que o aumento das vendas das demais 15 volumes encadernado poderia de certa forma minimizar o custo desse recolhimento."



Como vocês podem ver, infelizmente nós fãs e consumidores saímos prejudicados; por este motivo sentimos-nos no direito - e no dever - de correr atrás dos nossos direitos. Esperamos que a editora aqui citada tome uma medida cabível ao ocorrido.



Recentemente, a assessoria de imprensa desta editora, contrariando TUDO O QUE JÁ FORA DITO PELA PRÓPRIA EDITORA DA LINHA DE MANGÁS DA PANINI, ELZA KEIKO, divulgou nota onde dizia que a edição compilada dos antigos volumes 01 e 02 era na verdade uma edição especial, devido ao sucesso do título. Como nós já sabemos, essa não é bem a verdade.



O que esperamos é que haja um recall - ou seja, recolhimento dos antigos volumes 01 e 02 e posterior troca dos mesmos pelo novo volume 01, que possui um capítulo inédito (e que não sairá no novo volume 02).



Petição:

http://www.petitiononline.com/trigunpn/


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...