Notícia PlayStation Phone? Nova linha de celulares F305 da Sony Ericsson privilegia game


Por: ~




Há tempos discute-se que a Sony pretende lançar um celular com características do Playstation Portable e embora o "PSPhone" ainda esteja longe de ser tornar verdade, o F305 é, no momento, o mais próximo do que podemos apelidar de "PlayStation Phone".

O F305 é o primeiro celular da Sony Ericsson que possui algumas características bacanas de jogo: ele foi concebido com sensor de movimento embutido, e o jogador poderá interagir com os personagens imitando os movimentos necessários.

Esse celular GSM quadribanda vem com suporte a rede EDGE de alta velocidade e três jogos na memória: Boliche, Pescaria e Jockey. O jogador usará o celular de maneira inspirada no Wiimote da Nintendo -- por exemplo, no Boliche, imitamos com o F305 o movimento de uma bola de boliche sendo arremessada. Esperamos que ele venha também com uma presilha resistente, pois um celular desse se colidindo com o rosto de alguém não deve ser uma experiência legal para nenhuma das partes.

Além dos aspectos de jogo, o F305 também oferece algumas teclas parecidas com as do gamepad do PlayStation logo acima da tela, assim como um botão de atalho para os jogos. Se vocês estiverem no meio de uma partida, mas a bateria estiver acabando, você pode plugar o Power Pack CCP-100, um acessório extra, e continuar jogando. O tempo de duração da bateria do celular é de 8 horas (em modo jogo).

O F305 traz poderosos auto-falantes estereofônicos na parte de trás, tornando a experiência ainda melhor (para você, não para quem está ao seu lado). Via Bluetooth, é possível enfrentar amigos em certos jogos. Esse celular também é capaz de tocar músicas usando os codecs padrões de compressão de áudio, incluindo eAAC+. Sua memória é de 10MB, mas é possível expandi-la com um cartão Memory Stick Micro. As músicas podem ser transferidas por meio de uma conexão USB. Seu fone é sem fio -- tecnologia Bluetooth A2DP -- e o celular vem com rádio FM embutido, sendo capaz de reconhecer músicas por meio do TrackID.

O display desse celular -- que vem nos modelos "Polar White" ou "Mystic Black" -- é um TFT de 2 polegadas de largura com uma resolução de 176 x 220 pixels, e até 262.144 cores. Embora a resolução não seja das melhores, isso torna a "renderação" dos jogos em 3D mais rápida, e mais jogos se encontram disponíveis para celulares com esse tipo de resolução.

O F305 mede 96 x 47 x 14.6 milímetros, e pesa apenas 97.5 gramas. Seu lançamento está marcado para o terceiro trimestre desse ano. Seu preço ainda não foi revelado, mas não deve ser muito caro por não se tratar de um aparelho de última geração. Este celular será anunciado oficialmente amanhã.

Veja também


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...