Notícia Produtoras Reclamam De Taxa Para Manter Conteúdo na PSN


Por: ~




Além de se preocupar com as críticas sobre o preço ainda alto demais do PlayStation 3, a Sony agora recebe queixas das produtoras de jogos sobre as condições para a distribuição de conteúdo pela rede PSN. Desde outubro do ano passado, a Sony cobra das produtoras 16 centavos de dólar por cada gigabyte de seus conteúdos baixados pela PSN, e isso, de acordo com fontes ouvidas pelo site MTV Multiplayer, está irritando alguns interessados em oferecer demos e outros downloads para o PlayStation 3.

"Definitivamente nos faz pensar sobre como vemos a distribuição de conteúdo relacionado a nossos jogos quando isso é gratuito para ser feito pela web, ou pela Xbox Live ou qualquer outro meio - incluindo televisão - e não na plataforma da Sony", comentou um produtor, que pediu para se manter anônimo, ao MTV Multiplayer.

Embora 16 centavos possa parecer pouco por 1 GB da banda dos servidores da Sony, a demanda por alguns downloads é tão alta que acaba representando um custo alto. Por exemplo, um demo de 1 GB que é baixado 1 milhão de vezes representa uma conta de 160 mil dólares para a produtora. E jogos como “Resident Evil 5” já tiveram demos baixados 4 milhões de vezes pela Xbox Live e PSN.

A Sony cobra a taxa pelos primeiros sessenta dias no caso de conteúdo gratuito, e para sempre no caso dos conteúdos pagos. Talvez seja uma forma de compensar os custos por oferecer acesso gratuito dos usuários à PSN, enquanto a Microsoft pode anular a despesa ao cobrar mensalidades dos próprios usuários que, no plano de assinatura, podem baixar demos uma semana antes e jogar online sempre que quiserem.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...