Notícia PSP terá mais jogos 'de disco' por download, diz Sony


Por: ~




Segundo alguns analistas de mercado, um dos maiores problemas do PSP não é a falta de jogos de qualidade, mas o uso da mídia UMD, principal formato em que são lançados os games para o portátil da Sony. Mas, aparentemente, isso está para mudar.

Diretor de marketing de hardware da família PlayStation, John Koller disse em entrevista ao blog Game | Life, da Wired, que, até o final do ano, a Sony fará com que muito mais jogos para PSP sejam lançados por download na PlayStation Network, a rede online da Sony.

Koller diz que não se trata apenas de games antigos ou exclusivos da rede, e sim lançamentos simultâneos ao UMD em lojas, como já foi feito com "LocoRoco 2" e "Patapon 2" (na Europa). Segundo o executivo, isso será cada vez mais frequente, e não somente com jogos da própria Sony.

Assim, a Sony dá mais um sinal de que o formato UMD é cada vez menos importante. No lançamento, a companhia tinha o intuito em torná-lo uma mídia de disco padrão para aparelhos portáteis, mas com a popularização dos sistemas de distribuição digital e a miniaturização e barateamento dos cartões de memória, os discos passaram a não ser mais atraentes. O rival Nintendo DS, com o modelo DSi, também investe em jogos por download.

Há especulações de que as próximas versões do PSP não tenham mais o leitor de UMD. É o que diz David Perry, para quem o drive é um "estúpido sugador de bateria"


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...