Notícia Selos de Anime já estão definidos


Por: ~


A emissão de selos postais pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) que recebeu o título de Arte Japonesa - Animê ainda não tem sua data de emissão definida, o que já adianta que será no segundo semestre, pois para o primeiro, não há mais tempo hábil. Os selos serão lançados simultaneamente em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Serão três selos diferentes, a escolha dos animes que seriam representados se deu pela representatividade da série fora do Japão, tendo sido selecionados Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z e Sakura Card Captors. Vale lembrar que um selo é um produto oficial, pois a empresa paga os direitos autorais para utilizar imagens de obras registradas, mesmo quando fora do país.

Aproveito que estamos falando em selo para convidá-los a participarem do Sua idéia pode virar selo. Todos os anos, a população tem até 01/06 para enviar sugestões de selos para o ano seguinte. As propostas são analisadas pela Comissão Filatélica Nacional, que é quem define as emissões. No ano passado, eu e um grupo de amigos enviamos a sugestão de homenagear os Animes... que eu saiba, foram 87 pessoas, mas talvez outras pessoas do Brasil também o tenham feito... O certo é que o tema foi aceito!

Para 2008, aproveitando que se completa o centenário da imigração oficial de japoneses, com a chegada do Kasatu Maru, em 18 de junho de 1908, ao porto de Santos, lançamos a sugestão de selos com elementos culturais japoneses que se incorporaram ao cotidiano brasileiro, entre eles o mangá. Quanto mais sugestões sobre o mesmo tema, mais forte ele se torna.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...