Notícia Shane Black é escolhido para dirigir Death Note


Por: ~


A Warner Bros. informou que a adaptação live-action baseada em Death Note, que será produzida em terras americanas, já tem diretor: Shane Black. A escolha do estúdio também foi baseada no fato de que Black é um grande fã dos mangás e que também tem carreira como roteirista e produtor, em Máquina Mortífera e O Despertar de um Pesadelo. Sua estreia como diretor foi em 2005 com o longa Beijos e Tiros, sucesso de crítica. As informações são do site Deadline.

Ao seu lado, estarão escrevendo o roteiro os pouco conhecidos Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, com a supervisão de Black. Também estão participando do projeto os produtores Dan Lin (Sherlock Holmes), Roy Lee (Os Estranhos), Doug Davison (A Casa do Lago) e Brian Witten (Premonição). O orçamento para a produção do longa não foi divulgado.

Death Note, mangá criado pela dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (ilustrações), foi um sucesso por onde passou, graças aos seus diálogos fortes e roteiro muito complexo e instigador. Publicado entre 2004 e 2006 pela revista japonesa Shonen Jump, a obra vendeu mais de 38 milhões de cópias no mundo inteiro, que também é contada em um anime de 37 episódios, exibido no Brasil pelo Animax, e em três live-actions produzidos no Japão, também muito bem aceitos e cultuados pelo público.

Na história, Light Yagami é um estudante exemplar, que ao acaso encontra um Death Note, caderno cuja pessoa que tenha seu nome escrito em suas páginas morrerá. Tudo fica mais eletrizante quando um famoso detetive do FBI, simplesmente denominado L, entra no caso para investigar uma série de mortes misteriosas que estão acontecendo com vários criminosos famosos, todos assassinados por Light, que mais tarde acaba sendo alvo de suspeitas.

Ao ser questionado sobre seu mais novo trabalho, Black é enfático: “Death Note é o meu mangá favorito, porque eu me impressionei com sua sensibilidade, única e brilhante. O que desejamos fazer é um filme o mais próximo possível da tão complexa e convincente espiritualidade da história do mangá, ao invés de pegar o conceito já pronto e tentar copiá-lo em um típico drama policial americano.” O longa não tem previsão de estreia, mas especula-se em datas entre 2012 e 2013.

Fonte:Anmtv


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...