Notícia Sobre as denúncias envolvendo plágio


Por: ~


Sobre as denúncias envolvendo plágio

Olá, pessoal.

Devido a grande quantidade de denúncias envolvendo plágios que são enviadas diariamente para nós, da administração, resolvi postar esta notícia — mesmo ciente de que há outra antiga já postada — abordando alguns pontos que podem ser melhorados e que facilitarão as nossas vidas.

Observem:

— Antes de denunciar, certifique-se de que o plágio realmente existe.

Recebemos diversas denúncias de plágio que, depois de serem analisadas, foram finalizadas no mesmo instante. Isso se deve ao fato da denúncia não ser válida, então aconselho a ter certeza antes de denunciar. Vale ressaltar que, mesmo que aquela pessoa da sua confiança tenha afirmado que é plágio, é dever de quem denuncia verificar primeiro se a informação está correta.

— "Motivo da Denúncia: PLÁGIO!"

Certo, plágio... Mas não está faltando algo aí? Nós não temos como avaliar nada se quem denunciou deixou de apresentar provas. Para que o caso seja verificado é necessário que a denúncia venha com o link da postagem original, assim como os prints dos locais plagiados. Sem estes quesitos, é impossível prosseguir com a denúncia, e ela provavelmente será fechada.

— Flood.

Entendo que é chato esperar, principalmente quando queremos que o problema seja resolvido, porém floodar no tão conhecido "Motivo da Denúncia" não é a melhor atitude a ser tomada. O flood não vai fazer com que a sua denúncia seja respondida com mais rapidez ou transformá-la na primeira da lista.

— Denúncias Repetidas.

"Povão, vamos denunciar essa fanfic! É plágio!"

É bem interessante ver essa união entre os usuários/leitores na hora de denunciarem um plágio, porém 15/20 denúncias falando do mesmo caso não vai adiantar muita coisa... Pelo contrário. Digo isso porque o número de denúncias, do canal Fanfics, é bem alto e nós precisamos verificar todas sem nenhum tipo de separação.
Em outras palavras, quanto mais denúncias envolvendo a mesma fanfic surgirem, mais tempo nós vamos perder fechando essas mesmas denúncias. Isso acaba nos atrasando, já que poderíamos utilizar este mesmo tempo solucionando os casos em aberto.

Espero que tenham entendido e qualquer dúvida, entrem em contato conosco ou procurem os Betas Readers. Eles estão aí para ajudá-los também.

Enfim, agradeço pela atenção e compreensão de vocês e quem se interessar em ler a outra notícia, que foi postada no início deste ano, o link este.
Nela, vocês terão mais detalhes sobre como proceder ao denunciar um plágio.


Atenciosamente, HinnaCRF
Administração Canal Fanfics


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...