Notícia Sobre Plágio e Direitos Autorais


Por: ~


Boa noite, usuários.


Nós, a equipe do Canal Fanfics, por estarmos sempre a checar as histórias que são adicionadas ao canal, notamos, em via dessas observações, que é necessário esclarecimento sobre os Direitos Autorais em razão do aparente desconhecimento dos usuários para com as Regras.


Há grande diferença entre se basear numa ideia núcleo já existente, e, a partir daí, criar um conto; e copiar uma história parcial ou totalmente.

É sobre o primeiro caso que se baseiam, praticamente, todas as fanfics, que se valem das ideias e das tramas de outros criadores para continuá-la, modificá-la, etc., atribuindo os devidos Direitos Autorais.

O segundo caso caracteriza o Plágio, e plágio é crime.


A postagem de fanfics de terceiros, em outras palavras, plágio, acarreta na imediata exclusão da fanfic e do usuário; isso também inclui a adição de traduções ao site e a cópia total ou parcial de trechos de qualquer obra.


Todas essas informações aqui explicadas estão contidas nos Termos de Envio e na Regra 1.1, explicitada abaixo:

“1.1 - Serão apenas aceitos no canal textos em forma de prosa, verso e roteiros, excluindo terminantemente qualquer tipo de reprodução de obras, biografias, artigos, avisos, notícias, descrições, apontamentos, reviews, resumos, trailers. Todos os textos que se caracterizarem fora dos padrões de fanfics e textos literários serão deletados do canal;

Essa Notícia tem como único objetivo divulgar essa exigência do Canal em vista da grande ocorrência de Plágio, desrespeito aos Direitos Autorais, negligência para com as Regras e Termos e a insciência do conceito básico de fanfiction, traduzida como ficção de fãs, sendo a ficção uma criação da imaginação, e não cópia de ideal
.


Atenciosamente,
A Administração.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...