Notícia Sucessor de "Call of Duty 4" será só "Modern Warfare 2"


Por: ~


De acordo com o site Gamespot, a Activision confirmou que o sucessor diretor de "Call of Duty 4: Modern Warfare" será chamado simplesmente de "Modern Warfare 2". As especulações sobre a retirada do nome da franquia começaram depois que a companhia divulgou o primeiro trailer do game, já sem o nome "Call of Duty".

A produtora afirma que "Modern Warfare" tem uma "vida própria", já que foi o primeiro jogo da série a retratar as batalhas contemporâneas, enquanto os outros títulos giram em torno da Segunda Guerra Mundial.

A manobra faz sugerir uma estratégia para dar identidades diferentes às duas vertentes de "Call of Duty": uma feita pela Infinity Ward (do jogo original e a agora subfranquia "Modern Warfare") e a outra da Treyarch (de "Call of Duty 3" e "World at War"). No geral, os títulos da primeira são considerados melhores pela crítica, apesar de os títulos canônicos da Treyarch também serem bem avaliados.

Mesmo assim, "Call of Duty 4: Modern Warfare" se destaca. No agregador de resenhas Metacritic, é o que tem a nota mais alta (e também um dos títulos de maior pontuação em todo o site). O game vendeu 12 milhões de unidades, segundo as empresas de apuração NPD Group (Estados Unidos) e GfK (Europa), e ganhou vários prêmios de jogo do ano.

"Modern Warfare 2" está previsto para sair em 10 de novembro. As plataformas para o jogo não foram anunciadas (as mais prováveis são PC, Xbox 360 e PlayStation 3).


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...