Notícia Takehiko Inoue ajuda a criar a maior folha japonesa do mundo


Por: ~


Takehiko Inoue ajuda a criar a maior folha japonesa do mundo

Takehiko Inoue, criador do mangá Slam Dunk, Vagabond e Buzzer Beater, ajudou a criar a maior folha do mundo de washi (papel japonês) nesta última sexta-feira, dia 23 de maio. Trabalhando com uma equipe de 20 pessoas, ele produziu uma folha medindo 3,3 metros de largura por 10,7 metros de comprimento em Echizen, uma cidade da província de Fukui conhecida por seus artesãos de washi. A folha de papel foi apelidada de Heisei Choujaku Daishi, ou “Longo e Grande Livro de Heisei” (era japonesa atual).

Inoue planeja usar a folha como uma tela para uma exposição intitulada “Gaudí x Takehiko Inoue - A fonte da Criatividade Sincronizada”, na Mori Arts Center Gallery do distrito de Roppongi em Tóquio no dia 23 de julho. A exposição mostrará a carreira e obra do célebre arquiteto espanhol Antoni Gaudí, cuja arquitetura não convencional e projetos teve uma grande influência sobre o movimento modernista no início do século 20. Inoue é pessoalmente inspirado pelo trabalho de Gaudí e irá exibir cerca de 40 peças com base na vida do arquiteto na exposição. Até agora, no entanto, Inoue não é certo que ele irá mesmo usar a grande folha para isso.

Criar Washi é um processo trabalhoso. Em primeiro lugar, ramos de amoreira são cozidos, descascados e secos. Eles são então cozidos com lixívia, lavados e branqueados para remover o amido, taninos e outras impurezas da fibra. Essa mesma fibra é colocada em um tanque com bastante água e um agente espessante feito com raiz de totoro. Como pode ser visto na foto, a tela é então rebaixada para a cuba e agitada para retirar o líquido. Neste caso, a tela foi agitada 50 vezes. “Minhas costas doem!” Inoue reclamou. “Isso é mais difícil do que eu pensava .”




Fonte: [url=www.animenewsnetwork.com]ann.[/url]

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...