Notícia Time de "Mortal Kombat" quer deixar Midway, diz site


Por: ~


De acordo com o site Kotaku, que cita uma fonte de dentro da Midway, o time responsável pela série "Mortal Kombat" estaria planejando deixar a companhia. A equipe, que recentemente desenvolveu "Mortal Kombat vs. DC Universe", está atualmente mantendo conversas com várias companhias com intenção de uma possível transferência ou até mesmo abrir uma produtora própria.

As fontes dizem que a busca por uma nova casa começou depois que a Midway não pagou os bônus à equipe quando "Mortal Kombat vs. DC Universe" atingiu a meta de vendas. Representantes da companhia alegam que o comitê de credores estaria impedindo que esses pagamentos fossem feitos.

"A Midway não está se negando a pagar os bônus," disse o porta-voz da companhia. "É o comitê de credores que não está nos deixando pagá-los. Eles é que estão segurando o pagamento".

O comitê de credores tem como mais importante aspecto o aumento dos direitos e da participação dos credores nos processos falimentares e de recuperação de empresas, inclusive, como forma de dar maior eficiência, confiabilidade e transparência aos procedimentos. Ele é criado por iniciativa dos próprios credores com a incumbência de fiscalizar os atos do devedor, caso da Midway, em processo de recuperação, além de exercer também uma espécie de administração compartilhada.

Os direitos da franquia pertencem à Midway. Ainda segundo o site, a equipe estaria produzindo a sequência de "Mortal Kombat vs. DC Universe", chamado provisoriamente de "Mortal Kombat 9". O desenvolvimento estaria em situação "difícil". Para salvar as contas da companhia, a Midway sugeriu que poderia vender a franquia "Mortal Kombat". Na ocasião, a empresa também propôs um plano de incentivo para dar bônus aos executivos de alto escalão por metas alcançadas, com valores que podem chegar a US$ 3,8 milhões.


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...