Notícia Última exibição de Dragon Ball Z na TV Globinho


Por: ~




Nesta segunda-feira (feriado de 07 de setembro), a Rede Globo volta a exibir um dos animes de maior sucesso na TV Globinho: Dragon Ball Z. Até o momento, não há horários confirmados, restando ao telespectador interessado acompanhar todo o programa. Mesmo sendo uma entre tantas reprises, a série não perdeu nem um pouco de seu carisma, apesar dessa ser a última exibição do anime em terras brasileiras (pelo menos na TV aberta).

Dragon Ball Kai, ainda em exibição no Japão e que deve estrear em meados de 2011 na Globo, assumirá o lugar da marca, que ficará na memória de todos. Trata-se de uma versão de 100 episódios compactados em HD de Dragon Ball Z em formato Widescreen, totalmente remasterizada e com trilha sonora, abertura e encerramento totalmente novos. Os trabalhos de dublagem e adaptação devem começar já no ano que vem, com praticamente todo o elenco que consagrou a série.

Relembrando a trajetória

Dragon Ball chegou ao Brasil em 1997 através do SBT, logo após o fenômeno Os Cavaleiros do Zodíaco, na Rede Manchete. Naquela época, Dragon Ball foi exibido nas manhãs da emissora, mas por razões desconhecidas, apenas parte dos episódios foram exibidos. Em Setembro de 1999, a grande estrela da Trilogia, Dragon Ball Z começou a ser exibido pela Band com satisfatória audiência (a emissora tinha os direitos dos primeiros 94 episódios).

Em Junho de 2001, Dragon Ball Z estreava na programação da Rede Globo, que adquiriu 197 episódios do anime. Pela primeira vez no mundo, uma série podia ser vista simultaneamente em 4 emissoras de TV do mesmo país: SBT (Dragon Ball), Globo, Band e Cartoon Network (Dragon Ball Z). Uma das grandes marcas da série no Brasil é a saudosa abertura Japonesa Cha-la Head Cha-la, mantida junto de uma tradução impecável do estúdio de dublagem Álamo.

Anos mais tarde, a Globo conseguiu adquirir os direitos de todos os 508 episódios e 18 longas, sendo a única emissora aberta do Brasil com direitos de exibição da série. Em 2003, chega ao Brasil a última temporada chamada Dragon Ball GT, que marca o desfecho definitivo de toda a série. O Cartoon Network ainda possui os direitos de exibição, onde segue exibindo Dragon Ball Z até outubro, mês em que sairá de sua grade de programação.

Fonte: anmtv


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...