Notícia Venda de mangás sobem no japão.


Por: ~


De acordo com uma pesquisa da JESTRO (Japanese External Trade Organization) intitulad \\\"Tendências nas Publicações Japonesas (*Tendências de \\\"trend\\\" que em linguagem econômica aponta para ciclos de vendas, decréscimo, crescimento, e por aí vai*), os tankoubons japoneses venderam mais em 2005 do que nos anos anteriores.

Séries como Nana, Hana Yori Dango (*já encerrada, mas que teve live action - e vem aí a segunda temporada - e perfect edition*) e Dragon Zakura ajudaram a fazer com que as vendas subissem em 4,2% somando um lucro no montante de 260 bilhões de ienes, enquanto os lucros das revistas coletâneas foram de menos 0,5% com queda de vendagem de 2,6%, cerca de 1.34874 bilhões de cópias em relação à 2004. Mesmo com a queda na venda das coletâneas se mantendo, ainda assim houve um lucro considerável.

Mesmo assim, diz a notícia, quando o assunto é as revistas coletânea, o mercado encolheu cerca de 70% em relação à 1995. A queda é visível e em todas as faixas etárias e gêneros. Vende-se mais tankoubons, os produtos japoneses circulam mais pelo mundo, porém as grandes revistas, e o caso de algumas revistas shoujo como a Ribon é crônico, vendem muito menos. No entanto, como aponta o relatório, parece que pela primeira vez nos último anos as vendas no Japão estão reagindo e tudo isos graças aos volumes encadernados. Outro aspecto que o relatório aponta é que esse ressurgir tem a ver com o aumento no número de sebos e nas casas que alugam volumes de mangás, aliás, porque não falar, também nos cafés, onde você vai, lancha, conversa, relaxa e lê mangá.

O relatório também aponta que o aumento das vendagens de tankoubons está associada também á investidas que misturam várias mídias, como drama CDs, doramas, animê, filmes e os exemplos citados são \\\"Nana,\\\" \\\"FullMetal Alchemist,\\\" \\\"Hachimitsu to Clover\\\" e \\\"Nodame Cantabile.\\\" Um shounen, um shoujo (Nana) e dois josei. Três produtos prioritariamente femininos, fora o já citado Hana Yori Dango em outra parte da matéria. Aliás, quem viu o ranking da Tohan desta semana deve ter percebido que Nodame Cantabile fez melhor que Nana, mantendo o primeiro lugar pela segunda semana seguida e puxando mais quatro volumes para o TOP 10.


Fonte: Kendan


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...