Notícia Video Games Live reúne mais de 2 mil


Por: ~


Uma matéria publicada na seção “Divirta-se” do CorreioWeb, comentou a edição de Brasília do Vídeo Games Live, que reuniu mais de 2 mil pessoas num show que ganhou grande destaque na mídia. Confira:

Video Games Live reúne mais de 2 mil pessoas em Brasília
Do CorreioWeb

Em entrevista realizada na última quinta-feira, os criadores do Vídeo Games Live, Tommy Tallarico e Jack Wall, afirmaram que o público brasileiro é especial. Os artistas se referiam aos paulistas e cariocas que assistiram ao espetáculo durante a primeira turnê no país, no ano passado. Pois neste domingo, os brasilienses também se mostraram calorosos. Duas mil e trezentas pessoas lotaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Crianças, adolescentes, adultos e até vovôs e vovós prestigiaram a Orquestra Sinphonia Villa-Lobos.

Os 38 músicos e um coral de 16 vozes, regidos por Jack, empolgaram a platéia. Das 19h20 às 22h15, ouviam-se gritos, aplausos e risadas a cada sinfonia. As mais esperadas da noite, os temas de Final Fantasy, One Winged Angel e Liberi Fatali, levaram o público à loucura. Assim como a surpresa Starcraft II, que, até então, havia sido executada somente na Coréia

Mas não foram apenas os instrumentistas, o maestro e o apresentador Tommy que fizeram sucesso. O público deu um show à parte. A começar pelas fantasias. Crianças e adultos se caracterizaram como seus personagens favoritos para participar (ou não) do concurso Cosplay . O programador Davi Ribeiro, 27 anos, se transformou em Spectroman. “Quando cheguei, fiquei morrendo de vergonha. Até tirei a roupa. Mas, depois, vi umas pessoas fantasiadas e coloquei tudo de volta. E todo mundo me deu moral”, brincou.

Outra atração foi o menino Juliano, 9 anos, que, a pedido de Tommy, subiu ao palco para jogar Space Invaders, do antigo Atari 2.600. Esperto, respondia às perguntas feitas em inglês e corria de um lado a outro para matar as naves. Em seguida, outro jogo contou com a participação da platéia. Os organizadores levaram para o espaço um carro de fórmula 1, para simular uma corrida.

Um dos momentos mais emocionantes do show, especialmente para quem nasceu nos anos 80, foi a execução de temas do Mario Bros. Além da orquestra, o pianista chinês Martin Leung tocou canções do joguinho. Leung ficou conhecido mundialmente após a divulgação de um vídeo pela internet, em que ele, de olhos vendados, executa composições de Mario. Simpático e com um figurino bem brasileiro, arriscou-se, novamente, a tocar de olhos fechados. E foi aplaudido de pé.

Fonte: Anime Pró

Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...