Notícia VIZ licencia live-action de Death Note nos EUA


Por: ~


A VIZ Pictures, uma afiliada da VIZ Media LLC que se foca na distribuição de filmes japoneses (live action), anunciou que licenciou da Nippon Television os direitos de lançamento para o cinema e para DVD do filme live action Death Note, e sua seqüência, Death Note: The Lats Name, baseado na série em anime e mangá, que ganhou grande reconhecimento no Japão e na América.

A VIZ Pictures irá lançar Death Note e Death Note: The Last Name em uma série de exibições especiais que serão feitas no Austin's Fantastic Fest, 2007, e no Festival de Filmes Asiáticos de Vancouver, em novembro desse ano. Informações sobre o lançamento para os cinemas serão feitas ao final destes festivais, e outras exibições especiais serão feitas durante 2008. A VIZ Pictures também planeja o lançamento de ambos os filmes em DVD durante o verão americano de 2008.

"Nós estamos extremamente orgulhosos de licenciar Death Note e Death Note: The Lats Name." disse o presidente da VIZ Pictures Seiji Horicuchi. "Ambos os filmes foram grandes hits no Japão desde seu lançamento inicial, e a popularidade do mangá nos Estados Unidos, combinado com a estréia extremamente antecipada da série animada, irão atrair audiências pela excitação e tensão que a versão com atores reais trazem a história."

Death Note é baseado em um mangá supernatural de ação e mistério, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. O filme live action, dirigido por Shusuke Kaneko, conhecido como um popular diretor dos filmes da série "Gamera", foi lançado em 2006 e se espelha na história do mangá, narrando a vida de Light Yagami, um genial estudante de grande prospecto que está entediado. Tudo muda quando ele encontra um Death Note, um caderno jogado na terra pertencente a um Shinigami (Deus da morte) chamado Ryouk. Qualquer pessoa que tiver o nome escrito nesse caderno morre, e agora Light jurou usar o poder do 'Caderno da Morte' para livrar o mundo da maldade. Mas quando os criminosos começam a morrer misteriosamente, as autoridades dão a L, um lendário detetive, a função de investigar e descobrir o responsável por tais atos. Não demora muito e ambos cruzam o mesmo caminho; tanto Light quanto L acreditam estar do lado da justiça, onde cada um tenta demonstrar exatamente qual deles é 'bom' e qual deles é 'mau'.

A seqüência do filme, Death Note: The Last Name, foi um grande hit no Japão, ficando em primeiro lugar nas bilheterias durante quatro semanas seguidas. Enquanto segue a maioria dos elementos da obra original, algumas diferenças foram introduzidas a história. Ambos os filmes estrelam Takeshi Kaha, que é amplamente conhecido na América do Norte como o apresentador do programa Iron Chef.

Fonte: Anime Pró


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...