Notícia Wii chegará ao Brasil, mais o preço é alto!


Por: ~


O aguardadíssimo novo console da japonesa Nintendo, o Wii, chegará às lojas americanas daqui a duas semanas e, como foi dito recentemente pela empresa, serão essas as unidades que também aportarão na América Latina — inclusive no Brasil.



O grande problema que vem tirando o sono dos fãs de videogame é o preço que o Wii terá no Brasil, quase cinco vezes o valor americano, em reais. A justificativa das empresas que trarão o console oficialmente (diz-se, é o retorno da Nintendo ao Brasil, após o hiato do fim da parceria com a Gradiente) é dos impostos e cargas, corriqueira e compreensível — o Governo sobretaxa as importações em mais de 60%. Mas, além disso, dizem os importadores que no preço final do Wii consta um valor com o qual se poderá firmar uma verdadeira “base” Nintendo no Brasil, ou seja: know-how de operação, assistência técnica e tudo o mais.



Para se ter uma idéia da disparidade, o Wii chegará às lojas americanas por $250 (duzentos e cinqüenta dólares), cerca de R$535,00. Entretanto, o preço para o consumidor brasileiro deverá girar em torno de R$2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), quase mil e duzentos dólares.



Entenda o Wii



Wii é o nome do novo videogame da Nintendo, antes chamado de Revolution. O codinome do projeto deveu-se ao fato de ele ser o primeiro console a criar uma interação direta entre jogador e jogo, isso devido a um sensor de movimentos instalado nos controles. Sendo assim, ao mexê-los, o jogador cria diversas situações, agindo como o personagem na tela — se jogador de tênis, dá uma raquetada, se lutador, desembanha a espada, por exemplo.



O lançamento está sendo muito alardeado, e diversas personalidades do entretenimento têm-se dito entusiasmadas para jogar. Mas o mote da Nintendo é Videogame para todos, e com o Wii espera expandir o nicho de jogadores, não apenas para o de adolescentes (como é hoje), mas para pessoas de todas as idades. Parte dessa ideologia está no preço do aparelho, muito abaixo dos concorrentes, internacionalmente. Exatamente aí está a grande ironia do preço no Brasil ser tão alto.



Abaixo-assinado



Um grupo de fãs está promovendo uma petição on-line (ou um abaixo-assinado) para à Nintendo e sua respectiva importadora no Brasil. Com isso, eles esperam baratear o preço do videogame — que, não faz muito tempo, era especulado por até, no máximo, 1400 reais, quase metade.

Importante:O abaixo-assinado, poderá assinado através do site Animepró:

http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=6&Data=112006

Fonte:Animepró


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...