Notícia Yoko Ishida, a quarta convidada do AF


Por: ~


Esta edição de aniversário do Anime Friends 2007, terá no show Super Friends Spirits, nada mais, nada menos do que cinco atrações inéditas conhecidas por várias gerações de fãs brasileiros. O primeiro anunciado foi Nobuo Yamada, cantor original do tema de abertura de “Cavaleiros do Zodíaco”; depois foi a vez de MoJo, responsável pelos temas clássicos dos seriados da década de 1990 como “Goggle V” e “Machine Man”; seguido de Kouji Wada, o principal cantor das trilhas sonoras de todas as temporadas de “Digimon”.

A quarta convidada desse ano é uma famosa cantora de anime songs que revolucionou o gênero com um estilo diferente, que cativou o público pelas suas danças vibrantes em cima dos palcos. Depois de Masami Okui (2004) e Yumi Matsuzawa (2006) agora é a vez de outra jovem cantora inédita vir ao Brasil, estamos falando de Yoko Ishida, a responsável pelo hit "Otome no Policy" da segunda temporada das Guerreiras Lunares; “Sailor Moon R”.

Yoko Ishida também cantou músicas para aberturas e encerramentos de outros animês de sucesso como “Sailor Moon S”, “Shakugan No Shana”, "Oh! My Goddess"(“Ah! Megami Sama”) e Ai Yori Aoshi, entre outros. Conheça agora um pouco mais desta bela e simpática cantora.

YOKO ISHIDA, DE JOVEM PROMESSA A VETERANA...
Em 1993, aos 20 anos surge a primeira oportunidade da jovem Yoko Ishida de se tornar uma cantora de sucesso, ela participa e vence seu primeiro concurso, uma audição chamada 'Anime Singer Contest' mesmo sem ter nenhuma experiência como cantora ou dubladora, algo bem normal no Japão, essas audições já revelaram grandes cantores como Hiroshi Kitadani e Yumi Matsuzawa por exemplo.

O Anime Singer Contest daquele ano foi realizada pela produtora TOEI Company em parceria com a Columbia Music Entertainment, para escolher a vocalista principal dos temas de abertura e encerramento da segunda temporada de Sailor Moon, Ishida ficou como a segunda opção, a música chamada 'Otome no Policy' que acabou sendo seu debut no gênero dos Anime Songs. Segundo a renomada publicação semanal AREA (de 1994) do selo Asahi, o single 'Otome no Policy' vendeu cerca de 300 mil cópias em todo o arquipélago japonês.

Sobre a sensação de ouvir sua própria voz na televisão Yoko declarou: "Eu queria ver ao vivo pela primeira vez, então eu fiquei em casa e liguei a TV na hora do programa, foi um sentimento estranho que senti aquilo foi transmitido em todo o país... Eu nunca tinha assistido a série, quando me deram a música, eu não sabia do que se tratava Sailor Moon. Não tinha idéia da popularidade que tinha". Sendo uma cantora inexperiente e muito jovem, Ishida sofreu um pouco nos primeiros três anos da sua estréia – que foi muito corrido, ela estava em constante turnê pelo Japão, promovendo a série das Guerreiras Lunares.

Em 1994, Yoko Ishida lançou seu segundo single pela coleção infantil 'NHK Minna no Uta' chamado 'Yasashisa no Tamatebako' no ano seguinte mais músicas voltadas para crianças; Choppiri Chef Kibun (Hitori de Dekiru mon!) e Zukkoke Paradise (Zukkoke San-nin Gumi).

Yoko também é cantora de músicas para tokusatsu. No gênero Super Sentai, Yoko Ishida foi convidada a tocar a música 'Kaze no Senshi' tema da Houhou Ranger em “Gosei Sentai Dairanger” de 1993.

No meio de 2001, Yoko Ishida larga sua antiga gravadora e vai para a Geneon Entertainment, responsável pelo seu sucesso na América do Norte, a Geneon (ex-Pioneer Inc.) uma produtora e distribuidora de animes do Japão. Seus primeiros singles nessa nova fase são 'Towa no Hana' e 'Takaramono' temas da série e filme, respectivamente, do anime “Ai Yori Aoshi”.

YOKO ISHIDA E O PARA-PARA!
Antes de falar sobre esse novo estilo de cantar e dançar de Yoko Ishida temos que explicar aos leigos o que é o Para-Para. É uma dança solo especifica diferente dos tipos de dança de clubes e raves, ela consiste em movimentos pré-determinados (para cada tipo de música) feitos em conjunto por grupos, resultando numa dança sincronizada. Agora junte esse estilo de dançar as músicas do gênero Eurobeat, que como o próprio nome diz vem da Europa. Nos anos 1980 no Japão o Eurobeat se tornou o estilo de musica principal dos clubes noturnos de ParaPara. Agora some isso aos temas mais famosos de anime songs, isso é o Para-Para MAX, uma compilação de cds com hits de animes remixados, incluindo elementos de techno, trance, eletrônica, etc.

Geneon Entertainment em parceria com eventos Norte-Americanos de anime trouxe a idéia para o outro lado do mundo, resultando num enorme sucesso. A vocalista principal dessas novas versões é Yoko Ishida, que após o lançamento dos cds foi convidada para se apresentar em diversas cidades dos EUA; Baltimore, Anaheim, Dallas, Boston, Honolulu (Havaí) e até no continente Europeu em Granada, Espanha.

Com o crescente mercado de animes nos EUA, evolução e com a proliferação dos Para-Para, Yoko Ishida com sua bela voz passou a se tornar familiar aos fãs pelas suas músicas remixadas de anime. Hoje a cantora tem agendados shows quase todos os anos por todo o EUA, e abriu recentemente um fã clube voltado aos fãs americanos "Official Fan Site -CLUB SWEETS-".

Seu hobby favorito é viajar e gosta de tocar flauta irlandesa, Yoko é grande fã da cantora Kiyoshi Sugiyama e quando não está gravando em um estúdio, praticando piano, tendo aulas de inglês, ou cuidando de seus sites em Japonês e Inglês, Ishida pode ser encontrada como âncora do programa de rádio online "Masami Okui kiss x 3" feito em parceria com a colega Masami Okui, integrante do JAM Project.

HIRONOBU KAGEYAMA, YUKA, YOKO ISHIDA e YUMI MATSUZAWA
Em março de 2006 os quatro amigos e cantores foram convidados para cantar no evento “XI Salon del comic de Granada”, que seria realizada na cidade histórica de Granada, na Espanha. Yoko Ishida já tinha passado pela cidade em 2005, mas desta vez a visita foi junto com outros ídolos dos anime songs, ela cantou os hits do Para-Para junto com dançarinas do evento.

"Quando eu vim para Granada no ano passado, eu vim aqui sem saber nada do que veria, mas então vi que todos cantavam e dançavam minhas músicas e fiquei muito feliz. Eu nunca havia pensado que este ano eu voltaria para cá, mas quando me contaram que eu voltaria esse ano E com três grandes músicos eu fiquei encantada... Eu normalmente canto em concertos de músicas de anime. Também há alguns shows dedicados a certo tema, como um voltado as músicas de animes de robô por exemplo. Outro exemplo foi o The Dragon Ball Night que foi um show de 7 horas de duração e era dedicado apenas às músicas do anime Dragon Ball. O que eu canto depende do que for pedido (Dragon Ball, robôs, etc.). Eu também fui escolhida pela minha gravadora para cantar músicas próprias e fiz uma turnê pelos Estados Unidos, na qual foi um grande sucesso." diz a cantora na coletiva de imprensa do evento.

Agora chegou a vez de o Brasil assistir ao vivo as apresentações vibrantes da principal vocalista dos ParaPara de animês, YOKO ISHIDA!


Serviço
Talk & Live Show de Yoko Ishida no Anime Friends
Data: 20 de julho (sexta-feira)
Local: Universidade UniSant´Anna
www.animefriends.com.br

Fonte: AnimePró


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...