Notícia Yumi Matsuzawa volta ao Brasil


Por: ~


Yumi Matsuzawa volta ao Brasil

Yumi Matsuzawa, cantora das músicas da Saga de Hades de "Cavaleiros do Zodíaco" será a convidada internacional do Anima Weekend, convenção realizada pela Yamato Comunicações e Eventos e pela TSM Eventos. O Anime Weekend - POA vai ocorrer nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A carreira de Yumi Matsuzawa

Quando criança, Yumi Matsuzawa sonhava em ser lutadora de Pro-Wrestling (!?) mas acabou se tornando uma cantora de certo sucesso no Japão, onde atingiu o auge de sua carreira em 2003 ao ser convidada pela Columbia Records para cantar o tema da Saga de Hades da série "Saint Seiya" ("Cavaleiros do Zodíaco"), o que na época causou enorme alegria aos fãs da série no mundo todo. Yumi nasceu em 1974, na província de Saitama-ken, aos 19 anos começou a carreira de modelo, mas logo a abandonou para seguir um de seus sonhos: o de se tornar uma famosa cantora.

Um ano depois, em 1994, Yumi Matsuzawa participava como vocalista convidada do grupo chamado "BLUE BEAT PLAYERS". No verão de 1996 foi escolhida entre cantores aspirantes para ser a vocalista do tema de "Kidou Senkan Nadesico", a canção YOU GET BURNING foi um sucesso, chegando a ficar em 9o lugar no ranking da Oricon (ranking oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão). Nos anos seguintes Yumi gravou outras músicas de bastante sucesso como: Dearest ("Nadesico"), Dare mo shiranai chizu de ("Jibaku-kun", conhecido aqui como "Bucky"). No inicio de 2003 produziu o tema de abertura e encerramento da Saga de Hades ~Saint Seiya: Chikyuugi e Kimi to onaji aozora, lançado pela Columbia.

No ano de 2006, em comemoração a seus 10 anos de carreira Yumi Matsuzawa lançou um álbum solo, e começou a fazer shows fora do Japão, como na Espanha (em março daquele ano) onde cantou ao lado de YUKA, Kuko e Hironobu Kageyama nos shows em Barcelona e Granada. Alguns meses depois esteve no Brasil, onde cantou no Super Friends Spirits, show do evento Anime Friends 2006.

Fonte: Ohayo!


Gostou da Notícia? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Para ter acesso a todas as funções disponíveis no Spirit, é necessário que você esteja cadastrado no nosso site e esteja logado no sistema.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...