~Azu--chan

Azu--chan
Waiting...
Nome: ★ Luíza || Azu ★
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 28 de Agosto
Idade: 21
Cadastro:

Mini-concurso "Faça você mesmo um vilão!"


Postado

Mini-concurso "Faça você mesmo um vilão!"

Citação:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!
Obrigada a todos que participaram do mini-concurso!
As fichas foram recebidas e arquivadas, e serão analisadas a partir de hoje, dia 28/12/2015.
O resultado sairá entre os dias 3 e 9 de janeiro de 2016.
Boa sorte aos participantes!


É isso aí! Depois de pensar bastante se eu iria ou não levar essa ideia pra frente, decidi arriscar. Por que não? Uma vez me disseram que se Welcome to PokéTech! fosse uma fanfic interativa, iria chover fichas pra mim... E desde então eu fiquei pensando... Poxa, até que não seria má ideia, né?

O problema é que eu já tinha vários capítulos prontos e, consequentemente, a maioria dos personagens também estava formada. Por isso, algumas semanas atrás eu tive uma ideia, porque senti que estava faltando uma pitadinha de intriga “fixa” na história. Eu poderia muito bem inventar um personagem pra preencher esse papel de “vilão”, mas... Como eu sei que a mente dos meus leitores também é cheia de imaginação, vou deixar esse trabalho pra vocês!!

Não é nada muito complicado, mas também não é tão simples assim. Se você quiser participar do mini-concurso para escolher um novo vilão pra história, precisa ter lido a fic até o capítulo atual. É claro que não tem como eu saber se você leu ou não, por isso eu peço por favor que sejam honestos comigo e com vocês mesmos. Okay? Okay, vamos continuar!

Agora vem a parte legal: a construção do personagem! Vou deixar bem livre pra vocês fazerem tudo do jeito de vocês, mas gostaria que seguissem a ficha que vou colocar logo abaixo pra ficar organizadinho. E depois da ficha, eu vou colocar os critérios que eu vou avaliar para escolher o vilão vencedor. No momento, estou pensando em escolher apenas um personagem, mas é possível que eu escolha até três, isso vai depender da qualidade das fichas e do meu julgamento sobre quem se encaixará melhor na fic (por isso é importante que vocês tenham lido a fic! Imagina se eu colocasse um personagem que não tem nada a ver com o ambiente e os personagens na história? Não ia ser nada legal...).

Todos prontos? Então vamos lá!!


Citação:
INSCRIÇÃO


- Nome:
- Nick:
- Idade:
- O que gosta na fanfic?
- O que não gosta na fanfic?
- Extra: Qual é o seu Pokémon favorito? <3
(Se não conseguir escolher um só, pode escolher mais de um, mas só até 6, por favor.)


PS.: A inscrição é obrigatória e será feita única e exclusivamente neste jornal! Poste um comentário aqui com a sua inscrição se quiser mandar a ficha do seu personagem pra mim. Não se esqueça, quem não estiver inscrito não terá sua ficha avaliada! Se eu vir a ficha do personagem de alguém e não vir a inscrição dessa pessoa, não vou considerar.

Agora que você já se inscreveu, vem a parte principal do mini-concurso: o seu personagem! O envio das fichas vai funcionar de um jeito diferente do normal que eu vejo em jornais por aí. Vou colocar o formulário aqui em baixo, mas também vou disponibilizá-lo para download, daí vocês preenchem, respondendo tudo direitinho, e, quando estiver pronto, vocês me enviarão um e-mail com a ficha pronta. Calma, mais lá pra baixo no jornal eu explico isso melhor. Por enquanto, fiquem com a ficha (que nesse caso serão duas: uma do personagem que você criou e outra para os Pokémons do seu personagem).


FICHAS

::Ficha do Personagem::


1. Nome completo:
2. Idade:
3. Personalidade:
(Descreva, nos mínimos detalhes, como é o comportamento do seu personagem – sim, pode botar esse teclado pra pegar fogo, é pra escrever muito mesmo! Haha! Quanto mais detalhado, melhor eu vou entender a natureza psicológica do seu personagem, então manda ver!!)
4. Aparência: (Descreva como o seu personagem é fisicamente – se quiser usar uma imagem para ajudar, pode também, mas só uma. Não mande a imagem anexada ao e-mail, coloque no final dessa resposta o link da imagem.)
5. Mora em que cidade? (Cerulean, Saffron, Vermilion ou Lavender. Desculpem-me pela restrição, mas como o seu personagem deve ser um estudante do PokéTech, só pode morar em uma dessas quatro cidades.)
6. Estuda em qual Classe? (Inicial, Intermediária ou Avançada.)
7. É estudante normal ou especialista? (Se for especialista, especifique o tipo de Pokémon que ele quer se especializar.)
8. É “inimigo” de qual(is) protagonista(s)? (Amelia, Karinna, Lisandra, Rickard, Trevor e/ou Ruji.)
9. Por que ele tem uma rixa com esse(s) protagonista(s)? (Aqui pode inventar qualquer coisa, solte a sua imaginação! Assim como na descrição da personalidade, quero que me conte essa história direitinho, não esqueça nada e me convença que o rancor dele pelo(s) protagonista(s) é real e faz sentido! Exemplos: algo que aconteceu na infância, algo relacionado à família, alguma intriga amorosa, etc. que envolva o “inimigo” do seu personagem! Sejam criativos, hein!? Me surpreendam!)
10. Quer ter par romântico? (Sim ou Não.)
11. Se sim, alguém em especial? (Sim – quem? – ou Não. Só lembrando que essa fanfic é hétero, então não exijam um relacionamento homossexual, certo? Eu adoraria poder escrever um romance entre dois rapazes ou duas moças, mas não tenho experiência com isso, além de que eu já especifiquei na fanfic que ela só vai ter relacionamentos heterossexuais. Portanto, pra não desrespeitar os leitores que se sentiriam incomodados com um shonen-ai ou shoujo-ai repentino no meio da fic, vamos manter essa regra, ok? E quanto ao alguém, pode ser qualquer personagem que já apareceu na fanfic – eu só não garanto que o seu personagem vá ter sucesso ohohoho.)
12. Se seu personagem for escolhido, está ciente de que eu irei usá-lo e que qualquer coisa pode acontecer com ele no decorrer dos capítulos?


::Ficha dos Pokémons do Personagem::
Regras
(LEIA COM MUITA ATENÇÃO!!)


> Se o personagem for da Classe Inicial, ele deve ter dois ou três Pokémons “no bolso”, sendo o primeiro o inicial, o segundo o que ele capturou em Kanto ou Johto, e o terceiro (opcional) ele deve ter capturado em Hoenn.

> Se o personagem for da Classe Intermediária, ele deve ter quatro ou cinco Pokémons “no bolso”, sendo o primeiro o inicial, o segundo e o terceiro são de qualquer região (capturou no ano anterior), o quarto é o que ele capturou em Kanto ou Johto, e o quinto (opcional) ele deve ter capturado em Hoenn; os outros três Pokémons que tem em casa podem ser de qualquer região.

> Se o personagem for da Classe Avançada, ele deve ter dois ou três Pokémons “no bolso”, sendo o primeiro o inicial, o segundo o que ele capturou em Kanto ou Johto, e o terceiro (opcional) ele deve ter capturado em Hoenn; os outros oito Pokémons que tem em casa podem ser de qualquer região.

> Se você não sabe que Pokémons são encontrados em cada região especificamente (pra você montar a equipe do seu personagem), vou colocar aqui em baixo alguns links que eu uso na hora de escrever os capítulos da fanfic. Talvez ajude vocês também:


- Tipos de Pokémons: http://goo.gl/E2XRFf | http://goo.gl/9UrtnJ

- Pokémons de Kanto: http://goo.gl/5Prk6a | http://goo.gl/IHZfS8

- Pokémons de Johto: http://goo.gl/IyyZho | http://goo.gl/sTxIV8

- Pokémons de Hoenn: http://goo.gl/fPqtd6 | http://goo.gl/3Vlyf4

- Pokémons de Sinnoh: http://goo.gl/dKNQoE | http://goo.gl/W6jT25

- Pokémons de Unova: http://goo.gl/4YgPGx | http://goo.gl/kyqZlc

- Pokémons de Kalos: http://goo.gl/aYx40L (Central Pokédex), http://goo.gl/GrX7mR (Coastal Pokédex), http://goo.gl/C0Pf4c (Mountain Pokédex) | http://goo.gl/XLDyId

> Descreva somente os Pokémons que o seu personagem tem “no bolso” – ou seja, os que leva com ele pro instituto todos os dias. Se o seu personagem estiver na Classe Intermediária ou na Classe Avançada, além de descrever os Pokémons “no bolso”, você deve também citar os Pokémons que ele deixou em casa. Mas é só citar, não precisa descrever (logo abaixo tem um exemplo).

> Identifique o Pokémon inicial do seu personagem.

> Se seu personagem tiver Pokémons que podem mega evoluir (ou seja, o seu personagem já tem uma Key Stone e a Mega Stone do Pokémon em questão), identifique-os!

> A ficha base é esta:


Citação:
::Ficha dos Pokémons do Personagem::


- Pokémon:
- Apelido:
(se tiver)
- Level:
- Ataques:
(quatro no máximo)


> E aqui vou deixar um exemplo, pra ficar mais fácil de entender. No caso, o meu personagem está na Classe Intermediária e é um estudante normal, então a ficha dos Pokémons dele vai ficar assim:


Citação:
::Ficha dos Pokémons do Personagem::


- Pokémon: Pikachu (inicial) > Raichu – notem que o inicial foi o Pikachu, e não o Pichu (assim como o inicial do Ruji foi o Haunter, e não o Gastly, e o do Rickard foi o Glaceon, e não o Eevee, entenderam?), e que ele já evoluiu para Raichu.
- Apelido: Não
- Level: 92 – perceberam que o level dele está bem alto? É porque o personagem já está na Classe Intermediária, ou seja, ficou um ano inteiro batalhando com ele e seus outros Pokémons no instituto.
- Ataques: Slam – Thunderbolt – Discharge – Thunder
---
- Pokémon:
Spinarak > Ariados
- Apelido: Não
- Level: 87 – o level também está alto pelo mesmo motivo do Raichu.
- Ataques: Bug Bite – Psychic – Poison Jab – Cross Poison
---
- Pokémon:
Numel > Camerupt (pode mega evoluir!) – o Camerupt do meu personagem pode mega evoluir porque em uma das viagens de seu primeiro ano de instituto ele conseguiu as pedras necessárias para isso: a Key Stone e a Cameruptite.
- Apelido: Não
- Level: 85 – também tem um level alto porque está com o personagem desde a Classe Inicial.
- Ataques: Lava Plume – Flamethrower – Earthquake – Eruption
---
- Pokémon:
Machop > Machoke – notem que eu não coloquei a última evolução do Machop aqui. É porque ele foi capturado este ano e ainda não evoluiu, mas provavelmente vai evoluir no decorrer da história, entenderam?
- Apelido: Não
- Level: 30
- Ataques: Karate Chop – Low Sweep – Seismic Toss – Revenge
---
- Pokémons em casa:
Sawsbuck – Corsola – Malamar


PS.: Não é necessário que você escreva o porquê de cada coisa na ficha dos Pokémons, eu só escrevi pra você entender direitinho e não colocar informações incoerentes com a fanfic, porque, como você verá a seguir, isso vai te fazer perder pontos!

Resumindo as regras: seja coerente com o level dos Pokémons do seu personagem! Se ele estiver na Classe Inicial, ele não pode estar tão alto; se estiver na Classe Intermediária, somente os três primeiros poderão ter level alto (porque estavam com o seu personagem desde o ano anterior); e se estiver na Classe Avançada, somente o inicial pode ter level alto (porque todos os outros que ele capturou nos outros anos tiveram que ficar em casa). Essas restrições fazem parte das regras do instituto. Se você não sabe as regras do instituto, eu disponibilizei os documentos nesse jornal aqui (LINK >> https://goo.gl/qYxweA). Se tiver interesse e quiser saber mais sobre o PokéTech (pra fazer uma ficha bem bacana), aconselho você a ler esses PDFs antes de fazer a ficha. Não se preocupe, não é nada grande, é até divertido de ler!


::x::


Uff!! Eu sei, é muita informação! Mas eu quero tudo muito organizado e bonito pra poder avaliar vocês direito! Pra quem achou muito confuso, vou colocar aqui em baixo um formulário pra vocês baixarem e responderem direto nele, daí vocês me enviam esse arquivo alterado por e-mail. Se vocês preferirem, podem copiar e colar a ficha de vocês direto no corpo do e-mail, mas façam bem caprichado, pra eu entender tudo certinho, okay?

Agora vou listar aqui os critérios que vou usar pra avaliar as fichas:

1. Criatividade e originalidade nos itens 3 (Personalidade) e 9 (Por que ele tem uma rixa com esse(s) protagonista(s)?): quero ver tudo bem detalhado, escrito de uma maneira que dê pra compreender bem, em bom português e com um toque original que fuja um pouco ao clichê dos vilões. Pode ter clichê? Pode, mas dê uma pincelada especial ao seu personagem, para que ele seja único! Este item será avaliado de 0 a 10 pontos.

2. Coerência com a fanfic: esse item se resume em bom senso e atenção às regras. Sigam as instruções direitinho e com atenção que vai dar tudo certo. E sejam coerentes! Se o personagem é da Classe Inicial e tem Pokémons no level 100, ou tem vários lendários na equipe... Isso não condiz com a realidade da fanfic, meus caros. Seu personagem vai crescer, vai ficar mais forte, sim, mas à medida que for avançando nas classes do instituto! Não estou dizendo que é proibido ter Pokémons fortões não, claro que pode! Mas não exagerem, viu? Fica feio e perde pontos! Quanto aos lendários, pode até ter sim, mas lembrem-se que eles são lendários, ou seja, muito, muito difíceis de achar – e quase impossíveis de capturar. Levem isso em consideração, certo? Certo. Ah! E prestem atenção nas diferenças entre as classes! A quantidade de Pokémons que o seu personagem pode ter varia de uma classe pra outra! Enfim, leiam tudo atentamente pra não perder pontos por um motivo banal. Este item será avaliado de 0 a 10 pontos.

3. Organização: não quero nada bagunçado, façam a ficha direitinho, bonitinho, pra eu dar total pra todos vocês, tá? :3 Não se esqueçam – quem for fazer a ficha direto no corpo do e-mail – de deletar a informação dos parênteses (do modelo de ficha que está aqui no jornal) antes de colocar a sua própria informação. Este item será avaliado de 0 a 5 pontos.

4. Ortografia: “Mas tia Azu, isso aqui não é concurso de fanfic!!” Okay, mas eu prezo por um português bem escrito, sim, senhores. Se quiserem a pontuação total desse critério, escrevam de maneira correta. Este item será avaliado de 0 a 5 pontos.

5. Preenchimento completo da ficha: Atenção, eu quero TUDO preenchido nas fichas. Não esqueça nenhum item, por mais básico que seja, responda todos eles. Se faltar alguma coisa, eu vou tirar ponto sem dó! Este item será avaliado de 0 a 5 pontos.

Os itens da avaliação têm um total de 35 pontos, que é o máximo. Se houver empates, vou criar uma enquete, daí os leitores da fanfic decidirão quem será o personagem escolhido!

O período de inscrições vai de hoje, dia 1º/11/2015 até as 23:59 do dia 27/12/2015. Eu só lerei as fichas depois do término das inscrições, portanto vocês podem levar o tempo que quiserem para editá-las à vontade, mas só até o fim do período de inscrições, depois disso não receberei mais fichas. Ah, por favor, só mandem a sua ficha quando vocês tiverem certeza de que não vão modificar mais nada nela. Se algum de vocês por acaso mandar uma ficha, mas achar que ela não estava boa o bastante e quiser mandar outra, infelizmente não vou permitir. Só será aceita uma ficha por leitor, por isso revisem bem a sua ficha antes de enviar. Não vou aceitar a inscrição de quem mandar mais de uma ficha.

Aqui abaixo estão as instruções para o envio das fichas para mim:

- Colocar no corpo do e-mail, bem no início, a sua inscrição (a mesma que você colocou neste jornal, só copiar e colar, pra eu saber quem mandou o e-mail).

- Baixar este formulário e preenchê-lo (clique aqui >> https://goo.gl/707rdG << pra baixar o formulário) ou copiar as fichas que eu coloquei lá em cima no jornal e colar no corpo do e-mail, respondendo os itens de acordo com o seu personagem.

- Se optou por preencher a ficha direto no formulário, lembre-se de anexá-lo ao e-mail e me informar, logo abaixo à sua inscrição (no e-mail), que o formulário está anexo.

- Colocar no assunto do e-mail: Mini-concurso “Faça você mesmo um vilão!”

- Enviar isso tudo para [email protected]

Vou colocar imagens aqui pra deixar bem claro pra vocês como deve ser:


Imagem 1 >> http://goo.gl/Vvzorx

Imagem 2 >> http://goo.gl/DnFwg5


Qualquer ficha que for enviada a mim por outro meio que não seja o e-mail será desconsiderada.


Eu verifico o meu e-mail todo dia às 20h e, assim que eu receber a sua ficha, mandarei uma resposta por e-mail e também vou responder o seu comentário do jornal, avisando que recebi o seu formulário. Por isso fiquem atentos! Se você não recebeu nenhum e-mail de confirmação meu, nem viu minha resposta no seu comentário de inscrição depois de um dia que você tiver mandado o formulário, é porque eu não recebi a sua ficha!


::x::


Bom, então é isso! Espero muito que vocês tenham curtido a novidade e que estejam empolgados para mandar a sua ficha!! Eu sei que ela ficou grande e meio difícil, mas o que eu quero é que vocês se divirtam!!

Se alguém tiver alguma dúvida, qualquer dúvida, por favor, pode perguntar à vontade!! Não quero que um bom personagem não seja escolhido porque o leitor não entendeu as regras!

É isso então, galera!! Não sejam tímidos nem preguiçosos, vamos participar em massa!! Façam chover fichas!! Avisem os amiguinhos e as amiguinhas!! Espalhem a notícia por aí!! Vamos criar um super vilão para a fanfic!! Uhuuuulll!!

Muuuuuito obrigada a todos vocês e boa sorte a todos que participarem!! :D


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...