~Bearla

Bearla
Just a butterfly flying
Nome: Lua
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Ficha - Falling Love


Postado

"Ela tipo cafeína pura, uma mistura de rotina com um pouco de adrenalina e aventura!"



『Nome & Sobrenome Completo』Teressa Hernandez Allen
Teressa, variante de Teresa, vem do grego e tem como significado "Colheita do verão" ou "Natural da terra".
『Apelido → opcional』
Teressa, apesar de gostar de seu nome, prefere ser chamada de Tessa. Seu outro apelido é Tess, o mesmo fora criado por seu irmão mais velho. Os únicos que ainda a chamam de "Teressa", são seus pais.
Tessa é o diminutivo de Teresa. Esse nome é de origem grega e significa "fim de verão" ou ainda "aquela que faz a colheita".
『Idade & Data & Signo → 17 à 21 anos』
Tem dezoito anos, nascida no dia 05/11 (cinco de novembro), do signo de Escorpião.
O signo de Escorpião aparece em pleno período outonal, quando as folhas caem, em uma natureza em plena transformação. É também a estação de semear o próximo ciclo da vida. Este signo é regido por Marte, Deus da Guerra, e Plutão, símbolo das transformações e Deus da morte. Escorpião está ligado à Casa VIII, relacionada com a renovação.
『Sexualidade』
Heterossexual
『Casta & Trabalho』
Nascida na casta 3, com uma família endinheirada, trabalha como joalheira na sua região. Ela possui um encanto por jóias, levando-a a saber diversos nomes de pedras preciosas que podem ser usadas na produção de colares e outras bijuterias.
『Província』
Midston
『Aparência & Descrição』
Tessa possui uma beleza natural, seus traços são delicados e seu rosto é fino e ovalado, junto de um maxilar levemente 'triangularizado'. Seus nariz é fino e harmonioso com o resto de seu rosto, seus lábios são de uma cor rosada naturalmente e seu sorriso é deslumbrante - de longe a parte de seu corpo no qual mais admira -, mesmo apesar de apresentar alguns dentes um pouco tortos. Seus olhos são pequenos, de uma cor marrom escuro, com longos cílios e sobrancelhas bem delineadas e sobressalientes, que a deixam com um olhar mais expressivo e profundo, tal como se ela guardasse mais de mil almas dentro dos mesmos. Muitas pessoas transmitem as suas emoções e sentimentos pelos olhos. Tessa não é uma delas.





Seu cabelo é liso, castanho escuro e brilhante, batendo na altura do busto, a cor de seus fios é harmoniosa com a cor um pouco bronzeada de sua pele, algo natural da garota, que faz muitos pensarem que ela frequenta regularmente praias e lugares do tipo. Seu corpo é esguio e leve, medindo uma altura de cerca de 1,65cm. Seus peitos são medianos, ressaltados pelo sutiã de bojo que costuma usar, e sua cintura é fina, contrastando com sua bunda de tamanho médio e suas coxas.





『Personalidade』
Quando se trata da jovem Teressa, nada se tem cem por cento de certeza. Podemos dizer que Tessa é a mistura de toda a confusão e mistério em um só lugar, como um ponto de exclamação ambulante; "teste-me, se for corajoso".

Ela é inconstante, sempre adepta a mudanças e a novos horizontes, este é um dos porquês de ser tão difícil compreendê-la. Ela é extrovertida, porém tímida; Calma, porém explosiva; É uma junção de perfeições que a tornam imperfeita. Isso a faz imprevisível, até mesmo para as pessoas mais próximas. Ela não vai deixar claro, para ela, tudo é um baile de máscaras sem máscaras, ela tem talento em ocultar suas emoções. Ela é como dois extremos, não há meio termo. Com ela, é oito ou é oitenta.

Em certos pontos é uma típica Escorpiana, plena, sensual e apaixonada, que usam todo o seu poder para seduzir e capturar o Outro. Aprecia particularmente tudo aquilo que tem um caráter misterioso, secreto e mesmo inatingível. Além disso, é um alvo difícil de atingir. Ela sabe utilizar as estratégias para chegar a sua meta final, está pronto para mentir e manipular, mas só em casos necessários. Ela odeia, acima de tudo, ser traído e abandonado. Pode ser assustadora se for magoada, é muito inteligente na percepção das coisas. Ela sabe cultivar a arte do segredo. É uma personalidade espontânea, forte, as vezes maligna e misteriosa. Vive com todos os seus sentidos e podem, frequentemente, mudar de direção no curso da vida. Ela fica ligado em tudo que a faz vibrar, que a deixa viva. Passam por período de grandes felicidades e por períodos de dúvidas. Sua moral tem altos e baixos... Ela pode explodir a qualquer momento e é melhor estar avisado. É um ser de paixão que coloca tudo em seu caminho: ele sabe fazer com que o ódio conviva com o amor, a tristeza com a felicidade, a disputa com a harmonia.

Monotonia é uma palavra que não faz parte do dicionário da garota, já que a mesma está sempre usando um de seus planos mirabolantes para conseguir cessar isto. Qualquer coisa repetida várias vezes enjoa, e ela sabe muito bem disso. Desde o uso diário de um uniforme até a sua típica refeição cotidiana, tudo terá um toque "Tessa". Ela gosta de variar, nunca pede o mesmo sabor de sorvete quando vai a uma sorveteria, ou repete duas vezes o mesmo tênis na semana.

“Algumas pessoas, acorrentadas pela monotonia, apegadas às certezas… Elas vivem como formigas.”
-Bela Lugosi


Curiosidade poderia ser o segundo nome de Tessa. Alguns dizem que a curiosidade é o pior defeito do homem... Grande bobagem! Ela deseja saber de tudo, nos mínimos detalhes, pois os maiores segredos estão sempre escondidos nas entrelinhas. A vontade de desvendar e o prazer ao descobrir um enigma não tem preço. A satisfação ao descobrir que é capaz de perceber o que os outros deixaram para trás é incrível. O mistério é algo que a atraí, tanto que ela é um próprio mistério.

Ela é muito criativa, o que contribuí a ela ter uma outra visão do mundo. Por conta disso, desde pequena, sempre adorou desenhar - mesmo reconhecendo que, se fosse obrigada a viver disso, passaria fome -. Muitas vezes, ela fazia o desenho e apresentava para seus pais, que a enchiam de elogios superficiais, os quais a faziam ficar radiante de orgulho de si e de sua "obra-prima", permitindo-a imaginar que um dia seria uma desenhista reconhecida por toda a Illéa. Mas hoje, ela percebe que todos os elogios que seus pais lhe davam eram apenas para não magoá-la dizendo que não estava realmente bom o desenho.

Tessa é, dentre várias coisas, muito dedicada e esforçada. Quando quer algo, ela corre atrás disso, capaz de ir até o quinto dos infernos para conseguir seja lá o que deseja. Não é do tipo que "senta e espera", ela é a que faz acontecer, que toma a atitude e se prontifica de conseguir o que necessita. Não gosta de fazer trabalhos em grupo, não gosta que se intrometam em algo que ela já planejou. Quando ela decide se esforçar para fazer algo, ela irá dar o máximo de si para concluir aqui com exito, por isso, trabalhos em grupo não combinam com Tessa. Ela confia em si mesma, e quando quer, pode fazer, sozinha, um trabalho que cinco fizeram juntas, e talvez até em menos tempo. A garota não gosta de depender dos outros para fazer tal coisa, ela acredita que é capaz de fazer tudo que quiser e que não precisa da ajuda de terceiros. Isso, ao mesmo tempo que é algo bom, também é um grande defeito da garota. Ela é muito orgulhosa e um pouco teimosa, como seu pai diz: "gêniosa". Em raros momentos irá se desculpar por algo que não fez, e também por algo que fez. Para ela conseguir se desculpar, é necessário uma grande guerra interna, para vencer seu orgulho e falar as palavras "sinto muito", que podem, no fim, acabar não saindo tão verdadeiras quanto ela quer.

As vezes, é necessário ter uma máscara, para poder fingir que está tudo bem, quando não está; Para fingir que não está irritado, quando está; Para fingir que está de bom humor, quando não está; Saber mascarar os seus sentimentos de uma maneira quase que imperceptível é uma arte que Teressa domina. São poucos os que conseguem ver através da "máscara" que ela cria. São escassos os sinais que ela deixa, seus olhos não passam humor algum. Isso apenas contribui para torná-la mais misteriosa do que já é.

Quando se está sozinha, em um lugar no qual não conhece ninguém, ela permanece tímida e mais "na sua", quieta no seu canto. Apesar, ela faz isso mesmo quando está no seu circulo social, com pessoas da qual conhece e é amiga. Ela costuma parecer uma garota quieta e reservada, apenas assentindo com a cabeça, ouvindo o que falam e respondendo quando lhe perguntam algo. Mas este é apenas o seu jeito. Porém, quando o assunto lhe interessa, ela está conversando com sua melhor amiga ou simplesmente está tendo um bom dia, ela se torna uma pessoa muito sociável e extrovertida. Ela é como dois extremos, ou quieta, ou animada.

Ser sincera é algo que Tessa é, mas ao mesmo tempo não é. Ela acredita que, mentiras apenas são úteis quando a verdade irá machucar mais do que as próprias ou quando há uma necessidade colossal, caso contrário, a verdade é sempre a melhor coisa a se dizer. Sabe dizer "não" com convicção, não voltar atrás no que foi feito ou dito. É direta e fala o que precisa na cara da pessoa. Porém, o que a lhe "desconta pontos de sinceridade" é o fato de não se abrir as pessoas quanto a seus sentimentos e preferir esconder do que revelá-los.

A confiança e lealdade de Tessa é algo que poucas pessoas tem ou poderão ter, mas se conseguirem alcançar, terão tirado a sorte grande, pois ela é uma das pessoas mais leais que se pode encontrar. Ela não se abre verdadeiramente com alguém até esta pessoa ter conquistado a confiança dela, algo que é muito difícil. Normalmente, quando alguém quer saber mais sobre ela, a garota tentará desviar o rumo da conversa da forma mais sutil possível e falar da outra pessoa. Não gosta de falar sobre si mesma com qualquer um, já que, a melhor parte de um mistério é desvendá-lo, e ele não tem graça se as pistas forem "dadas de bandeja".

"A amizade sem confiança é uma flor sem perfume."
-Laure Conan


Quando enfurecida com alguém, esta pessoa já pode preparar-se, pois o clima irá esfriar com o grandioso gelo que Tessa irá dar. Sua capacidade de ficar dias sem dizer uma palavra sequer com alguém é surpreendente, não importa se a pessoa jogar-se no chão e implorar por sua desculpa. Vingança, uma palavra com oito letras e que Tessa tem prática. Em sua cabeça maligna há vários planos excêntricos e malucos, que podem ser usados a qualquer hora contra/com qualquer pessoa. Se lhe fazem algo, ela devolve em dobro; Foi frio comigo? Então se prepara, pois vou fazer nevar.

Para muitos, a ironia e sarcasmo servem como forma de defesa, fazendo aparentar ser mais duro do que realmente é. Para Tessa não é muito diferente. Logo quando a conhecem, já é possível notar a ironia que carrega consigo para todos os lugares. E isso a faz aparentar fria e grossa. Para alguns, ela tenta usar o sarcasmo como uma "brincadeira", deixando claro que a intenção não é ofender, já para outros, faz o contrário. Quando está irritada, tem um uso involuntariamente grande de ironia e costuma insultar a pessoa com seu sarcásmo, porém não percebe o que está exercendo.

Impulsiva e temperamental. Ela não é o tipo de pessoa que age pela razão, que pensa várias e várias vezes antes de realizar tal ato, e sim a que age pelo calor do momento, o que a leva a fazer muitas burradas. Um detalhe que contribui muito para sua personalidade "bipolar" é a sua explosividade. Ela é como uma bomba silenciosa, muitas vezes nem se percebe quando se ativa. Por fora ela está calma, mas por dentro está se corroendo. Ela sabe quando falta em questão segundos para explodir, então se distância de todos o mais rápido possível. Se tiver alguém em volta, com certeza será atingido por sua explosão tão intensa e ardente.

Possui uma personalidade forte. É autêntica e não vai pela cabeça dos outros, não é uma "Maria vai com as outras", que faz o que todos fazem e gosta do que todos gostam. Tem sua opinião própria e a defende com unhas e dentes se acredita que é o certo, ela não se deixa manipular pelos outros. Uma pessoa que não tem medo de enfrentar a vida como um todo, tem convicção de suas ideias, é forte e segura de si. Tem consciência de quem é, do que gosta e o que defende. Apresenta um carácter forte e difícil de mudar. Por onde passa, deixa sua marca, é difícil de esquecê-la. É persistente, não é por que falhou uma vez que irá desistir, tanto que irá tentar e não parará até conseguir o que quer. Quando ela coloca algo na cabeça, não há santo que tire.

Coragem é algo que poucos tem e que compõe a personalidade da jovem Teressa. Ela ama desafios, já que uma vida sem obstáculos não vale ser vivida. Tem um espírito livre, indomável e insaciável dentro de si.

Paciência é uma das poucas virtudes que Tessa não possui. Odeia ter de esperar, sofre muito com a ansiedade recorrente. Ela se corrói por dentro, balança as pernas de um lado para o outro, estala os dedos e tenta mudar seu foco e se acalmar, mas não consegue permanecer quieta um segundo. Como se ela estivesse sendo queimada internamente, pouco por pouco, de uma maneira lenta e nociva.

O perfeccionismo é como um tique da garota, caso todas as suas coisas não estiverem em seus devidos lugares, ela irá movê-las, se a linha que traçou não estiver perfeitamente reta, irá apagá-la e refazê-la novamente. Isto também se aplica a seu quarto. Ela gosta de sempre manter seus aposentos limpos e organizados. Quando o mesmo está bagunçado ela sente-se perdida em meio ao terremoto sem tremor.

『Família → nome, idade, parentesco, relação, trabalho e aparência』

Pai: Jeffrey Dane Rhett Allen, 49 anos. Nasceu no dia 07/04, do signo Áries.

É considerado um homem bonito e atraente, com um porte físico invejável e alto. Cabelos curtos e grisalhos, olhos pequenos e castanhos, barba rala e também grisalha. Um típico sorriso galanteador, o principal fato que levou Lauren a apaixonar-se por ele.

Nasceu na Casta Três, onde vive até hoje, e fora forçado por seu pai a cursar medicina, tendo como argumento o orgulho que daria a ele. Seus pais eram duros e rígidos, sempre o forçando a ser mais do que o suficiente. Esse foi um fator principal na desenvoltura de sua personalidade. Nunca recebeu muito amor paterno, que era, na maior parte, dirigido a sua irmã mais nova, e este foi um dos motivos para ele pegar um rancor da mesma. Por mais que Gemma tente se aproximar de seu irmão e de seus sobrinhos, era sempre afastada por Jeffrey.

Jeffrey é um médico muito renomado da província de Midston, sendo conhecido pelo seu carisma e eficiência. Porém, ele sabe separar muito bem a vida profissional da familiar. Jeffrey não é um pai muito presente na vida de sua filha, por conta de seu trabalho, que toma uma grande parte de seu tempo. Quando Tessa cresceu, sua relação com o pai mudou, ficando muito mais cobrada e exigente. Ele é um pai muito rigoroso e duro, que sempre esperou o melhor de sua filha caçula. Inicialmente, a jovem se empenhava ao máximo para orgulhar a sua visão paterna e achava ser normal essa rigorosidade por parte do homem. Mas depois cessou seus esforços, que não serviam em nada para alegrar o pai. Eles possuem uma relação não muito afetiva, as vezes Teressa compara os dois como conhecidos que moram na mesma casa.



Mãe: Lauren Marie Hernandez, 45 anos. Nasceu no dia 25/07, no signo Leão.
Possui uma beleza latina, com pele bronzeada, cabelos castanhos e grandes olhos amendoados, junto de lábios carnudos e um nariz afinado. É magra, com um corpo vultuoso e chamativo, sendo apenas um pouco mais alta do que
a filha.

Lauren nasceu em Casta Quatro, de uma família não muito rica, apenas com o dinheiro suficiente para viver uma vida boa. Seus pais era fazendeiros, e Lauren também seria, pois seguiria os passos de seus pais. Mas isto foi antes de conhecer Jeffrey. Os dois se apaixonaram e se casaram, fazendo a mulher ir para a Casta Três, em uma família rica.
Ela sempre almejou a riqueza e grandeza, e assim que a conseguiu, tornou-se alguém materialista e um pouco esnobe.

Lauren é uma escritora famosa por ter escrito obras muito populares por toda Illéa. Ela e a filha possuem laços além de "mãe e filha", tendo uma grande amizade. Ela está - quase - sempre lá para ajudar a garota. Tessa tem o costume de chamar a mãe de "Lauren" - o nome da mesma -, pois ela a considera uma amiga. Apesar de tudo isso, ela não é a mãe perfeita. Muito eufórica, ambiciosa e que se importa excessivamente com status, o que a faz cobrar muito de sua filha, para poder se exibir quanto a inteligência e eficiência da jovem.



Irmão: Ben Hernandez Allen, 21 anos. Nascido dia 27/06, do signo de Câncer.

O garoto é quase que uma cópia exata de seu pai. Cabelos castanhos, olhos pequenos da mesma tonalidade, e um rosto aparentemente inocente, com uma boca chamativa e rosada e um nariz um pouco arredondado, porém com o mesmo sorriso paterno. Possui um físico muito bom, com um peitoral malhado, e é alto.

Benny - como Tessa costuma chamar o irmão mais velho - e Tess - como Ben apelidou a irmã - possuem uma relação muito forte e afetiva. Ben e Jeffrey possuem uma relação muito mais afetuosa do que entre Tessa e seu pai, e isso é algo que ela inveja no irmão mais velho, o carinho que recebe de seu pai. Ele sempre foi um irmão muito presente na vida da garota, a ajudando em suas lições de casa e afins, isso antes de se alistar para o exército, por pura vontade própria. Ao contrário da maioria dos irmãos, nunca houve implicância entre Ben e Teressa, que possuem, além de um elo de irmãos, uma grande amizade.



『História』
Quem vê de fora pensa que a vida da garota é um típico conto de fadas, mas isso está longe de acontecer.

A peculiar vida perfeita começa pela família. Neste caso, ela já perde pontos: Sua relação com seu pai vai de mal a pior, além de que ele nunca para em casa; por mais que ela se empenhe, sente que não é o bastante para orgulhar o pai e a mãe, que cobram muito dela; sua visão materna pensa muito na questão material, e, por mais que receba amor e afeto, a mulher as vezes pensa que pode compensar a ausência do pai com presentes caros direcionados a filha; seu irmão mais velho, seu porto-seguro e melhor amigo, está trabalhando como guarda no palácio, correndo riscos e a quilômetros de distância...

Já ouviu falar da expressão: Dinheiro não trás felicidade?

Para os que não possuem o primeiro, acham que isso é mentira e que, de fato, a situação financeira pode simbolizar a alegria, mas Tessa sabe bem que não. Adianta alguma coisa possuir dinheiro e status se não há o mais importante, o amor?

Quando menor, ela podia dizer que tinha uma vida "quase perfeita". Seu pai passava mais tempo em casa, junto da esposa, do primogênito e da filha mais nova. Jeffrey e Tessa possuíam laços fortes de carinho e amor, e o adulto não falhava em demonstrar que a amava. Além de tudo, a família possuía uma situação financeira boa, em que a jovem sempre ganhava tudo o que queria, e Lauren, na época, não se importava tanto com o status. Perfeito, não? Mas, infelizmente, isso teve um fim repentino. De uma hora para a outra, o pai foi se distanciando da pequena, foi sendo escalado para turnos de trabalho maiores, a mãe foi cobrando mais e mais de sua filha, e em poucas semanas, a vida de Tessa virou-se de cabeça para baixo, e nunca mais voltou ao normal.

No colégio, sempre fora um pouco isolada, com notas boas, porém não ao ponto de ser chamada de nerd. Possuía sua roda de amigos, considerados bagunceiros e conhecidos por quase toda a escola, sendo os "populares". As vezes, Tessa considerava-os como "Os Populares e Tessa", pois ela, mesmo que quisesse infringir as regras junto deles e diverti-se, sempre manteve os estudos e o orgulho de seus pais na frente disto. Quando cresceu e percebeu que este orgulho era um objetivo inalcançável, deixou a "caretisse" de lado e resolveu se divertir mais, já que a vida é uma só e ela queria aproveitá-la. Durante o ensino médio, já teve dois namorados, um de Casta Dois e outro Três, mas transou apenas com um deles.

Desde pequena sempre teve um encanto por jóias e pedras preciosas, simplesmente por achá-las encantadoras e únicas. Este foi um dos motivos para levá-la a trabalhar em uma joalheria, estar rodeada de todos aqueles brilhos únicos. Uma vez, um de seus namorados, a deu um colar com uma pedra marrom reluzente, no qual a garota não sabia o nome - algo raro de se acontecer, pois ela sabe o nome de inúmeras pedras preciosas -. Ele lhe disse que comprou aquele colar em uma viagem e que a joia lembrou os olhos escurecidos da garota e disse que ela era uma joia em meio a várias bijuterias. Ele foi o seu último namorado e primeiro grande amor, que, infelizmente, morreu durante um ataque rebelde em sua província. Tessa até lembra quando recebeu a notícia: Estava sendo um dia nublado, dia de tempestade, onde a garota estava enrolada em um cobertor vendo um filme que passava na televisão, quando o telefone tocou. Ela levantou-se e foi atendê-lo, a mãe de seu namorado começou a falar rápido e com uma voz chorosa, junto do barulho da chuva caindo sobre o guarda-chuva. Quando finalmente Teressa conseguiu entender o que a mulher dizia, deixou o telefone cair e bater na parede, já sentindo as lágrimas em seus olhos. Pegou um casaco e correu até a casa do namorado, onde encontrou uma ambulância e Dona Julieta - mãe de Matt, seu namorado - desesperada logo a frente. Uma maca passou frente a frente da garota, onde o corpo ensanguentado e molhado de Matthew estava. Aquele dia traumatizou a garota. Tessa guardou o colar, como uma lembrança do garoto.

Ela tem medo de cachorros grandes, pois uma vez foi visitar uma colega de escola e o cachorro estava solto no pátio, o mesmo perseguiu a garota por todo o perímetro do jardim e depois deu uma mordida em seu braço, no qual ela ainda tem a cicatriz com a marca dos dentes do animal.

Seu irmão, Ben, apesar de ter a chance de fugir do alistamento usando o dinheiro, quis alistar-se para o exército, pois sempre teve um amor a sua pátria e vontade de ajudar seu país. Ele era o herói de Tessa, que sempre admirou muito o irmão mais velho. Quando o jovem foi recrutado, Teressa ficou muito triste, pelo fato de ter o seu irmão "levado embora". São poucas as vezes ela o via, mas, sempre que podia, Ben enviava uma carta para Tessa, falando o quanto a ama, as novidades de seu emprego e etc. Apesar de ter o seu irmão longe, ela interessou-se pelo trabalho do mesmo.

Assim que a notícia sobre a Seleção chegou aos ouvidos de Lauren, Tessa não teve mais paz. Desde o começo, Lauren tentou convencer a garota a preencher o vasto formulário e participar da competição, porém, desde o começo, a garota negou fazer tal coisa. Ela queria fazer sua mãe se orgulhar dela, mas não queria por o seu futuro em jogo. No entanto, Lauren não aceitou "não" como resposta. Tentou subornar a garota de todas as formas possíveis e impossíveis, tanto com dinheiro quanto com propostas de promoção no seu emprego - no qual Tessa não fazia a mínima ideia de como a outra faria isso acontecer. Por mais que a insistência de Lauren incomodasse a garota, ela estava gostando das gentilezas que ela fazia, como forma de convencê-la a inscrever-se. Ouvira a mãe gabar-se para as amigas de sua filha, no qual dizia ter inscrito-se para a Seleção e que certamente seria escolhida, enaltecendo sua beleza e personalidade.

Durante uma das entrevistas ao príncipe no Jornal Oficial, Tessa lembrou-se de seu irmão, que naquele momento estava no palácio, como um dos vários guardas. Uma chama de esperança acendeu-se nos olhos de Tessa, que resolveu preencher o formulário, mesmo acreditando que não seria escolhida, e ainda, em troca, traria uma onda de felicidade a sua mãe e poderia, talvez, rever o seu irmão. Foi a seu quarto e revirou o mesmo, atrás das folhas da inscrição. Depois de tanta procura, foi ao escritório de sua mãe, perguntar se ela sabia onde estava a inscrição, e deparou-se com a mulher preenchendo as folhas, tentando imitar a caligrafia pomposa da garota. As duas ficaram quase uma semana sem falar-se, pois a garota ficou magoada com a mãe ter tomado uma decisão que deveria ser dela. Apesar que, no final, ela acabou respondendo sua ficha e fazendo as pazes com Lauren.

『Gostos & Desgostos』
Gostos:
Mistérios | Filmes de suspense/ação/mistério/aventura | Maçã, sua fruta preferida | Desenhar | Música | Queijo | Outono | Jóias e pedras preciosas | Flor de Gardênia | Animais, os leões em específico, pois admira a força que esses animais exalam | Cinza, a perfeita divisão entre preto e branco | Ler | Frio para poder ficar de baixo das cobertas | Beijar | Sexo | Adrenalina | Músicas agitadas | Perfumes e pessoas cheirosas | Estrelas

Desgostos:
Monotonia | Comidas muito apimentadas | Ter que esperar | Amendoim/Castanhas, já que é alérgica | Bagunça/desorganização | Que a prendam e não a deixem ser livre | Mentiras | Que não a deixem tomar suas próprias escolhas | Que mandem nela | Cachorros grandes e assustadores | Tempestade e raios, pois tem medo |

『 Qualidades & Defeitos』
Qualidades: Gosta de inovar | Criativa | Dedicada | Centrada | Esforçada | Determinada | Independente | Boa em mascarar emoções (que também pode ser um defeito) | Sincera (que também pode ser um defeito) | Curiosa (que também pode ser um defeito) | Confiante (consigo mesma) | Leal | Corajosa | Personalidade forte (que também pode ser um defeito) | Persistente | Autêntica | Perfeccionista | Asseada | Sensual | Bela | Misteriosa (que também pode ser um defeito) | Desconfiada/Não confia fácil (que também pode ser um defeito) | Inteligente na percepção das coisas | Espontânea | Forte

Defeitos: Curiosa (que também pode ser uma qualidade) | Desconfiada/Não confia fácil (que também pode ser uma qualidade) | Boa em mascarar emoções (que também pode ser uma qualidade) | Personalidade forte (que também pode ser uma qualidade) | Misteriosa (que também pode ser uma qualidade) | Orgulhosa | Teimosa | Tímida | Irônica | Temperamental | Explosiva | Impulsiva | Impaciente/Ansiosa | Vingativa |

『Manias』
Balançar as pernas e estala os dedos quando está ansiosa ou nervosa.
Enrolar com o dedo as 'madeixas' de seu cabelo, sua principal mania.
Costuma contar até cem quando impaciente.

『Objeto especial e o porquê de ser especial → opcional』
O colar de pedras castanhas que ganhou de seu namorado, o último presente que recebeu dele antes de morrer.



Um desenho que fez quando menor, no qual estavam seus pais, ela e seu irmão mais velho. Ela guarda aquele desenho até os dias atuais.



『Hobbies』
Desenhar | Praticar jardinagem, até possui uma parte do jardim dedicada aos seus cuidados | Fazer caminhadas, tanto por parques quanto pelo bairro | Ler, principalmente livros de mistério | Observar as estrelas, acha elas encantadoras e sempre gostou de astronomia |

『Medos/Fobias/Traumas』
Tem medo/trauma de cachorros grandes, pois possui até uma cicatriz do dia que foi mordida por um.
Possui um trauma de tempestades, pois foi em um dia tempestuoso em que seu namorado morreu. Então, desencadeou uma espécie de fobia de tempestade e raios.



◤O P I N I Õ E S -|- P E R G U N T A S◥

➽ O que ela pensa sobre a Seleção?
Tessa acha que é algo um pouco estúpido e sem sentido, será que o príncipe não pensa que pode não encontrar o amor de sua vida no meio destas garotas? Mas, ao mesmo tempo, também acha uma oportunidade valiosa para se conhecer um pouco mais da família real, do palácio e, quem sabe, arranjar o amor de sua vida e tornar-se a próxima rainha.

➽ O que ela pensa sobre o príncipe?
Ela o acha atraente e bonito, porém a beleza não define o caráter. Pelo que vê no Jornal Oficial, ele aparenta ser do tipo "Cavalheiro Certinho", mas, por trás das câmeras, nunca se sabe como é. Ela tem curiosidade em conhecê-lo.

➽ O que ela pensa sobre o governo da Família Real?
Pelo o que vê durante o Jornal e pela televisão, tudo aparenta estar direito, mas ela sabe um pouco mais do que isso, graças as notícia que seu irmão lhe dá, falando um pouco sobre seu trabalho, ela percebe que muitas coisas são ocultadas, e que o país não está na sua melhor situação.

➽ Como reagiria em um ataque rebelde?
Tentaria ficar calma e lembrar o que seu irmão disse para fazer durante um ataque rebelde. Ajudaria alguém se estivesse claramente correndo perigo e depois correria para um abrigo próximo e ouviria as instruções dos guardas.

➽ Se ela se tornar a rainha, que benefícios/mudanças faria para o país?
Ajudaria os menos favorecidos (Seis, Setes e Oitos); melhoraria a saúde, educação e moradia dos habitantes; emplacaria o alistamento por escolhas, ou seja, quem quisesse, poderia se alistar; (está melhor explicado no discurso de filantropia) (eu coloquei a mesma coisa nas propostas do projeto, pois estes são os seus principais "focos")

➽ Está pelo príncipe ou pela coroa?
Ela apenas se inscreveu por três motivos: Alegrar sua mãe; re-ver seu irmão; e, talvez, sair de lá com um anel no dedo; Então, é possível concluir que ela está mais pelo príncipe do que pela coroa.

➽ Trairia o príncipe com alguém? Se sim, com quem?
Caso ela e o príncipe não possuíssem nenhuma relação e ela estivesse perdidamente apaixonada por alguém, ela trairia, porém, não chamaria de "traição", já que os dois não possuiriam nenhuma relação amorosa ou afetiva.

◤R E L A Ç Õ E S◥

➽ Com as outras Selecionadas:
Seria educada e tentaria não arranjar confusão, mas se porventura aprontassem com ela, a garota se vingaria. Caso encontrasse alguém legal, tentaria ser amiga. Na maior parte do tempo, seria como realmente é; quieta e na sua.

➽ Com o príncipe:
Teriam uma relação diferenciada. No começo, tentaria ser amiga dele, conversar sobre seus interesses e coisas que gosta, evitando falar de si mesma. Em alguns momentos, seria sugestiva, com mordidas de lábio, trocas de olhares e sorrisos sugestivos, seu jeito de seduzir, mesmo que indiretamente, já que é uma sedutora formidável, ela atrai a atenção por onde passa e não deixa ninguém indiferente. Com o tempo, desenvolveria uma 'paixonite' por ele, aquelas com direito a frio na barriga. O resto, o tempo e os sentimentos do príncipe irão dizer.

➽ Com o rei e a rainha:
Iria ser educada e simpática, conversaria com eles, porém sem fazer perguntas invasivas ou algo do tipo. Se pedissem sua opinião sobre algo, seria sincera - mas não ao ponto de irritar ou ofender - e defenderia o que acha certo.
Sempre admirou a rainha, pois ela passa uma imagem forte e decidida sempre que aparece nas câmeras ou se pronuncia sobre algo, no qual Tessa se identifica em partes. Acha ela uma figura encantadora, no qual gostaria de conhecer.

➽ Com a princesa:
As duas são como fogo, então hora se dariam bem, outrora nem tanto. Como Tessa não gostaria de criar nenhuma inimizade - principalmente com um membro da família real -, tentaria ser simpática.

➽ Com Caster → opcional
A relação entre os dois seria um pouco complicada. Com direito a provocações - como irritações - e ironias da parte da garota, e brincadeiras da parte do outro. Aquele típico suposto desgosto mutuo. Com o tempo, eles irão tornar-se amigos, de uma forma indireta, graças aos seus pontos em comum.

【É virgem?】
Não. (mas, caso seja como no livro e ela tenha que ser virgem, eu posso trocar)

【Tentaria ter relações com o príncipe?】
Com certeza. Porém não seria atirada ao ponto de, no primeiro encontro, já querer ter relações com ele. Provavelmente o faria assim que os dois já tivessem certa intimidade e se ela gostasse dele.

【Como seria o encontro perfeito?】
Começaria com um jantar romântico, talvez a luz de vela, eles conversariam e se conheceriam melhor. Depois iriam ver algum filme no cinema, no completo escuro com apenas a luz da tela do cinema, onde seria o lugar perfeito para acontecer alguns beijos. E logo após isso, o príncipe a levaria para algum lugar alto ou no qual tivessem uma boa visão do céu escurecido e observariam as estrelas juntos.

【Como age nos encontros? → desde como seria o primeiro, até quando ela já estiver mais a vontade com o príncipe】
Durante os primeiros encontros, faria questão de chamá-lo de "Vossa Grande Excelência Real", jogaria uma perna para trás da outra e concluiria uma reverência desajeitada. Tentaria ser simpática e falaria sobre ele, sempre evitando que o assunto se voltasse a ela. Seria apenas amiga dele.
Nos encontros seguintes, ocorreria mais atração física entre os dois, com algumas provocações - principalmente por parte de Tessa - e coisas do tipo. A garota já sentiria-se mais a vontade para falar sobre os seus gostos com ele e sobre o que curte fazer.
Conforme o tempo fosse passando, Tessa iria se apegar a Alex, como uma paixão. Eles teriam alguns momentos juntos, talvez alguns beijos roubados ou carinhosos. Uma relação romântica e sensual, ao mesmo tempo. Neste momento, ela já confiaria o bastante no príncipe para falar mais sobre ela - porém não muito.

【Qual seria a proposta da Selecionada no projeto de filantropia?】
Ajudar os menos favorecidos (Seis, Setes e Oitos); melhorar a saúde, educação e moradia dos habitantes; emplacar o alistamento por escolhas, ou seja, quem quisesse, poderia se alistar; (está melhor explicado no discurso de filantropia)

【Como seria o discurso de filantropia → opcional, mas ajudaria muito】
"Nasci e cresci em uma casta alta, nunca tive uma visão tão ampla das necessidades que os menos favorecidos tem, mas gostaria de ajudá-los. Já vi muitos Oitos morando em ruas, sem a mínima condição de higiene e sem comer a dias. Se eu pudesse, ajudaria-os. Um lugar para morar, comida para comer e uma possibilidade de emprego. Muitos Setes e Seis sofrem trabalhando dias inteiros, ganhando pouco dinheiro, e quase não conseguindo por comida na mesa. Conheci uma Seis que precisava fazer duas faxinas completas por dia para poder dar de comer a seus filhos menores, seu marido estava em uma condição de saúde estável e não podia contribuir. São cidadões como ela que eu quero ajudar. Distribuir alimentos, ajudar com suas moradias, estudo de menores e saúde. Eles são base do nosso país, e merecem tanto quanto qualquer um.
Por mais que o nosso país esteja em desenvolvimento, e não mais em uma de suas piores fazes, ainda temos alguns problemas com saúde, estudo e recursos básicos para termos boas condições de vida. Isso é algo de extrema importância, que poderia ajudar muitas famílias que não possuem dinheiro o bastante para pagar tratamentos de doenças ou algo do tipo.
Eu também sou a favor do alistamento por escolhas. Muitos habitantes de nosso país, a grande maioria jovens homens, são forçados a se alistarem as forças armadas, deixarem suas famílias e correrem perigos. Eu acredito que, se pudessem escolher, muitos jovens alistariam-se e muitas famílias não seria forçadas a deixarem seus filhos serem levados. Claro que ser um guarda não é um trabalho fácil, porém é gratificante ajudar seu país e todos que vivem nele. (Neste momento, ela lembraria de seu irmão e talvez soltaria algumas lágrimas).
Há muitas coisas que a população vê e o governo não. Coisas que poderiam ser facilmente resolvidas, porém os governantes não tem noção disto. E eu gostaria de resolver estas coisas. No entanto, não quero prometer centenas de milhares de reformas e melhorias, pois não seria capaz de concluir todas. Por esta causa, as minhas propostas, por enquanto, são estas."
Então ela iria dar ideias de como resolver alguns dos tópicos listados.

【Local preferido no castelo】
Ela ama o jardim, em virtude da grande variedade de flores lá plantadas. E também considera o jardim o melhor lugar para se observar o céu e as estrelas.
O salão das mulheres também é outro dos seus lugares favoritos no castelo. Caso não a encontrem em seu aposentou ou no jardim, certamente estará lá. Gosta de passar um tempo no salão, vendo televisão, lendo revistas, conversando com alguma selecionada ou apenas desenhando quieta em seu canto.

【Presentes que gostaria de ganhar → opcional】
Como dito anteriormente, ela tem uma paixão por jóias e por gardênias. Seriam presentes que agradariam a garota, além de pequenos gestos no dia a dia. Presentes materiais não são tudo, carinho, beijos roubados e, talvez, algo um pouco mais picante são ótimos modos de se presentear alguém.

【Música que define a personagem → opcional】

Ela Só Quer Paz - Projota (Cover por: Mariana Nolasco)
Acho que está música define a personagem em muitos aspectos, é como um resumo de sua personalidade. Sua indiferença, decisão... Afinal, ela só quer paz..
É o paraíso, suas curvas são cartões postais
Não tem juízo, ou se já teve, hoje não tem mais
Ela é o barco mais bolado que abordou no seu cais
As outras falam, falam, ela chega e faz




Lush Life - Zara Larsson
Esta música "fala" um pouco sobre o fato de ela querer aproveitar, dançar e nunca mais parar.
I live my day as if it was the last
Live my day as if there was no past
Doing it all night, all summer
Doing it the way I wanna




Firework - Katy Perry
Tessa é marcante, como fogos de artifício. Uma explosão de cores incrivelmente belas.
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go,
You're gonna leave them all in awe, awe, awe




【Playlist da personagem com o príncipe】

Closer - The Chainsmokers Feat. Halsey
That I know you can't afford
Bite that tattoo on your shoulder
Pull the sheets right off the corner
Of the mattress that you stole
From your roommate back in Boulder
We ain't ever getting older




Counting Stars - One Republic
(Escolhi esta música pelo fato da Tessa gostar de observar estrelas e por achar a letra muito bonita)
Lately, I've been, I've been losing sleep
Dreaming about that things we could be
But, baby, I've been, I've been praying hard
Said, no more counting dollars
We'll be counting stars, yeah, we'll be counting stars




Friends - Ed Sheeran
So I could take the back road
But your eyes'll lead me straight back home
And if you know me like I know you
You should love me, you should know




Everytime - Britney Spears
Everytime I try to fly
I fall without my wings
I feel so small
I guess I need you baby
And everytime I see you in my dreams
I see your face, you're haunting me
I guess I need you baby




Nightingale - Demi Lovato
I need a voice to echo
I need a light to take me home
I kinda need a hero
Is it you?




Como você pode ver, as músicas que eu escolhi são algumas agitadas, outras mais calmas, porque eu acho que esta seria a relação deles. Com momentos mais "picantes"/agitados e outros mais românticos/calmos.

➺ Sabe que pode não ser Selecionada?
Sim, senhora, compreendo perfeitamente isso.

➺ Sabe que pode ser eliminada?
Sim, senhora, compreendo perfeitamente isso.²

➺ Como a personagem lidaria com isso?
Se possuísse algum sentimento pelo príncipe, ficaria triste e brava, mas tentaria entender o lado dele. Não iria querer ficar se ele não nutrisse o mesmo sentimento.
Se não possuísse algum sentimento pelo príncipe, ficaria também triste, pois iria ser novamente distanciada de seu irmão, mas não iria importar-se tanto.

➺ Por que ela deveria ser selecionada ou a Escolhida? → opcional
Tessa não possui contatos ou algo que ajudasse muito o país, além de seu 'status' de ser uma Três rica, mesmo que isso não importasse tanto para ela. Caso torne-se rainha, iria tentar ajudar ao máximo Illéa, cumprindo todos os tópicos que pudesse de seu projeto de filantropia. No entanto, ela quer ser escolhida pelo príncipe por seus sentimentos, caso ele nutra o mesmo. Ela apenas quer ser feliz, e se o príncipe é o homem certo para ela, é isso que ela quer: poder ser feliz e fazê-lo feliz.

➺ Sabe que pode não ser a Escolhida?
Sim, senhora, compreendo perfeitamente isso.³

➺ Caso chegue a Elite e não ganhar, qual rumo a personagem tomaria?
Desejaria sorte para o príncipe e que ele escolhesse uma boa garota e vivesse uma vida feliz. Provavelmente ficaria muito triste e brava, choraria um muito, mas voltaria para sua província de cabeça erguida, continuaria o seu trabalho vendendo jóias e estudaria para conseguir alguma profissão mais fixa, como cinema ou direito. Iria contar a sua família todas as aventuras que viveu fazendo parte da Elite, tanto para sua mãe quanto para seus futuros filhos.

『Algo mais & Curiosidades → opcional』
Curiosidades: (dediquei esta última parte da ficha para falar sobre algumas curiosidades não muito importantes sobre a personagem)
1 - Possui uma pinta na coxa direita.
2 - Tem uma cicatriz em seu braço, de quando foi mordida por um cachorro, e costuma compará-la com uma cara feliz com sardas.
3 - O significado de seu nome e apelido tem haver com fazendas e plantações, e ela sempre quis morar em uma e ter uma gigantesca plantação/pomar de maçãs.
4 - A garota tem dois gatos, um chamo Pette e outro Repette - o duplo 't' foi escolha de Tessa, que queria diferenciar os nomes do animaizinhos. Ela os nomeou assim por causa de uma piada que seu irmão sempre fazia: "Havia o Pete e o Repete, o Pete fugiu, quem sobrou?".

PS: Se você ver que o príncipe não irá querer ela, ou se já tiver outra favorita para se casar com o príncipe, poderia, caso quiser, fazer a Tessa e o Caster ter alguma relação. Claro, você que decide, mas é que eu tenho um 'crush' pelo Sam :3

I’ll be the next queen


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...