Como Escrever Cenas de Luta - Round III - DRAMA


Postado

Como Escrever Cenas de Luta - Round III - DRAMA

.......Round III: Fight!

.......Ok, já enfocamos a questão de termos que encaixar uma luta sem sabermos como, já fizemos observações para não tornar o personagem do texto mais um "esquadrão-da-morte-de-um-homem-só-que-luta-e-vai-comer-bolinhos". Agora vamos enfocar uma das partes mais importantes deste artigo: porrada!
.......Essa é uma parte longa, então vamos dividi-la para melhor acompanhamento.

.......Parte I: Drama

.......Um ponto das cenas de luta é que elas podem ocorrer sem necessariamente ter acontecido. Uma batalha épica pode se desenrolar sem que você precise descrever os personagens erguendo um dedo sequer. Se você não é muito fã de ficar descrevendo movimentos de corpos, frases inflamadas e gritos impactantes, é um ótimo recurso. A luta começa antes de começar e termina antes do fim. Geralmente é um recurso utilizado muito em lutas "pessoais", de tremendo significado para os envolvidos, no qual um bem ordenado jogo de palavras combinado com um enfoque nos sentimentos dos lutadores define o resultado da luta.
.......No fim, um simples "Parou diante daquele que não poderia mais evitar" terminado com um "e como em um abrir e piscar de olhos, estava tudo terminado" pode conter muito mais significado do que uma seqüência e socos e chutes hollywoodyanos. E acabar sendo bem mais empolgante! Para quem precisa de uma cena de confronto que está lá apenas “para constar”, é perfeito.
.......No entanto, é um recurso ainda melhor aproveitado quando combinado com outros.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...