~MissSad

MissSad
AkemiMisa07
Nome: Andressa
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

A Ditadura da Beleza


Postado

É praticamente impossível, você não ligar á TV ou abrir uma revista de moda, beleza e corpo, e se deparar com um(a) modelo com rosto bonito, magro(a), músculos bem torneado, sorriso perfeito, ou então mulheres bonitas, magras, felizes etc.
Daí você se observa e conclui que quer ser igual o(a) modelo da TV, da revista, porque? Porquê eles são bonitos, parecem felizes, satisfeitos com sua beleza, e a "sociedade" os aceita, por os acharem bonitos, magros, belos(...)
Mas o que você não percebeu... porque a mídia, a televisão, a publicidade, defende tanto esse esteriótipo?

É simples, porque isso gera dinheiro,

Por que é difícil aparecer um comercial com uma gordinha mostrando um produto de cabelo, de limpeza, ou até mesmo roupas para gordinhos, porque é tão difícil ver um comercial de moda para gordinhos?
Por que é difícil mostrar pessoas felizes brincando na praia, tomando um soverte, passeando com o cachorro?
Por que é difícil aparecer alguém menos belo, que os(as) modelos que toda hora vemos?



Porquê isso não gera dinheiro, prazeres simples são de graça, e quando se é de graça acaba perdendo um certo valor para quem quer realmente ganhar dinheiro, á custo da "beleza" á custo de sua imagem.

Por que tantas adolescentes se matam, só para serem magras, sendo que muitas não tem tendência (genética) para serem magras? Elas se matam porque sofrem uma espécie de lavagem cerebral, que a própria mídia impõe nos seus meios de comunicações para atingir á sociedade. Eles defendem o corpo magro, bem torneado, sorriso branco, pele bonita, etc, como um exemplo de pessoa "perfeita", de pessoa feliz, eles defendem que as pessoas tem que serem magras, mas não para ser sentir feliz, e sim para comprar os produtos que ás fazem emagrecerem, ás fazem ficarem bonitas, se você parar para pensar tudo é uma mera estratégia de marketing, para atingir pessoas, para as iludirem, incentivarem á comprar seus produtos.

O que estamos vivendo hoje, é uma ditadura da beleza, pessoas alienadas, maquinadas pela mídia, pela indústria, se matam em busca do corpo, da pele perfeita, para isso recorrem á cirurgia plástica, á creme "milagroso", achando que se possuírem o corpo perfeito, o rosto perfeito que á sociedade á impõe, vão ser felizes, não, claro que não...


''Jocelyn Wildenstein, já fez muitas, mais muitas cirurgias plásticas, em busca da perfeição e dos critérios que a mídia, á sociedade lhe impôs, ela se tornou um monstro.''


Quantas garotas jovens, bonitas, morrem por ano vitima da tenebrosa e psicológica anorexia?? Em busca do corpo que a mídia, que a sociedade lhe impõe, elas tendem a emagrecer, emagrecer e emagrecer, e não percebem quando estão magras, e é aí quando começa o transtorno, por falta de gordura no corpo, o organismo não consegue sobreviver, e fazer com o que o corpo funcione perfeitamente, muitas vezes por causa disso, elas são levadas ao óbito.

Querendo ou não isso acontece e estão em todos os lugares, a mídia está em todos os lugares, e não há como escapar, porquê sempre vai ter alguém querendo fazer á nossa cabeça para consumir, para comprar algo, para consumir, gastar (...)
É um círculo vicioso, que muitas vezes levam á pessoa á desenvolverem doenças psicológicas, á se endividarem entre outros.




Fonte: http://planetaemcolapso.blogspot.com.br


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...