~GRYPH0N

GRYPH0N
Gryphon
Nome: Gabs
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Recife, Pernambuco, Brasil
Aniversário: 22 de Dezembro
Idade: 21
Cadastro:

Hipocrisia, abuso feat. Cyberbullying


Postado

Hipocrisia, abuso feat. Cyberbullying

(Madoka rainha~~ me representa / desenho feito por mim)


Você já parou para pensar como ofensas e intrigas geram sentimentos ruins não só para o alvo da ofensa, como para o próprio ofensor?


Então, antes aqui havia uma poesia; mas como esse jornal é editável para publicar avisos, vamos publicar um hoje (18/12) em resposta ao que o "Simsimi" anda falando por aí de mim, que por acaso, não há dúvidas, vem de alguma pessoa de mentalidade débil, infantil. Mas graças ao Simsimi, descobri que ando sendo stalkeada, haha (o apelido infame vem do dia 16/12, então é recente). Meu texto não é dirigido somente a esta pessoa em particular (o texto serve mais como uma "crônica", bem mal feita por sinal), já que sequer sei se a pessoa que fez tamanha estupidez tem alguma conta no spirit (talvez no pig spirit). Digamos que seja apenas um desabafo, pois a hipocrisia está por aí, em todos os lugares... Em você, em mim, em todos... Mas claro, há sempre os ases, aqueles que conseguem ser campeões, mestres, doutorandos. É uma habilidade mesmo para poucos, tenho de tirar o chapéu! Só quero que essas pessoas que fazem isso tenham em mente que não somos nem um pouco semelhantes. Enquanto há os que se debulham em ódio e intrigas, há os que estão vivendo suas vidas em paz (like me) sem precisar perder seu precioso tempo falando mal dos outros, algo que não sinto falta de fazer, grazadeus. Hoje em dia é só falar de animes, filmes e séries, obvious!

Eu não vou negar, eu tenho pensamentos loucos de selfinserction em animes, mas há pessoas que exageram (sempre há os extremistas!)... Felizmente a vida é longa e ainda há tempo para correr atrás do prejuízo (eu que o diga)! Mas por exemplo, nesse mundo de Saint Seiya é melhor que certas pessoas não tentem se enfiar como personagens, pois a menos que sejam Aspros de gêmeos, é preciso que saibam que uma pessoa não "muda", pelo menos não a essência primordial que a distingue das demais. Por mais que você minta para os outros, não poderá mentir para si mesmo! Você pode mudar para agradar alguém, mas uma hora você se revelará para melhor (se você for uma boa pessoa) ou para pior (e então vai acabar sendo abandonado por suas amizades e, diferente do que Uchiha Obito diz, o lixo seria você e não eles).

Personalidade e caráter, para os que erram e persistem no erro por não quererem admitir culpa, sempre foram e sempre serão assim. Os motivos para uma pessoa ser considerada canalha não importam, de verdade. Eu assumo que joguei pedra na cruz (não), devo ter também cometido heresias em todas as minhas reencarnações para topar com tanta gente cheia de falsidade e de comportamentos fúteis (inclusive eu para algumas coisas sou uma inútil, mas jamais fui sem caráter). É possível melhorar com o tempo, é possível se tornar mais compreensivo; a conta bancária pode até dobrar e dá até pra tirar uns 3/4/10 diplomas (contanto que você tenha o mérito por seu diploma, claro), mas sua essência não mudará: serás o que sempre predominou em ti (a menos que você seja o Akashi Seijuurou, nesse caso recomendo ir ao psiquiatra U-R-G-E-N-T-E, mas é importante estar ciente que problemas psicológicos não justificam falta de caráter. Eu mesma estou me tratando psicologicamente por causa de TBH e TDAH enquanto ela me esmagava com o TPB dela (meus sintomas pioraram muito devido à convivência com aquela divindade que me deu o apelido no Simsimi), mas nunca sai quebrando barraco para cima dos meus queridos por motivos fúteis. Se for pra ter pena de gente com falta de caráter usando a desculpa do "sou doente", vamos ter peninha de psicopatas também? Afinal é uma doença e vai que alguém por aí é, né?). E mesmo para usar doenças como desculpa, se está prejudicando alguém, deve existir ao menos um pingo de empatia para que haja respeito às decisões dos outros ao invés de tentar complicar ainda mais a vida alheia.

"Não fale de mim, você não me conhece." Eu também não conhecia Hitler, mas sei que ele não presta.

Antes de levantar um dedo para apontar para alguém, é bom que esteja em mente que há mais cem dedos que te apontam de volta. E não, não estou fazendo este post porque estou me incomodando com possíveis cenas ridículas ou fofocas sem sentido, mas porque achei tão engraçado que estou rindo até agora de tamanha infantilidade e me pergunto se há tantas pessoas nesse mundo assim. Por que não ri também? Afinal acho que a intenção de me ofender em um aplicativo infantil torna tudo tão mais engraçado, não? Gostei tanto que vou até falar sobre um bom aplicativo, o curiouscat! O meu perfil é o gryphonxv e pelo menos por lá eu posso guardar no mural palavras tão belas... e estúpidas!

Cyberbullying é crime, relacionamentos abusivos geralmente terminam em crimes passionais! Mas levando em consideração que sofri ameaças, chantagem emocional e fui exposta por você, não seria novidade te ver mais uma vez burlando leis por aí.

Pessoas que mentem para os outros, mentem para si mesmas... Isso as torna pessoas infelizes e digo isso porque já menti demais para os que amo para me poupar e para poupá-los. Falsa felicidade, um sorriso por ter agradado alguém na base do baba-ovismo? Desculpe aos que vivem assim, eu não consigo. Se for para mentir, minta para não machucar, não minta para machucar os outros e fingir que se machucou! Enganação machuca, mas também faz do outro mais independente das relações com tais parasitas. Faz com que as pessoas se libertem dessa toxidade. Ainda agradeço a Hades por ter me tornado à prova de gente mesquinha, narcisista. Mentir para que esperem algo de mim que jamais vou poder fazer, isso eu nunca fiz. Prefiro perder uma amizade, um namoro, um emprego (tá, não) a ficar prometendo algo que vai além da minha capacidade quando eu nem ao menos me esforço. Sou preguiçosa mesmo, admito, mas não egoísta. Há os que passaram pelo pior e ainda assim conseguem ser verdadeiros, o contrário também é verdade. Há os que terminam relações com os outros, mas não esquecem jamais o que receberam de bom.

Já há gente que faz mal aos outros praticamente sem trazer-lhes algum benefício e ainda se põem a falar bobagens e alimentar ódio. Esquecem-se de tudo o que ganharam a custa das pessoas que agora desejam mal, e uso "a custa", porque estou me referindo a comportamentos parasitários.

Tratar alguém como um "cachorro" e achar que está fazendo muito e que deve ser recompensado só porque está ali perseguindo cada passo do seu Judas o dia inteiro não é amizade, é possessividade e abuso.

No começo sempre é tudo bom! Pessoas assim se aproximam de você super te pondo pra cima, te incentivando, te chamando de irmã e te chamando de amiga sem muito tempo de amizade. Elas parecem as melhores para você conversar e ter ao lado... Mas depois vem a dependência, a paranoia, a mania de se sentir traída e você se vê num beco sem saída.

Esse post também é informativo para os que pensam que odeio X e Y por causa de situação Z ocorrida. Não tenho motivos para tal, até porque já passou e fiz questão de apagar quaisquer traços de tais existências. Não odeio ninguém atualmente, na verdade odeio algos, sentimentos negativos. Quando não gosto de alguém, não faço questão de conversar. E quando digo "não gostar" de alguém, me refiro a ter motivos reais para não gostar, porque odiar alguém sem motivos também não faz parte da minha carita (se eu sei da índole dessa pessoa, se sei que ela não tem caráter ou se não gosto de seus comportamentos), jamais vou me aproximar desta a menos que ela se mostre mudada. Porque sim! Contrariando algo que disse ali atrás, é possível mudar... Mas só se você estava errando sem saber e resolveu virar o jogo. Se você é daqueles que erra, não admite e continua errando porque "é assim", sorry, você não vai mudar mesmo nunca, ou talvez, tarde demais.

O que eu diria a essa pessoa?

"Antes de me chamar de 'pura dissimulada', miga, vamos olhar para você? Você, que estava falando mal de várias garotas que agora você puxa o saco (palavras suas que você puxava meu saco e por você puxar meu saco eu teria de te agradar). Ninguém é obrigado a gostar de puxa saco, tá? Eu gostava de você, como amiga, como irmã. Mas agora você não é nada pra mim. Nada mesmo, no sentido de não cheira nem fede. E não, os opostos não se atraem, os iguais se atraem, fica a dica. Por isso que eu tenho amizades que duram décadas e que me respeitam sempre, leais, proeza que fontes confiáveis afirmaram que você NÃO foi capaz."

Mas, claro, cada um tem sua particularidade, só que é preciso assumir os erros para ao menos tentar mudar antes de prometer. Promessas parecem boas, mas de boas intenções o inferno está cheio! Falta de caráter não se cura com sessões no psicólogo, com religião, com amigos que acreditam em lorotas. O estilo de enganar os outros é que muda, fazendo-os acreditar que você é melhor do que é (você começa como genin e termina sendo Kage). Mas no fim, o pior de você sempre virá à tona porque se te falta o caráter não há promessas que o consertem, a menos que você nasça de novo ou seu irmão chamado Deuteros tome teu lugar.

PS: E o que a Madoka tem a ver com esse post? Bem, ela deu tudo o que tinha por uma amiga, bem mais que tinha recebido e no final acabou sendo "corrompida". É isso gente, cuidado com as amizades, hein!

PS2: Como eu sei quem fez o comentário no Simsimi sobre mim? Simples, basta você olhar quem inventou a resposta e aparecerão as outras palavras que essa pessoa inventou. Dentre elas havia os ships e o nome dessa tal. Por acaso, quando éramos amigas, ela me mostrava as palavras que ensinava ao Simsimi feat sei nem brincar, né?

PS3: Se você se ofender com alguma palavra no Simsimi, basta juntar três pontos e a palavra será apagada~~ Assim o fiz, mas se a pessoa quiser continuar pagando mico, é questão de maturidade mesmo.

PS4: Certa conta de AD que me pertencia e presenteei o Simsimi menino buchudo foi pega de volta, pois leva meu nome, meus dados pessoais e IP; essa pessoa que a estava usando estava descumprindo regras do site (que qualquer um é capaz de ler e entender) fazendo propaganda de venda de contas (Oi? Visite um grupo do game no facebook e descubra que contas daquele level são dadas de graça porque ninguém quer) então para não me comprometer, a peguei de volta e está lá, em desuso.

PS5: O texto fala de mudança de caráter (algo que provavelmente essa pessoa tenha 0,000001 % de chance de conseguir) e não de melhora em doença (até porque dizer que todas as pessoas que não valem uma cocada nesse mundo são assim porque são doentes é o mesmo que dizer que oficiais nazistas faziam barbáries com Judeus só porque faziam parte do exército... As pessoas têm escolhas só pra constar).


Jogando: Simsimi

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...