Revolts de Uma Garota


Postado

I'm Back Bitchies



Tem algum tempo que eu estou travada pra escrever e venho me perguntando como sair desse bloqueio. Se existe uma coisa hard de se livrar é do bloqueio criativo. Eu já comecei e parei de escrever umas 8 fanfics e uns três livros. Ideias não me faltam, mas sim motivação e (vamos admitir) tempo.
Uma fanfic que eu estava amando escrever, (e que já fazem cinco anos que eu exclui ela e embora minha escrita na época não passasse de medíocre e banal) e que hoje me faz muita falta e tenho muita vontade de voltar a escrever é As Crônicas Semi-Potter Vorazes. É um crossover realmente doido e de nome ruim admito, mas era maravilhosa a sensação de escrever quando se tem apenas 11 anos e alguém perder alguns minutos de seu dia para ler algo que você escreveu.
Ali em cima quando disse que já havia começado uns três livros, foi um dos maiores eufemismos que já usei na vida. Já iniciei tranquilo uns doze livros, sobre todos os assuntos imagináveis. Todos com histórias mirabolantes, que antes mesmo de terminar de escrever o primeiro capitulo, já tinha em mente o próximo, o seguinte, o penúltimo e o último.
A falta de incentivo por parte do público também (OK, outro grande eufemismo) é uma das principais causas do abandono de fics e projetos no geral. Quando você escreve, espera a aprovação de determinado público e quando ela não vem, sua motivação desaparece magicamente. O que é uma lastima. Já vi diversos casos de histórias maravilhosas, não vingarem por falta de apoio por parte do público. Claro que também existem muitos casos de escritores mesquinhos e sem um conteúdo ou ( queira Merlin ) com uma escrita medonha, que exigem comentários de aprovação e votinhos de gostei de uma quantidade absurda de gente em um curto período de tempo, sem muitas vezes não merecerem.
Mas eu digo, como leitora voraz e uma tentativa fraca de escritora, apoiar suas histórias favoritas, não é difícil, não faz cair os dedos e é extremamente gratificante, ver que uma história que você acompanhava lá do comecinho, se tornou uma historia de sucesso. Assim como, meus caros escritores estressadinhos. NÃO É NENHUM CRIME ALGUÉM NÃO GOSTAR DA SUA HISTÓRIA, então sejam pacientes.


Beijinhos da País das Maravilhas

Escutando: Sia - Cheap Thrills
Lendo: Carina Rissi - Mentira Perfeita

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...