~weaslut

weaslut
Nome: ℒ. ≁ luna (´。• ᵕ •。`) ♡
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

❁ falling love; ficha ❁


Postado



F A L L I N G L O V E
ficha;






nome completo

Viola Rose Blanchard


apelido

Vee

idadedata signo

1911/08Leão

sexualidade
Heterossexual

casta trabalho
SeisFaxineira e Costureira

província
Columbia

aparência e descrição



A cor original dos fios de Viola são rúbeos, assim como o das irmãs mais novas. Entretanto, após um argumento com Jane (com quem se parece mais), Viola saiu para beber, e durante um acesso de raiva, tingiu os fios de loiro. Acabou por gostar do tom mais claro e mantem-no quando tem alguns trocados a mais para comprar tinta de cabelo.



Viola tem um sorriso charmoso e os lábios cheios. Também possui todos os dentes da frente, diferente da irmã, Penelope, que já perdeu dois dentes do fundo pela falta de cuidado. Não era culpa dela afinal, os Blanchard não desfrutavam do mimo que era um dentista.



Herdou os belíssimos olhos verdes de sua falecida mãe, Kendra.

personalidade

Viola é de origem extremamente humilde, entretanto, isso não a faz ser menos gananciosa. Sempre cobiçou a vida de alguém das castas superiores, não porque é invejosa, apenas porque deseja ter estabilidade financeira. Sendo uma seis, ela tem que trabalhar em período integral para ajudar nas despesas da família: é faxineira em uma escola da casta dois às terças e quintas, e às segundas, quartas e sextas passa seu tempo costurando tecidos baratos para vender em uma lojinha de brechó.
Embora leve uma vida miserável e indigente, ela sabe que poderia ser pior. Faz de tudo para sustentar as irmãs e a avó e é agradecida por pelo o menos ter um emprego. Ser otimista é parte de quem ela é - sempre tenta enxergar o lado positivo de tudo e de todos, tratando até o mais efêmero dos seus problemas com humor. É bem zombeteira e alegre, cativa facilmente a quem se da ao trabalho de notá-la.
"Todo dia de pé é um dia de sorte", diz a avó — Viola leva essa frase como um mantra para se levantar da cama e enfrentar suas batalhas diárias com um belo sorriso estampado no rosto.
Gosta de se prender nos seus sonhos e esperanças, afinal, são as únicas coisas que lhes resta acreditar. Por isso prefere aos contos de fada, onde ninguém há de se preocupar, pois tudo acabará bem no final da história. Se ela houvesse nascido nobre como as princesas dos clássicos, tudo seria infinitamente mais fácil.
Não tem habilidades românticas, tanto é que só teve um namorado na vida — quem acabou por se tornar o seu melhor amigo. É difícil para Viola expressar seus sentimentos através de palavras, ela prefere demonstrá-los por meio de pequenos gestos do dia a dia.
É difícil deixá-la desconcertada, seja por uma palavra mal usada ou pela classificação da sua casta. É extremamente orgulhosa de quem é e do que tem, embora não seja muito. É igualmente teimosa, uma vez que coloca uma ideia na cabeça é extremamente difícil contradizê-la. Herdou isso da sua avó, tão metida a sabe-tudo quanto ela.
Não teve uma educação de se invejar, portanto é de se perceber que seu linguajar refinado e conhecimento cultural amplo não vieram até ela de mãos beijadas. Viola trabalha da escola Wookridge desde os dezesseis anos, tem pausas de vinte minutos a cada três períodos, e seu meio favorito de gastá-los é lendo na biblioteca pública. Em vinte minutos, ela aprende mais do que um estudante regular.
No seu mais esdrúxulo jeito de ser, Viola é uma mulher que chama atenção pela sua beleza e carisma — mesmo a daqueles de casta mais alta. Sedutora e esbelta de uma maneira simples e modesta. Conquista mais do que é conquistada, pois não é de se impressionar facilmente.
É muito ciumenta para com aqueles que são próximos a ela, principalmente as irmãs. O que é dela é dela e de mais ninguém, e embora seja muito orgulhosa para dizer a sentença "estou com ciúmes de você" em voz alta, seus atos e gestos deixarão bem claro uma vez que ela estará com raiva. Portanto, aconselho que você não a provoque a não ser que queira ser espetado de volta, pois além de ciumenta, Viola é exageradamente vingativa.
Seu senso de justiça é berrante, não suporta o sistema de castas e o preconceito que sofre em justificativa dele. Quer dizer, sua vida inteira está planejada por conta de um sobrenome de família: ela não escolhe o emprego, não escolhe quanto recebe ou quanto deve, não escolhe se merece respeito ou não, não escolhe com quem irá se casar, não escolhe quem são suas amizades, não escolhe qual será sua educação, não tem o mínimo de controle sobre sua própria vida, tudo por causa de um sistema intolerante, e Deus, isso a frusta mais do que qualquer outra coisa. Se ela tivesse a chance de escolher a profissão que atuaria pelo resto da vida, seria professora. Mas teria que ser uma três para exercer essa função, três casas acima, três níveis de superioridade a mais, três andares estúpidos na classe social.
Não suporta pessoas com raciocínio lento e chega a ignorar quem lhe dirige a palavra de modo folgado. Não que tudo com ela tenha que ser tratado com seriedade, claro que Viola consegue manter diálogos leves e despreocupados, fica aborrecida apenas quando a situação requer uma conversação mais dedicada e o sujeito não se interessa em discutir com ela.


família


Janice (Jane) Ella Blanchard





☾ idade ⇸ 17 ‹ parentesco ⇸ irmã › trabalho ⇸ costureira ☽

relação
Jane e Viola se dão muito bem, embora briguem bastante.
Compartilham gostos parecidos e são bem semelhantes fisicamente.
Trabalham juntas no brechó (costurando as peças).



Cassandra (Cassie) Marie Blanchard





☾ idade ⇸ 22 ‹ parentesco ⇸ irmã › trabalho ⇸ pintora ☽

relação

Cassie se afastou um pouco da irmã ao se casar com um cinco e se mudar para Ottaro.
Entretanto, mantém o contato através de correspondências semanais e visitas mensais.
Cassandra ainda contribui com as despesas da família como pode, ainda que não ganhe muito como pintora.
Possuem uma boa relação apesar das diferenças.



Penelope (Penny) Faye Blanchard





☾ idade ⇸ 16 ‹ parentesco ⇸ irmã › trabalho ⇸ balconista ☽

relação

Tem um senso de humor parecido: negro e sarcástico.
Penny é a mais nova das quatro, o que dobra a super proteção de Viola sobre ela.
Vee, Penny e Jane são inseparáveis como os Três Mosqueteiros.

Sharon Blanchard





☾ idade ⇸ 76 ‹ parentesco ⇸ avó › trabalho ⇸ serviçal (aposentada) ☽

relação

Sua avó foi quem lhe criou para ser quem ela é hoje.
Viola se sente em eterna divida por tudo que ela já lhe fez.
Gostam de debater sobre livros de fantasia quando tem o tempo.


❦ história ↴

Amãe de Viola era uma rebelde nortista, e durante uma aproximação ao castelo com interesses meramente pacíficos, Kendra foi atingida por uma bala perdida (vinda de um dos guardas que tentava conter o rebelamento). Na época, Cassie tinha seis anos, Viola três, Jane um e Penny era recém-nascida. A custódia das meninas ficou com a avó, Sharon, visto que o paradeiro do pai das quatro é desconhecido.
Nos primeiros anos, Sharon teve dificuldade em manter as garotas saudáveis e educadas, tiveram dias em que tudo o que comiam era uma mísera fatia de pão, mas quando Cassie completou onze anos e conseguiu um emprego como menor aprendiz em uma banca de jornal, as coisas melhoraram. Viola foi ensinada a costurar com sete anos, e aos dez já exercia a profissão para algumas famílias das castas quatro e três. Aos treze anos arranjou um emprego fixo na lojinha barata da sra.Ferguston da rua dos Canários, e dois anos depois, Jane se juntou a ela. Foi trabalhar na Escola Wookridge apenas aos dezesseis anos, e mantem os dois empregos até os dias de hoje.
Tem um bom currículo escolar embora não tenha muito a se ensinar na escola pública de Columbia. Foi a única das quatro irmãs a ter um diploma de curso concluído; Cassie parou de frequentar a escola logo na oitava série, e Jane e Penny aguentaram apenas até o primeiro ano do colegial.
Conheceu os dois melhores amigos ╾ os irmãos Gavin e Mackenna' ╾ ao vender um moletom de lã para a morena baixinha. Gavin e Viola começaram a namorar dois meses após se conhecerem, mas duraram apenas quatro semanas como casal, pois perceberam que não funcionavam romanticamente. Continuam melhores amigos, grudados e inabaláveis.

M
ackenna (Kenna) Skitter





Gavin Skitter








gostos
⋆ ler
⋆ trufas
⋆ cor vermelha

desgostos
⋆ frutos do mar
⋆ patos
⋆ superficialidade

qualidades
⋆ perspicaz
⋆ bem-humorada
⋆ mente-aberta

defeitos
⋆ orgulho
⋆ teimosia
⋆ egoísmo

manias
↬ morder a parte de dentro da boca

objeto especial



Antiga máquina fotográfica de sua mãe, Kendra.

✧ hobbies ✧
↬ ler livros de fantasia
↬ tricotar moletões para cães

✧ medos ✧
↬ patos e gansos
↬ altura

O P I N I Õ E S ∦ P E R G U N T A S

➽ O que ela pensa sobre a Seleção?
A vê como uma tradição ultrapassada e desnecessária, o príncipe deveria ser capaz de escolher quem faz parte da vida dele sem precisar de uma competição para isso.

➽ O que ela pensa sobre o príncipe?
Alex a fascina em vários aspectos, o que a leva a acreditar que um dia ele se tornará um grande líder que trará nada além de melhorias a seu país.

➽ O que ela pensa sobre o governo da Família Real?
Viola tem um pé atrás com a monarquia por vários fatores: a morte da sua mãe, o sistema das castas que a impede de agir da maneira que quiser, a miséria que enfrentam aqueles de casta inferior, dentre outros.

➽ Como reagiria em um ataque rebelde?
Violência não é algo que a jovem está desacostumada a presenciar, foi treinada para manter a calma em horas como estas, portanto, não entraria em puro e total desespero. Faria o que lhe fosse ordenado para manter a sua segurança e a de quem mais precisar.

➽ Se ela se tornar a rainha, que benefícios/mudanças faria para o país?
Como qualquer governante, Viola fará de tudo ao seu alcance para acabar com a inópia do país, investindo principalmente nos setores de educação e saúde. A eliminação das castas também seria algo a ser discutido com o futuro Rei.

➽ Está pelo príncipe ou pela coroa?
Está, na verdade, pela família. Entrando na seleção, ela automaticamente se torna uma três, o que além de possibilitar o seu sonho de ser uma educadora, será de grande ajuda para a situação econômica da sua família. Suas esperanças de vencer a competição são mínimas, mas enquanto permanece no castelo, Viola aproveita a companhia do príncipe e mal se preocupa com a "questão real".

➽ Trairia o príncipe com alguém? Se sim, com quem?
Não, Viola não suporta traições. Se acontecesse de se apaixonar por outra pessoa no castelo, pediria para ir embora ao invés de agir pelas suas costas.


RELAÇÕES

➽ Com as outras Selecionadas:
Viola simpatiza com a maioria das que conhece, e até chegou a fazer algumas amizades ao longo da competição.


➽ Com o príncipe:
A relação do príncipe com Viola é descontraída. Visto que Viola não tem um objetivo ali no castelo, as coisas entre os dois se desenvolvem muito mais facilmente. Não há pressão no cômodo quando estão juntos, nem expectativas; Viola não exige nada dele como príncipe e ele não a trata com inferioridade por ser uma seis. Há certa compreensão entre os dois, embora venham de mundos completamente diferentes. Ele ri das suas piadas sem graça e ela aprecia muito isso.

➽ Com o rei e a rainha:
Viola reconhece que o rei Gaspard é um líder nato, e que a rainha Magda já fez muito pelo país com seu poder feminino, e por isso não os martiriza pela situação atual de Illéa, entretanto, sendo os governantes do país, se vê obrigada a lhes atribuir parte da culpa pela nação estar afundando. Desse modo, a relação dela com os dois é neutra e indiferente, ela não os ofende mas também não os parabeniza pelo trabalho que fizeram com o país.

➽ Com a princesa:
Viola simpatiza com a jovem princesa e admira o ar determinado que carrega por onde passa. Desde o começo da seleção as duas usufruem uma relação amena, quase uma amizade.

➽ Com Caster:
Caster a lembrou de Gavin no primeiro instante que tiveram contato, o que automaticamente lhe deixou atraída pelo garoto. O mesmo senso de humor e jeito tolo que os dois tem de lidar com as coisas fez com que Viola se sentisse mais confortável no castelo.

【É virgem?】
R: Sim.

【Tentaria ter relações com o príncipe?】
R: Se ela se sentisse preparada para o compromisso e a vontade fosse mútua, sim.

【Como seria o encontro perfeito?】
R: Os dois vegetando em frente a televisão enquanto assistem a filmes antigos clássicos.

【Como age nos encontros? → desde como seria o primeiro, até quando ela já estiver mais a vontade com o príncipe】
R: Viola raramente se sentiu desconfortável na presença do príncipe, uma vez ou outra algum comentário seu a desconcertou, mas nada que lhe ofendesse. Fica um pouco acanhada quando ele a interroga, mas responde tudo na medida do possível, se não se sente bem compartilhando algo, mantem a resposta curta e direta, o que basta para que ele entenda que não deve retomar o assunto. O seu maior objetivo durante os encontros é fazer Alex aproveitar o tempo que tem juntos, já que sendo uma seis, ela não vê a possibilidade de ser escolhida. Desse modo, vive fazendo piadinhas e o trata com gentileza e carinho.


【Qual seria a proposta da Selecionada no projeto de filantropia?】
R: Viola visaria abordar temas como educação e saúde; falaria sobre as novas instalações públicas que deveriam ser edificadas em regiões mais pobres e necessitadas do serviço comunitário. E também, caso tivesse a chance, discutiria sobre a questão das castas (independente das consequências que muito provavelmente recairiam sobre ela depois de trazer esse rumo a conversa).

【Local preferido no castelo】
R: Biblioteca.

► poema
Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste


➻ playlist da personagem com o príncipe ↴

King and LionheartOf Monsters and Men
White Teeth TeensLorde
Young GodHalsey
Friends Ed Sheeran
You & I (Nobody in the World) ➳ John Legend
Pretty Thoughts Alina Barraz
Bridges Broods
HeroFamily of the Year
BloodThe Middle East
The Girl City and Colours
Falling in Love at a Coffee Shop Landon Pigg

➺ Sabe que pode não ser Selecionada?
R: Sim

➺ Sabe que pode ser eliminada?
R: Sim

➺ Como a personagem lidaria com isso?
R: No começo, ficaria desapontada por não ter conseguido ajudar a sua família. Quando já estivesse mais apegada a Alex, ficaria decepionada por ter que abrir mão da sua companhia.

➺ Sabe que pode não ser a Escolhida?
R: Sim.

➺ Caso chegue a Elite e não ganhar, qual rumo a personagem tomaria?
R: Iniciaria o seu processo de se tornar uma educadora profissional e cumpriria seu objetivo inicial de melhorar a situação da família.

✺ curiosidades ✺
↳ Viola tem três tatuagens
⇢ uma violeta na clavícula esquerda.
⇢ uma rosa no pulso esquerdo.
⇢ um discreto "k." atrás da orelha direita.
↳ Sua cor favorita é vermelho
↳ Ela é uma ambientalista




Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...