~AnaWriter

AnaWriter
AnaW
Nome: A. C. Portácio
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 13 de Novembro
Idade: 18
Cadastro:

Meu primeiro jornal


Postado

Meu primeiro jornal

OLÁ PESSOAS!

Então, recentemente eu ando percebendo que muitas escritoras passaram a utilizar o jornal como um diário. Sinceramente, nunca me vi escrevendo todos os dias em um diário, mas, como aspiro ser jornalista algum dia, achei que seria um meio interessante de expressar um pouco o que eu estou sentindo, conversar (com o nada talvez, mas eu supero) e simplesmente deixar escapar algumas coisas.

O dia de hoje, este que eu decidi ser meu primeiro dia para postar algo por aqui, eu venho lhes informar que estou atualmente com borboletas na barriga. Sério, meu estômago parece que vai se rebelar e sair correndo pela minha garganta.

Motivo: vestibular.


MAS QUE DROGA É ESSA? Porque diabos que o único meio que temos para entrar em uma Universidade Federal tem que ser este? Eles acham que uma prova que fazemos em um dia vai mediar aquilo que aprendemos na vida inteira? Vai que eu esqueço como resolve uma (inútil) equação do segundo grau na hora da prova. E ai? Eu que fico lascada?

E outra coisa: porque somos obrigados a escolher toda a nossa vida e futura carreira com 17/18 anos? Olá mundo, a expectativa de vida está aumentando! Querem que façamos a mesma droga até os noventa anos? Jura? Eu particularmente apoio aqueles países que permitem que os jovens, depois que terminam a escola, deixam um ano para se divertir e fazerem o que querem. Sim, existem lugares assim.

"Ue, é só você não entrar pra faculdade querida. Ninguém tá te obrigando a nada." É, maravilha, experimenta isso. Se eu fizer isso, sei que vou ser mal vista pela minha família (não que isso deva importar, mas ainda assim causaria um certo desconforto interno em mim) e, quando for arrumar um emprego, meu futuronãochefe vai me olhar com uma cara maravilhosa quando eu disse que gastei um ano "fazendo nada." "O que? Ela pensa que aqui não tem nada para fazer? Estas louca??"


Ui, desabafei.

Estou com medo da prova de amanhã tal como sempre fico, mas, a partir do momento em que passei a raciocinar dessa maneira ai em cima, eu me senti um pouco irritada em ter que encarar uma pilha de folhas nessas horas.
Mas fazer o que, é a sociedade e o mundo que eu vivo. Deveria eu abaixar minha cabeça e aceitar? Render ou não render-me, eis a questão.

Fica ai meu jornal de hoje. Já deu pra perceber o grau das coisas por aqui, não é? Espero que eu tenha gostado, e que você tenha achado interessante ler um pouco daquilo que passa pela minha cabecinha de recentes 17 anos.


Por, AnaW~

Escutando: Run - BTS

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...