~Makunouchi_Deco - Ippo

Nome: André Martins
Sexo: Masculino
Localização: Santos, São Paulo, Brasil
Aniversário: 25 de Fevereiro
Cadastro:
Um viciado em animes e series, bem anti social a ponto de ter dificuldade em se relacionar com outras pessoas, 21 anos, estudante de analise e desenvolvimento de sistemas, pelo motivo de achar mais facil lidar com maquinas do que com pessoas, muito viciado em fan fics e apaixonados por esportes, principalmente futebol, acredito que praticando esportes é o unico momento que consigo socializar com as pessoas.....com as pessoas mais proximas, fechado escondendo as coisas com umas mascara de palhaço por cima e assim vamos seguindo a vida hahahahahaha

Defesas Contra o Sofrimento

Postado

Defesas Contra o Sofrimento

Tudo parece estar correndo muito bem.

Enfim, você está se permitindo ser feliz novamente, enquanto deixa os sentimentos, que outrora haviam morrido, renascer.

Contudo, em um determinado momento, sua mente é preenchida por memórias negativas de um passado em que tudo e/ou todos lhe causaram mal. Então, instantaneamente, seu subconsciente lhe faz acreditar que aqueles que estão próximos a você, lhe proporcionando felicidade, na verdade, não passa de algo efêmero; uma alegria momentânea, e que em algum momento, de alguma forma, irá te fazer o mesmo que os outros fizeram e consequentemente, a dor estará de volta à sua vida.

Assim, sem nem perceber, sua autodefesa é automaticamente acionada, impedindo esse sentimento, que estava renascendo, de se manifestar. Por conseguinte, uma barreira também é imposta contra àquele que é responsável por alimentar tal sentimento.

A partir deste momento, paulatinamente, estratégias de defesa se formam na mente. Tudo para evitar uma possível tragédia. Sim! Isso mesmo, uma “possível” tragédia, pois não há certeza de que irá mesmo acontecer, no entanto, tomado pelo sentimento de medo é impossível pensar no presente sem associá-lo ao passado, e consequentemente, às incertezas do futuro.

As dúvidas podem fazer com que perca tudo que fora construído. “Aproveitar aquilo que se tem”, é uma expressão que você desconhece, pois, o “rancor” te impede de enxergar o lado bom das coisas e lhe faz ficar cada dia mais corroído e amargo. E tudo isso em meio à ansiedade causada pelo futuro incerto

Cientes do funcionamento de sua mente, podemos sugerir dicas de como enfrentar, da melhor maneira, esse tipo de situação, afim de evitar o pior.

Primeiro Passo: Ignorar a pessoa de todas as maneiras possíveis, pois assim ficará tudo bem e nada de mal irá te acontecer, certo? Errado. Você simplesmente está fugindo dos seus problemas e querendo ou não, amanhã ou depois terá de encará-los, já que problema nenhum desaparece só porque você está com medo de enfrentá-lo. Seja forte e siga em frente.

Segundo Passo: Desconversar sobre o que lhe é perguntado, para que não haja suspeita daquilo que se passa em sua mente. Não há nada que o outro precise saber, tudo será resolvido em seu próprio tempo, certo? Errado. Se você não tem nem capacidade de viver no presente, como acha que conseguirá resolver algo sem a ajuda de alguém? Desabafe. Peça ajuda. Não é vergonha precisar de ajuda. Melhor pedir enquanto pode ou pode ser tarde demais.

Terceiro e Último Passo: Voltar ao primeiro passo, isto é, se afastar ainda mais, na esperança que no tempo certo saberá o que é o melhor a ser feito, pois assim que estiver tudo em ordem dentro de você, tudo se explicará, e logo ficará tudo bem, certo? Errado mais uma vez, por mais que o outro goste de você ou até te ame, há um passado envolvido o qual você ignora ou desconhece. Às vezes, você pode achar que está tudo bem, que será compreendido, mas nem sempre as coisas vão ser dessa forma. Por isso, o melhor a ser feito é se abrir, não se afaste da pessoa, pois a cada vez que faz isso, pode estar caindo mais fundo, correndo o risco de não ter volta.

Para ser melhor compreendido, abra os olhos e a mente para compreender o outro. Coloque-se em lugar dele, permita-se imaginar que ele sofreu tanto quanto você. E que da mesma maneira, está se permitindo ser feliz com outro alguém.

Se acaso perceber que esta pessoa, a quem tanto ama, está te excluindo da vida dela, te ignorando, ou mesmo se afastando até o ponto de sumir, não se deixe abater. Ainda que dúvidas te assolem e perguntas como: “Por que isso está acontecendo?” “Será que ela é a pessoa certa para mim?”
Não se desespere, pois nem sempre isso irá acabar em algo negativo.

Confuso?
Sim! É tudo muito complexo, às vezes. E não estamos livres disso tudo.


O que quero passar escrevendo isso é simples, estou usando o Amor como exemplo, pois já passei por uma situação dessas.

Para todos que estão lendo e se identificaram, que dizer que não precisa se fechar para o mundo quando coisas do tipo acontecem. Guardar tais sentimentos não te torna forte, pelo contrário, isso é fugir, o que te torna fraco, pois forte é aquele que admite suas fraquezas e defeitos, e se permite ser ajudado quando necessário.
E por último, parem de viver em outros tempos, esqueçam o passado, aguardem o futuro e vivam o presente, pois sua atitude agora é o que acarretará em acontecimentos futuros.

Nunca se esqueçam disso: O tempo mais importante é o Presente.

Bom! É isso galera... se quiserem comentar sobre algo que passaram ou me mandar MP, ficarei feliz, pois adoraria saber um pouco mais sobre todos vocês.

Até logo

Permalink Comentários (1)

Atualizações do Usuário

Usuário: ~Makunouchi_Deco
Favoritei a história
História: Obsessiva
História: Obsessiva
Naruto tinha sua vida feliz e tranquila estava casado a cinco anos com Shion sua melhor amiga primeira namorada e agora esposa, tudo ia bem com a chegada de sua primeira fil..
Usuário: ~Makunouchi_Deco
@Aslam_ Pow isso é de boa, perai vou tentar te explicar como faz, ja te explico pelo whats


Dados do Usuário

Animes Favoritos:
1 - Inuyasha
2 - Yu Yu Hakusho
3 - Cavaleiros dos Zodiacos
4 - Dragon Ball, Z, GT, Super
5 - Samurai X
6 - Naruto Clássico e Naruto Shippuden
7 - Hajime no Ippo
8 - Shingeki no Kyojin
9 - Hunter x Hunter
10 - Sword Art Online
11 - Sailor Moon
12 - Sakura Card Captors
13 - Devil May Cry
14 - Street Fighter II
15 - Tokyo Ghoul
16 - Hugh School of The Dead
17 - Histórias de Fantasma
18 - Shaman King
19 - Músculo Total
20 - Corrector Yui

Bandas ou Músicos Favoritos:
Do as Infinity, Siam Shade, TM Revolution, Larc en Ciel, Linkin Park, Killswitch Engage, Black Label Society, Namie Amuro, Ayumi Hamasaki, Azu, Nightmare e muitos outros....

Filmes Favoritos:
O Grande Dragão Branco, Lutador de Rua, O Imbatível 1, 2 e 3, Timecop, Senhor do Anéis 1, 2 e 3, Velozes e Furiosos todos, O Chamado todos, Invocação do Mal todos, Floresta Maldita, Kickboxer o Desafio do Dragão, Jogos Mortais todos, Jogos Letais, Ninja 1 e 2, Quebrando Regras 1, 2 e 3 Resident Evil todos e muitos outros.....

Jogos Preferidos:
Resident Evil todos, Devil May Cry, GTA, Bully, God of War todos, Silent Hill todos, Fifa, Nba, Max Payne e muitos outros

Mangás Favoritos:
Hajime no Ippo, Naruto, Yu Yu Hakusho e Samurai X

Personagens de animes/mangás preferidos:
Inuyasha, Sesshoumaru, Naraku, Son Goku, Son Gohan, Vegeta, Naruto, Sasuke, Konan, Hinata, Kakashi, Jiraiya, Sakura, Uchiha Madara, Itachi Uchiha, kirito, Asuna, Eren, Mikasa, Capitão Rivaille e muitos outros