~Senhory

Senhory
AB ALAN DO
Nome: Duda Gomes Senhory
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Coromandel, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 8 de Fevereiro
Idade: 17
Cadastro:

Coisas que afastam os leitores de sua Fanfic


Postado

“Sinopse ruim, fanfic boa”

Moço se você não consegue nem criar uma sinopse, o que te faz pensar que consegue criar uma Fanfic? E boa?

“SE NINGUÉM COMENTAR EU VOU APAGAR A FANFIC!!!!!!” ou “Posto os capítulos de acordo com os comentários. ENTÃO COMENTEM!”

Além de ser contra as regras, é feio. Os leitores odeiam esse tipo de coisa e a Fanfic pode ser a oitava maravilha do mundo que eles vão acabar abandonando ou nunca comentando.

“Eu criei essa Fanfic MARAVILHOSA, per-fei-ta, melhor que muito livro por ai. Minha Fanfic é 10, eu sei, podem elogiar, meros mortais que nunca chegaram aos meus pés”

Preciso comentar?

É rídculo um Ficwriter, por melhor que seja, começar a se achar pelas suas Fanfics de “alta qualidade”. Seus leitores vão começar a te desprezar, pelo menos a maioria deles, e suas Fanfics vão ficar cada vez menos populares.

Um pouco de humildade não mata ninguém, não é?

“Mariazinha vestiu essa roupa [link da roupa] e saiu de sua casa [link da casa] para ir à soverteria do seu zé [link da soverteria] e descobriu que marcianos super lindos [link dos marcianos super lindos] estavam tentando roubar a lua para vender. Mariazinha precisa fazer algo para impedir esse desastre!”

Essa é típica, o escritor se vê diante de uma situação a qual ele não consegue descrever, então enche suas Fanfics de link. Isso é contra as regras, cansativo e irritante. Não se dá para ler algo tendo que clicar em link o tempo todo, além de que a descrição é peça-chave em uma Fanfic.

“Então ela o olhou pela primeira vez e se apaixonou, brigou com todas as amigas periguetes da escola, fugiu de casa, pulou do penhasco, viajou para Alasca para ficar com ele, tudo no primeiro dia que se conheceram porque o amor deles era verdadeiro s2”

Não temos nada contra sua Fanfic ter amor a primeira vista. Mas custa desenvolver isso de forma ao menos aceitável?

“120 comentários e 0 respostas do autor”

Isso é péssimo. Não responder o leitor é um erro gravíssimo. Ele está lá, dedicando tempo, amor e chuchu e você pode ter amado o comentário, mas não responde, o que o leitor vai pensar? Vai te achar um frio ignorando e alguns vão até parar de comentar.

Então reserve um tempo pro leitor, para agradecer, conversar com ele e etc. Sem seus leitores você, como Ficwriter, não seria nada.

“Entãum elha olhiuou parrraw elle ene uma noité dê lhua chêihia e sê apaixononhou”

Escrever errado, ou pelo muito errado como o exemplo acima, afasta imediatamente os leitores. O.k, ninguém precisa ser formado em Letras, mas o mínimo do mínimo vocês devem saber para escrever uma Fanfic.

Caso a dificuldade seja enorme é só mandar para uma Beta, só no Spirit temos 18. Você também pode mandar para algum amigo mais experiente. Não existe desculpa pra quem escreve muito errado.

Outra coisa, pontuação errada também não ajuda: Então Mariazinha pegou uma, tigela; e comeu.

O que?

Eu sempre tive problemas com pontuações, principalmente a vírgula, mas estou sempre me esforçando para melhorar. Se você tiver problemas com isso tem que buscar ajuda de alguma beta, do google ou de algum amigo. É importante.

“Oi =)
Oi ;D
Tudo bom? n.n
Melhor agora ^-^
*-*”

Entenderam, né? Emoticons são legais, é claro, mas não em uma Fanfic. E é contra as regras também. Vamos deixar os emoticons só para os notas inciais e finais.

“Por obsequio, lhe peço a vossa senhoria para que, se não for de muito incômodo, me sirva da bebida cálida e agridoce que neste recipiente de prata com decorações dourado-sol ao lado do recipiente de ouro com decorações de cinza-lua está. Agradeço incessantemente tal gentileza.”

Essa é a chamada “linguagem floreada”. Já falei disso, não é? Podem usar, mas, lembrem-se, Fanfics são histórias que atingem mais os jovens de 10 a 18 anos, e pessoas de 10 a 18 anos não vão achar o trecho acima bonitinho. Vão achar ele wtf demais e provavelmente nem vão ler. O.k, abro exceções e nós temos gostos diferentes, mas se for usar a Linguagem Floreada saiba que, provavelmente, não vai atingir tantas pessoas assim.

O.k, essa é a parte dois dos meus jornais que ensinam um pouco do que eu sei e aprendi ao longo da minha vida de escritora, espero eu que tenham gostado. <3


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...