~ItsChaos

ItsChaos
Eterno Aprendiz
Nome: Bruno Crucinsky de Lima
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Curitiba, Paraná, Brasil
Aniversário: 18 de Abril
Idade: 23
Cadastro:

"Se os capítulos da sua fic fossem menores, eu leria!" Como assim?!


Postado

"Se os capítulos da sua fic fossem menores, eu leria!" Como assim?!

Olá jovens! Fazia tempo que eu não postava um jornal e, para variar, vou postar esse aqui para falar de alguns assuntos meio que chatos que eu percebo que está acontecendo não só comigo, mas também com vários outros escritores aqui do site.

Eu estou falando do tamanho dos capítulos das fanfics e não, eu não estou aqui para criticar quem faz capítulos enormes, mas sim com quem fique com esse "blá blá blá" que não lê fics que possuem capítulos muito grandes. Imaginem que eu, como escritor, estava divulgando minhas fics pelos perfis aleatórios no site e eis que uma das usuárias, a qual não vou mencioná-la para preservá-la e evitar possíveis ataques de outros usuários, me responde com essas palavras: "Nossa! mais de 2000 palavras em um capítulo! Não vou perder tanto tempo lendo não! Diminui o tamanho dos capítulos que eu prometo dar uma olhadinha!".

Então, eu começarei a postar capítulos menores para que os usuários que pensam como ela comecem a acompanhar a minha fic, certo? Errado!

Primeiro, eu acho que essas pessoas que pensam assim nunca devem ter lido um livro na vida, ou se leram, deve ter sido esses livros mal escritos, como biografias de alguém que não tem nem 30 anos, que eu particularmente não faço ideia do que essa pessoa tem para contar com relação a sua vida, sendo que ela com certeza ainda não viveu nada, ou aquela série de livro que é baseada numa fanfic de Crepúsculo.

"Ah! Mas o usuário tem o direito de ler o que bem quiser!" Sim, ele tem, mas eu acho esse argumento de não ler a fic porque os capítulos são muito grandes um lixo. É totalmente diferente de não querer ler porque não é um estilo de história que ela curte, ou não é uma categoria que ela gosta, ou não é de um gênero que lhe agrade, isso sim são argumentos para não ler.

O tamanho do capítulo reflete muito na dedicação e na criatividade do autor, quanto maior e mais bem trabalhado ele é, você percebe que mais o autor se esforçou para lhe entregar um conteúdo bacana e de qualidade para que você leia. Para quem não sabe, pelas regras do site, a fic deve ter no mínimo 300 palavras para ser postada no site e não tem máximo, o que significa que o escritor pode deixar sua mente voar e escrever o quanto quiser e o quanto conseguir.

Eu confesso que eu fico com um pé atrás quando leio fics com um pouquinho mais que 1000 palavras por capítulo, mas mesmo assim se me pedirem vou lá e dou uma olhada, leio e comento. Geralmente em fics desse tipo eu sempre aconselho a tentar detalhar e trabalhar mais nos capítulos. Eu acho melhor você postar um capítulo por semana, mas ele sendo bem trabalhado e de qualidade, do que postar todos os dias e escrever qualquer coisa e mesmo assim receber milhares de elogios, sendo que a fic está lotada de erros ortográficos, internetês e outras coisas que iriam fazer seu professor de português cometer suicídio caso ele lê-se.

Outra coisa que eu acho bem interessante é que alguns usuários falam que detestam ler livros mas adoram ler fanfics. Velho, como assim? Você com certeza vai ser um daqueles que vão escrever absurdos na redação do ENEM, o que não é algo necessariamente ruim, porque vamos ter do que rir. Eu sei que o ensino público no Brasil é terrível, mas, desculpe a sinceridade, se você consegue ser o pior aluno dos piores da escola, tem alguma coisa errada e não é a sua escola.

Enfim, mais um desabafo de um usuário antigo que ainda sente falta do site de antigamente e de atmosfera de alegria que ele esbanjava antigamente como uma rede social de fãs de animes, games, mangás, do público geek em si, não do que ele virou hoje. Bom, você tem total liberdade de discordar de mim então comente para podermos debater ideias sem ofensas e brigas, ok? Aproveitando o tema desse jornal, eu em breve postarei outro dando dicas sobre como escrever um capítulo grande de fic com um conteúdo bom. Não que eu sege expert nisso, mas é alguns passos e dicas que eu sigo e que quero compartilhar com vocês.

Um forte abraço e até a próxima!

Chaos


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...