~Aoiki-Sama

Aoiki-Sama
Kelbi
Nome: 葵 1,2,3,4 !
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Belem, Pará, Brasil
Aniversário: 8 de Fevereiro
Idade: 19
Cadastro:

Leitores fantasmas


Postado

Eu, particularmente não escolhi esse tema aleatoriamente.
E está certo (a), eu estou escrevendo um jornal por não ter nada a oferecer de mais ridículo como isso aqui.
E isso poderia ser pior. Um vídeo ou algo pior, quem sabe. Mas estou sendo maravilhosa em não acabar com a vida de vocês tão cedo assim. E isso não é sarcasmo.

O fato é...

Eu comecei nesse site dois anos atrás, mas já excluí e fiz cadastros não sei quantas vezes,e em nenhuma delas eu me dei particularmente bem. Em praticamente nada.
No começo era para apenas para ler, mas como sempre fui ligada em escrita, e escrevia no computador, tive a brilhante ideia de postar a minha primeira fanfic, original e no nyah.
O resultado foi um reconhecimento bom, e uma grande vontade de escrever mais para publicar,e acabei escrevendo minhas primeiras fanfics com bandas.

Foi algo bom, e ainda pode ser considerado bom também, tanto para uma evolução de escrita quanto para a minha paciência. Algo surpreendentemente irritante é não receber nada em troca por um esforço que muitas vezes pode durar horas para finalizar.

Não que eu entenda o lado dos leitores fantasmas, eu também sou leitora e muitas vezes a preguiça de escrever um comentário é horrível. Mas também fico pensando que derrame a pessoa teve nos dedos para nem comentar algo besta e apertar no enviar. E a desculpa de estar no celular na maioria das vezes é irrelevante por eu mesmo ter um trabalhão pra comentar nas fics dos outros, e faço para agradar e motivar aquele que escreve, mesmo que eu esteja com preguiça e (ou) problemas para mandar algo.

Para mim, eu vejo isso como uma falta de respeito. Como se alguém estivesse contando algo para você importante, passou vinte minutos gastando saliva com você e você vai embora sem falar nada.

Tem muitos autores que escrevem para se desprender do mundo real, para sentir-se bem consigo mesmo ou até mesmo para ter um pouco de reconhecimento, algum contato com as pessoas. E tenho certeza que se alguém ler, e publica fanfics vai entender o quanto é frustrante receber um número de visualizações no capítulo e um zero lá embaixo. Ou até mesmo um número considerável nos favoritos e ainda um zero nojento lá embaixo.

Até pelo menos um pensamento sobre como está indo a fanfic ou algumas ideias, por ainda ter o grande fato do bloqueio que temos do nada. As ideias ajudam até o autor a considerar um novo rumo e ajudar a todos gostarem mais da fanfic, (Uma vez eu caguei o final da fanfic só de birra, não deixando o segundo casal junto) o que pode ajudar até a ter mais sucesso com a fanfic ou nas outras autorias das fanfics.

Eu não tenho sucesso com as fanfics, e muito menos amigos em grande quantidade no SS para pedir leitores e comentários. Também sou orgulhosa demais para fazer isso, ou sair pedindo que leiam.

Eu não considero minha escrita boa, mas não acho ruim. Mas ver também fanfics super famosas com um nível de escrita abaixo do "lível" já é irritante. Parece que o problema é comigo, e dá uma vontade de excluir tudo, ou ficar no off por um tempo. Não sei os outros autores, mas comigo é assim.

Esperar um comentário é algo doloroso, e ainda mais quando não chega. Tenho o desejo de publicar um livro, e já tenho um em desenvolvimento, e as fanfics é algo para ver se talvez isso dê certo. Um modo de evoluir a escrita com a ajuda dos leitores, mas isso não está dando certo.

Se você é um leitor fantasma, pelo menos ajude um pouco. Porque muitas vezes você pode estar magoando uma pessoa ou acabando com um sonho daquele que faz você rir ou chorar com a fic que tanto gosta. Sei lá, comentar é um ato de dar e receber.

Você dá o comentário e recebe um capítulo.

Acho uma troca justa e vocês?

Escutando: Hey there Delilah - Plain White T's
Lendo: O regime militar brasileiro
Assistindo: Guerras Mundiais
Bebendo: Café

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...