~babih15

babih15
707 <3
Nome: Barbara
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 20 de Outubro
Idade: 20
Cadastro:

Fanfic "Memórias" excluída + Informações sobre I.A.


Postado

Fanfic "Memórias" excluída + Informações sobre I.A.

É meus cogumelos, parece que Memórias terminou antes do que imaginavam.


Antes que me venham dizendo que excluí por falta de comentários e/ou favoritos e/ou recomendações, já lhes digo que não, não foi esse o motivo. O que me levou a excluir a fanfic foi algo bem mais pessoal:

Eu comecei a detestar a minha história. Isso é um ponto perigoso para um escritor, o momento em que começa a odiar o que ele mesmo escreve, e tudo o que cospe são palavras ao vento sem sentimentos ou emoções; só a pura obrigação.

Eu comecei a me sentir obrigada à escrever essa história, somente para agradar a minha meia dúzia de leitores — somando ambos os sites, SocialSpirit e Nyah! —, mas eu cheguei à um ponto em que não consigo mais sequer abrir o arquivo da minha história e começar a escrever... É tão detestável.

Me lembro que uma leitora minha — tanto de Memórias quanto de OTD — me disse que eu sou uma escritora tão amável por não desistir de nenhuma fanfic, por mais longa que seja... Acho que acabei de te decepcionar, minha amiga.

Lógico que vocês merecem uma explicação melhor, então deixem-me enumerar todos os pontos que me levaram a desistir dela:

1. Duração da fanfic
Ela já ia completar, em maio de 2016, exatamente 3 anos de fanfic. Gente, isso é tempo demais para se manter uma fanfic sem mudar de opinião sobre nadica de nada. Sim, eu conheço histórias maravilhosas, com mais de 60 capítulos postados e ainda em andamento onde a escritora sabe exatamente onde colocar cada vírgula em cada capítulo sem perder o ritmo e foco; eu admiro muito quem faz isso!

Entretanto eu sou uma pessoa volúvel e mudo de opinião da noite pro dia. Quem me acompanha desde o começo, ou leu o final de OTD, sabem que quando me bate meus famosos "5 minutos" corram para longe porque com certeza vou matar alguém ou mudar TU-DO na história.

Memórias começou sem nenhum roteiro, sem nenhuma base, sem nenhum nada. A única coisa no começo que eu sabia é que teria um triangulo amoroso, e que ela não ficaria com nenhum deles e morreria num acidente de carro como karma. Só! Mas como chegar nesses pontos sem um roteiro adequado? Impossível.

Sabe o final de Memórias? Então eu mudei ele 1 milhão e trocentas mil vezes entre 2013 e 2015. Juro para vocês que o tanto que eu mudei começou a me fazer muito mal, pois comecei a ver que a história teve um péssimo começo com uma péssima primeira impressão.

Ou seja, em três anos eu mudei tanto de ideia que comecei a odiar a própria obra que eu formei no começo. Imaginem, como eu mudo todo o desenvolvimento do Ato I para se encaixar no final definitivo que eu criei? Não tem como, e esse foi meu maior desgosto.

2. Fandom
Gente vocês tem noção de como é complicado escrever sobre um fandom? Pois é, é super complicado. Eu acompanhava o casal Sasusaku desde o clássico, amava os dois juntos, e fanfics deles entre 2011 e 2013 Bom-ba-vam muito, e adivinhem, eu estava presente com fanfics deles desde 2011 com a fic Forbidden Love que também foi excluída por ter um péssimo enredo.

Desde o começo do ano eu comecei a questionar o casal, e percebi que ele são muito forçados. "Ah, mas eles são lindos no clássico", sim amor, no clássico. No Shippuden não rola nada, e vamos combinar que não rolou até agora nenhum beijo deles, fico pensando como que a Sarada nasceu? Foi só transa sem nenhum carinho? Ou ele estuprou ela, porque sei lá, o casal é muito irreal.

Ai qual casal eu shippo super HARDCORE? SasoSaku. Isso, Sasori com Sakura, são meu OTP em Naruto e ponto final! Acabei de dar uma dica do final de Memórias pra vocês em, mas claro que contarei como acabaria, mas por enquanto vamos focar um pouco nos meus motivos.

Ou seja, nada de NaruSaku ou Sasusaku, não! Sasori era o meu foco e ai eu percebi uma coisa que matou toda a minha vontade de escrever: não tinha como mudar mais a fanfic para o meu OTP, não tinha mais como modificar o que já havia escrito. Ou seja, eu teria que escrever sobre o personagem e casal que menos suporto.

Desculpem, não rola.

3. Tema de escola
Desculpem, mas eu cresci, e escrever sobre adolescentes em busca de problemas e sexo já não me desce mais. Sabe sobre o que prefiro escrever agora? Jovens adultos, dos 20 aos 25 anos. Vou explorar mais essa área, acho mais interessante.

Eu não suporto ler sobre colegiais, e sobre o que é Memórias? Isso amores, escola. Como se escrever sobre algo que não gosta? Não tem como. Só sai coisa ruim e forçada.

(...)
São só esses motivos que me fizeram abandonar todo uma história que teria tudo para ser perfeita se não tivesse começado errado. Eu sei que são motivos bobos para vocês leitores, mas quem aqui for escritor também irá me entender, eu sei que irá, pois a partir do momento que você não sente mais prazer em fazer algo, sendo tudo na obrigação, não sai mais nada bom, nem mesmo aceitável.

Tudo em tropeços e ponta pés. Leitores lindos, me perdoem mesmo por essa minha gafe, mas antes eu terminar essa fanfic agora do que continuar a escrever e postar anualmente algo que detesto.

Agora vou dizer a vocês o final de Memórias sem muitos detalhes, pois eu conheço bem como funciona a mente dos plagiadores. Se eu contar o final, vão ligar com o primeiro pedaço da fic e pronto Memórias ressurge nas mãos de outra pessoa, então irei somente resumir bem resumidamente.

Final definitivo de Memórias:

1. Sakura começa a namorar o Sasuke depois que termina com Gaara;
2. Ela começa a ter recaídas retornando à sua antiga personalidade e memórias, e começa uma briga constante com o Sasuke por não concordarem em basicamente nada;
3. Sasuke perde sua mãe em um acidente e fica frívolo e odioso, e Sakura começa a intensificar as brigas;
4. As recaídas começam a durar mais, e aos poucos a Sakura "inocente" vai morrendo;
5. Naruto já retornou e colocou as cartas na mesa de que eles nunca se amaram;
6. Naruto e Hinata tem um caso à décadas;
7. Sakura descobre que amava o Sasori, e que eles não podiam ficar juntos por causa dos pais que não aprovavam o relacionamento, o Naruto era somente uma máscara para esconder o relacionamento deles dois;
8. Ela retoma suas memórias de volta e termina com Sasuke de vez e se afasta do grupo primeiranista;
9. Ela começa a morrer de ciúmes por Sasori estar com Yuki;
10. Yuki e Sasori terminam;
11. Sakura não tem coragem de voltar com Sasori, pois o rapaz se machucou muito com Sakura que sempre o encostava quando os pais apertavam, sempre o deixando de escanteio;
12. Sasori ganha bolsa integral de Administração em Oxford como chance de retomar a empresa dos pais que havia ido à falência antes de morrerem;
13. Sakura decide se declarar para ele de novo, e diz para ele esperá-la que ano que vem ela o alcançaria;
14. Ele parte, e Sakura começa um Supletivo para terminar o segundo e terceiro junto com um cursinho;
15. Ela passa em Medicina em Oxford e vai morar na Inglaterra;
16. Sua relação com seus amigos do primeiro ano é esquecida de forma brusca, o que fez todos perceberem sua má fama no passado;
17. no final das contas Sakura acaba tendo um final feliz com Sasori, e o resto é resto.

Bônus: A sequela que mais a incomoda da sua exposição á radiação quando ainda no ventre de sua mãe é que Sakura nasceu sem útero, o que sempre a deixou traumatizada e envergonhada.

Bônus²: Não, ela não consegue ter filhos com o Sasori, ninguém aqui é fada madrinha.


Bem, é isso. O final seria fofo se eu fosse escrever, e claro esta tudo muito por cima, tem vários pequenos detalhes que deixam a relação SasoSaku super cute~~ , mas como eu disse antes não posso revelar mais que isso.

Espero que tenham entendido o meu lado, e o porquê de eu ter abandonado tudo.

É um adeus definitivo, pois não pretendo reescrever essa fanfic tão logo.

Não abandonei o fandom, tem uma SasoSaku a caminho bem roteirizada, mas isso é história para outro dia.

Até mais,
Beijos e mordidas <3




INFORMAÇÕES SOBRE INSÓLITO ARDOR:

Data de estréia: 23/01/2016
Horário: 10:00 (horário de Brasília)
Dias de postagem: de 20 em 20 dias
Quantidade de capítulos já escritos: 4
Quantidade de meses garantidos sem pausa: 3 meses

Bem amores, é isso. Espero que tenham tido um Bom Natal, e que tenham um próspero Ano Novo <3

Beijos e mordidas <3


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...