~wisheschanbaek

wisheschanbaek
Nome: Wishes
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Sugestões e Reclamações #1


Postado

Sugestões e Reclamações #1


Nós, integrantes da equipe do Chanbaek Wishes, prezamos bastante pela opinião de cada um de vocês. E foi por isto que no jornal anterior abrimos uma extensão de: críticas, dúvidas, sugestões e reclamações; portanto, este será o primeiro, de muitos, jornais nos quais explicaremos alguns termos do projeto, responderemos ás dúvidas e comunicaremos algumas mudanças.

O primeiro tema que iremos abortar é a coautoria. Este, também, foi um assunto debatido pela equipe do Taekook Wishes, visto que já receberam sugestões semelhantes.

Das mensagens enviadas, algumas tem como ponto principal “acrescentar o usuário que enviou o plot como coautor da oneshot desenvolvida”. A seguir deixo um trecho de uma das mensagens enviadas para nós, [...] um bom escritor sabe o quão difícil é doar para alguém uma história “desenvolvida” e pensada por si [...].

Nós, sabemos, e entendemos, que alguns usuários não enviam seus plots para o projeto devido a este motivo, porém, todos concordamos que este título de coautoria não é válido para quem somente envia o plot. Um ponto importante do texto acima que gostaríamos de ressaltar é: o projeto tem como finalidade atender todos os usuários, sejam estes somente leitores ou ficwriters, todavia, vemos que a maior parte dos pedidos são feitos por somente leitores. E o porquê disto é devido ao que foi citado, um bom escritor considera uma ação difícil doar um história “pensada” por si; alterei o termo usado pelo anônimo devido ao carácter atribuído ao significado da palavra. Creio que desenvolver é colocar em pratica, neste ramo, escrever todas, ou boa parte, das cenas de um determinado enredo.

As explicações para esta decisão são seguintes: primeiramente avaliando o significado Aurélio de coautor.
Significado de Coautor
s.m.
Aquele que compõe ou desenvolve, juntamente com outra pessoa, um trabalho, uma obra, uma pesquisa.
O que realiza ou desenvolve, com outro(s), alguma coisa.


Ou seja, para considerarmos este termo para com aqueles que enviam seus plots, ele precisaria está incluído no desenvolvimento da escrita na história. O ponto exclusivo do projeto é; vocês nos informam, através de envios de plots, o querem ler e nós colocamos em prática. Muitos plots que recebemos os usuários não especificam nenhuma cena em que a história deve ser desenvolvida, diálogos, etc; tudo fica como criação do membro da equipe que ficou responsável pela elaboração da história.

Pedido sinceras desculpas para todos que sentem-se injustiçados com isto, todavia, neste quesito, não iremos realizar nenhuma mudança.

Contudo, estamos cientes que devemos conceder mais créditos aos usuários que confiam em nós para desenvolver seus plots, sendo assim, iremos padronizar o inicio das notas inciais de todas as histórias escritas por nós, escrevendo especificamente o que foi pedido, entretanto de um modo que não forneça spoilers, e adicionar o link do perfil do usuário que enviou o plot nas notas finais das histórias; este link será nas notas finais devido as regras da plataforma Spirit na qual proíbe links nas notas inciais.

O segundo ponto importante que iremos explorar neste jornal é a modificação, por parte de alguns escritores, do que foi pedido. Temos um grupo, em rede de telemóvel, para que possa existir um contato direto com cada integrante da equipe, e, nós da administração sempre reforçamos que nenhum escritor fuja do que foi pedido, se estiver faltando alguma informação necessária para dar continuidade a história enviamos mensagens privadas pedindo tais informações.

Iremos reforçar cada vez mais este pedido, e se algum de nós ainda persistir em alterar o enredo sem uma conversa previamente com o autor do pedido, o plot será repassado para outro autor.

Dentre as mensagens recebidas, havia uma em especial que chamou nossa a atenção. Quando recusamos algum plot, devido não estar dentro das regras de postagem do canal spirit, ou por ser considerado como plágio, avisamos por mensagem privada ao usuário que seu plot foi recusado, explicando o motivo. Sempre fazemos esses avisos, sendo assim, se seu plot ainda não foi desenvolvido é porque ainda está em andamento, ou ainda encontra-se na planilha, contudo, iremos fazer de tudo, dentro dos possíveis, para que ele seja escrito.

As outras sugestões e criticas foram repassadas somente no privado para cada autor que compõe a equipe.

Para mais sugestões/reclamações, clique aqui.
Para enviar seus plots, clique aqui.

Por fim, agradecemos a todos que enviaram suas críticas e sugestões, aos interessados em participar do projeto, e por fim mas não menos importante, a todos que se disponibilizaram a enviar seus plots para nós.

Nossos agradecimentos a todos vocês.


Atenciosamente, Equipe Chanbaek Wishes.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...