Orgulho da nação verde e vermelha!


Postado

Orgulho da nação verde e vermelha!

Bem, eu acho que ninguém se vai importar de eu falar de um assunto, que com toda a certeza, vai estar nas manchetes de jornais por um bom tempo.
Tal como os portugueses apoiam a nação brasileira - motivos óbvios! - espero que alguns de vós tenham torcido por Portugal, neste campeonato!
A equipe foi criticada, menosprezada em França... mas, pela primeira vez, desde há muitos anos, provámos que a união de sangue lusófono consegue mover montanhas!
Em 2004, nós além de termos sido os anfitriões do Europeu desse ano, fizemos um percurso maravilhoso e, convencidos da vitória garantida... e acabamos com "tragédia grega"!
Desde daí, eu tenho desejado sempre que Portugal ganha-se - quer a copa do mundo, quer a copa da europa... - mas nunca aconteceu.
Pelo menos nos últimos 12 anos, foi assim. E vou vos confessar: eu cheguei a pensar que ficaríamos novamente no segundo lugar... isto, porque havia a probabilidade da Selecção jogar com a Alemanha. Todos falavam da "falta de jogo" do Cristiano Ronaldo, mas existem mais jogadores no time, certo? E foi isso que foi provado HOJE!

Durante 109 minutos, decorreu um jogo sofrido, a zero-a-zero. Gostava de saber como é que a Fifa iria descalçar essa bota, se os 120 minutos acabassem com um empate... Os franceses estavam convencidos que iriam ganhar em casa.
Deixem-me usar uma expressão muito típica portuguesa, e que eu uso desde criança: "a pensar morreu o burro"!
Eles passaram mais tempo sedentos por marcar um golo do que fazer um jogo normal...

Parece mentira, para muitos, mas ganhámos! Provámos, Hoje, que conseguimos qualquer coisa, se batalharmos por isso... Por vezes, só isso não chega, mas para quem vive fora do país (nascidos ou descendentes)... Somos muito mais!
Afinal de contas, antes de sermos Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné, Timor, Macau, Cabo verde e São Tomé e Principe... Antes de qualquer outra coisa, somos TODOS filhos da tribo de Viriato e descentes dos Cruzados! Temos sangue quente nas veias e não somos de desistir à primeira.
É certo que a história de portugal em si, tem um lado obscuro de que ninguém se orgulha, mas acho que em dias como hoje... todos devem ter orgulho da língua portuguesa e do país de origem de muitos de nós!
Eu falo por experiência própria: portugal não é o melhor país do mundo, mas da Europa... Nem um exercito de Angelas Merkal's conseguiriam nos derrubar!

10/07/2016 é uma data histórica, para todos nós, assim como no 4/7/2004. Apenas existe uma diferença: em 2004, saímos do estádio da luz, com uma desilusão no coração, no ego e na alma!
Parabéns selecção e a todos os 20 milhões de portugueses, espalhados pelo mundo. A vitória é nossa!

Nunca se esqueçam: somos "uma nação valente e imortal"! Boa noite! <3

Escutando: Gritos, buzinas, euforia...
Bebendo: Cappuccino frio (na falta de 7up e iced tea)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...