~_acaso_ - Clan Fantasy

_acaso_
Sra. Lawliet Yagami
Nome: *⋰˚☹yayo*☪✧
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Guarulhos, São Paulo, Brasil
Aniversário: 17 de Outubro
Idade: 15
Cadastro:

A Walk to Remember (Um Amor para Recordar)


Postado

A Walk to Remember (Um Amor para Recordar)

Por que Jamie Sullivan?

Desde que descobri o filme “Um Amor para Recordar” (”A Walk To Remember”), histórias de amor passaram a ter outro significado para mim. Eu tinha cerca de 6/7 anos, e aquilo era muito maior do que jamais imaginava passar na vida. Como quase todo mundo já assistiu o filme ou leu o livro, então nem preciso dizer sobre o que estou falando.

Todas as vezes que assisti: chorei. Parece regra. É forte mais, é emotivo demais, é tenso demais para mim.

E dessa vez, assistindo pela milésima vez - exagero detected - comecei a observar melhor os personagens e ver, de acordo com as características deles, quais eu me encaixa mais. E parece clichê, mas me vi melhor representado na Jamie. Mas por que Jamie Sullivan?

Não é por que é a boazinha. Mesmo já tendo ouvido esse adjetivo para mim, e não concordando tanto assim com ele, isso é “boazinha” é muito relativo. Eu escolhi Jamie por que:

1. Ela tem fé. Eu tenho positividade. Meio que dá no mesmo, por que ambos procuramos ver pelo lado bom das situações, com ou sem Deus, sentir que o amanhá pode ser melhor, nos ajuda a passar por todos os dias.

2. Ela é determinada. Eu procuro o que quero. A lista que ela faz para si mesma, com ações a ser realizadas na vida, é algo que também já fiz (ainda faço, a lista é apenas editada algumas vezes, mas está salva)

3. Ela se permite amar. Apesar de todo o sofrimento que ela já passou por perder a mãe e descobrir a pouco tempo que tem uma doença grave, ela se permite amar, e assim, encontra o Landon. Se ela fizesse o mesmo que ele, sentindo-se só e incompreendida, nada da história linda que eles tiveram, poderia ter acontecido. E eu procuro acreditar, sempre.

4.Vingativa”/Ousada/Esperta: Mesmo sendo taxada de boazinha, quando Landon pisa na bola com ela, ela sabe respondê-lo muito bem, inclusive essa respostinha acontece em outro momento do filme o amigo imbecil do Landon. Ela não é obrigada a nada, e demonstra isso.

Algumas outras coisas, que eu prefiro guardar para mim, como frases e gestos que ela faz durante o filme, me fizeram perceber essas conexões. E, mesmo que inicialmente eu não quisesse, fico feliz em perceber isso, por que Jamie é alguém que vale a pena estar.


“Ela não era a garota que ele sempre sonhou, ele nunca foi o garoto que ela imaginou pra ela. Nenhum dos dois eram um exemplo a seguir, mas por algum acaso do destino se tornaram perfeitos um para o outro”


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...