~LadyRakuen

LadyRakuen
Milk da Coffe *o*
Nome: — Just call me Lady
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 8 de Maio
Idade: 22
Cadastro:

Critica Vingadores: A Era de Ultron


Postado

Critica Vingadores: A Era de Ultron

Como disse nas notas da minha história "Take on Me", aqui está minha critica sobre u mdos filmes mais esperado do ano: Vingadores a Era de Ultron.

Não tenho idéia como começar esse jornal... Acho melhor começar com CHHHHHHUUUUUPPPPPAAAA PARA QUE M FALOU QUE O GAVIÃO É INUTIL!!!!!!!!!!!!
Sorry isso, mas tava preso na garganta...
Ele me surpreendeu nesse filme, pode não ter tido a importância como tantos críticos falaram, mas teve uma importância significativa. Isso falaremos mais pra frente.Tentarei não dar spoiler ou spoiler grave.

Acho melhor começar pelo fato do ritmo do filme e a história serem diferente, mas não completamente diferente do primeiro filme... É mais sombrio, dark, mas não como estavam falando. Parecia que ia ser estilo da DC, graças a Deus deixaram isso para a concorrente.

Vamos falar das atuações, devo dizer que todos estavam ótimos, uns saíram melhores e outros ficaram devendo. Destaque para:


There are no strings on Me


- James Spader que simplesmente foi brilhante. Eu não tenho palavras para dizer o quanto eu fiquei maravilhada com sua performance, eu já estava antes pelos trailers, mas ao assistir o filme tive certeza que a escolha foi certa. Eu não tenho palavras para dizer o quanto foi Foda. Mesmo com certas mudanças de personalidade no personagem por causa de quem o criou (É, por ter sido criado pelo Tony, podemos dizer que ficou mais parecido com o “papai”), ainda assim acho que é o melhor vilão da Marvel até agora, sei que Thanos vai superar, mas até os Vingadores 3, Ultron ta no trono. E para completar, eu coloco no mesmo patamar que James Earl Jones pela voz do Darth Vader.


"Se você passar por aquela porta, você é um Vingadora."


- Elizabeth Olsen me surpreendeu, sabia que ia arrasar, mas foi fantástica. Mesmo esperando uma Wanda um pouquinho louca, sua interpretação foi muito boa. E eu senti realmente a raiva dela, quando explica o porque de ter se juntado ao barão. Espero que ela tenha mais espaço nos próximos filmes, quero ver Wanda crescer mais e mais.


“O mundo tá acabando e eu só tenho um arco-e-flecha, isso não faz o menor sentido”


- Jeremy Renner merece estar aqui, não por ser um dos meus atores favoritos, mas por finalmente vermos quem realmente é o Gavião. A personalidade era muito dos novos Hqs, fez piadas, nem eu acreditei nisso. E ver Jeremy fazer papel mais “solto”, me surpreendeu, to tão acostumada com papeis sérios, e ver ele assim piadista, foi bom.

Mas nem tudo foram mil maravilhas, teve gente que deveu:


"Rapido demais, coroa?"


- Aaron Taylor-Johnson não teve culpa totalmente, o personagem foi mal aprovado. Teve poucas piadas (algo que ele faz direto nos HQs) e muitas vezes repetida, principalmente em cima do Gavião. Fora que quando corria, quando parava, ele respirava pesado e parecia cansado, cara o Mercurio é o cara mais rápido, não devia se cansar. Eu não gostei do efeito, achei que ficou muito estranho. Posso não ter assistido o filme do XMen que tem o Mercurio, mas as cenas que vi na net, mostrou que foi muito melhor, ainda mais a interpretação e o efeito. Minha opinião ok.


"Vocês não são dignos."


- Chris Hemsworth foi o que mais sofreu, diferente do Marcurio, ele meio que não encaixou. Para mim, só serviu para as lutas e mostrar sobre as gemas (ok um pequeno spoiler). Tirando isso, não vi mais sentido ele estar, diferente do primeiro filme que ele teve uma boa participação, nesse ficou apagado. E olha que não tinha Tom Hiddleston.

A história foi muito boa, como o ritmo foi diferente, achei um pouco mais serio do que o anterior, mas acho que foi bom isso, ver uma visão diferente. Infelizmente, houve mudanças de origens dos personagens, posso dizer que não fico satisfeita, mas aceitei. Da criação do Ultron, não curti muito Tony ter criado junto com o Banner (mesmo que ninguém se lembra do Banner ajudou), e isso acho que influenciou na personalidade do Ultron, não o trazendo tão fielmente assim, já que ele fazia piadas. E a origem dos gêmeos, isso eu entendi e aceitei já que foi por causa dos direitos autorais que estão na FOX, mas que fique claro que em relação dos quadrinhos eu não aceitei transformá-los em inumanos, isso Marvel não vai fazer aceitar, pra mim são filhos do Magneto e ninguém vai mudar isso.

A trilha sonora foi fantástica, cada musica combinou perfeitamente com a cena, aumentando mais ainda a ansiedade. Os efeitos, foram ótimos, menos do Mercurio, mas foi muito bom, o Ultron ficou foda, adorei o efeito. Eu preciso falar dos locais, teve uns lugares com uma vista linda, deu vontade de conhecer pessoalmente e a Torre dos Vingadores, eu adoraria ir lá, a vista para a cidade é MARAVILHOSA. Quero morar lá!!!


Prepara o coração!!!


A cena da luta Hulk e Homem de Ferro foi uma das melhores cenas de luta de todos os filmes da Marvel até agora. Foi feito no toque certo, nem mais e nem menos. E ver Hulk realmente de raiva foi foda (acho que to usando muito essa palavra uahsauhs). E cada vez que o Tony o batia para se defender, dava para ver que ele não queria isso e no final ver a reação do Hulk, ao ver a destruição, mostrou que o Hulk ta virando um verdadeiro herói.


Cade o ar quando precisei???


E o Visão??? O Visão se destacou em todas as cenas. Quando o vi, me senti lendo o HQ, esta muito fiel fisicamente e a personalidade também, o Paul Bettany merece meus parabéns pela interpretação. E deixar no ar o relacionamento com a Wanda, foi bom. Não foi amoroso, mas o jeito que ela o olhou numa das cenas e como ele foi protetor com ela, só faltei gritar: Beija!

E a participação do nosso amado Sten Lee? Foi cômico, o velhinho me surpreendeu co ma cena. Falaram que ia ser duas cenas dele, mas só vi uma. Acho que perdi a outra cena.


Lindo <3


Clint tem uma fazenda (pequeno spoiler). Eu ri, nada haver com o personagem, mas tudo bem. O bo quem a participação foi maior, ele meio que salvou os colequinhas em uma das cenas. Deu um grande apoio a todos, principalmente a Wanda, e assim, fiquei super feliz do meu personagem favorito ter tido a oportunidade de mostrar que não é um inútil. Eu adoraria falar tudo que ele fez, mas não vou fazer isso ja que é spoiler bem grande.

E novamente teve seu lado ruim, como todo filme e algo que não vou engolir:


My eyes x.x


Primeiro a relação de NatashaxBanner. Eu procurei na net e perguntei ao meu pai que desde pequeno le HQs, e não achei nada sobre os dois terem uma relação amorosa. E foi repetir o que eu gritei no cinema qnd se beijaram (mais um spoiler pequeno): NÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!

Eu não curti, não teve química, não teve graça, foi forçado. A culpa disso é dos filmes anteriores. Por que digo isso? Vamos começar no primeiro filme: lá fica no ar que Clint e Natasha tem algo, ainda mais suspeito quando Loki fala que vai fazer o Clint mata-la e tal. Ai vemos Capitão America, onde ela usa o colar de flecha, algo que é bem pessoal e ai vem esse filme e faz isso??? Tanto o Joss quanto os Irmãos Russo deram essas pistas, e fora o lance com o Capitão também, mas ai do nada vem e coloca ela com o Banner?! Os dois não têm nada haver. Em nenhum momento indicou que teria algo entre eles, ou rolou uma tensão, nada. E as cenas deles é forçada, só da Natasha sendo a que investe, deu até pena dela, mesmo quando ele fala que sente a mesma coisa, não deu para engolir. Gritei mesmo no cinema e acho que muita gente concordou, porque não fui xingada.

Eu preferia ver ClintxNatasha ou StevexNatasha, era bem melhor e aceitável. Não que eu shippe algum desses dois casais, eu não shippo, mas é mais certo. E a explicação do Clint ter sumido e não estar com ela foi horrível, e ai entramos no próximo ponto.

(Antes de ler, aqui vai ter uma parte com spoiler em relação ao Gavião,então não me responsabilizo se vc ler)

Eu sei que nos HQs do universo Ultimate ele tem uma familia, blz, eu entendo, mas assim aparecer do nada: Não! Qual é? Natasha usou o colar de flecha e ele é casado, isso é estranho. E nem vem com aquela frase que ela disse: Ele é meu melhor amigo! Serio mesmo que eu ouvi isso? Se a melhor amiga do meu marido usa um colar com o símbolo da sua arma, pode ter certeza que eu acabava com os dois, já que é certo que sou chifruda. Essa explicação que deu para mostrar que eles não tem nada não colou comigo, não engoli. Era mais fácil não ter colocado esse clima entre os dois desde o começo. Ai chega e ele casaco e com filhos, se fosse um e ainda pequeno, eu entenderia, seria tipo: Ok, não deu certo a relação, ele partiu pra outra e casou, mas os dois filhos são grandes. Não!

E assim, eu achando que teria ClintxBobbi, agora que a Harpia surgiu, ai vai o Joss e faz isso. Porque não o colocou com a Harpia?! Era bem melhor e mais aceitável. Eu entenderia ter deixado a Natasha. Agora ele quis ser fiel aos Hqs, e novamente entramos em outro ponto.


(Garanto que acabou os spoilers grave, pode voltar a ler)

Por que eles não ficam com a porra das mascaras???? Tipo, o que mais me irritou foi o Capitão sem sua mascara. Nos quadrinhos ele vive de mascaras, tem até briga entre o Stark praticamente por disso, já que tem o lance do registro e ele é favor do anonimato e ser uma escolha do herói e não um trabalho renumerado, e ai no filme todo ele fica sem?! E isso é algo que já me incomoda em todos os filmes. Acho que isso tem que ser respeitável, não tem desculpa que não tem como ser fiel, porque tem sim.

Acho que a nota para esse filme é 9. O filme foi um dos melhores da Marvel, ta mano a mano com o Capitão America 2 . Certas coisas podiam ter sido evitadas, mas nada é perfeito.

Esse filme deixou ansiedade enorme para o filme da Guerra Civil, sei que não vai ser fiel ao HQ, mas espero sair do cinema satisfeita. E também dos Vingadores 3, esse sim tenho certeza que vou morrer ao assistir. E assistirei na estréia, como foi no Vingador 1 e 2.



Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...