~HiroNeko-Chan

HiroNeko-Chan
Chapeleiro Maluco
Nome: Hiro Dashi-Neko Hamada
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 4 de Março
Idade: 17
Cadastro:

Tudo Num Só Trem


Postado

Tudo Num Só Trem

Nas raras vezes em que viajo de trem, nunca deixo de notar como há de tudo dentro de apenas um vagão do trem.
Vejo as pessoas. Elas conversam, dormem, lêem livros, digitam mensagens, observam a paisagem pela janela. Todas elas são paralelas umas às outras, ou talvez os seus caminhos se cruzem, algum dia. Nunca se sabe. Não sei quem é quem ali. Todos são misteriosos e intrigantes para mim. Um sussurro, um sorriso, um bocejo. As pessoas vivem tão apressadas durante os seus dias que se esquecem de sua própria humanidade. Tornam-se robóticas, automáticas. Perdem de vista as coisas simples, mas belas da vida ao seu redor.
Sentado num banco desgastado, onde tantas almas já se sentaram, eu vejo todo aquele desfile de divergências e uniões. De um lado, há uma esotérica professora de yoga que acabou de compras pedras preciosas para purificar os seus chacras e pensa nas preces que fará à Kannon quando acender seus incensos. Do outro, há um executivo muito bem-sucedido, tão bem-sucedido que vive atolado em papelada e já se cansou de dizer à esposa que vai chegar em casa tarde da noite. Atrás de mim, uma garota se perde na leitura inebriante de seu livro - ela se envolve com a história e seus personagens ao mesmo tempo em que pensa no que o seu gato está fazendo no apartamento antes de ela chegar e sonha num romance que, talvez, nunca tenha. Mais à frente, um japonês viaja nos traços perfeitos em grafite do rosto belo e sereno de uma geisha que lhe sorria em um caderno enquanto ele se inspira cada vez mais em músicas de J-Pop.
São pessoas diferentes e variadas. Tão distintas quanto as flores de um campo e os sons do oceano. Eu vejo expressões e rostos. Vejo sentimentos. Vejo problemas. Vejo compromissos. O ar está repleto de palavras lançadas por vários lábios que sorriem e já foram beijados no passado. Há planejamentos; escolhas; pensamentos; medos; desejos.
É um vasto leque de mundos e vidas que se abre cada vez mais em cada vagão desse trem.
Está tudo aqui. Tudo num só trem.
Enquanto essa locomotiva veloz avança pelos trilhos e mais além, eu me pergunto como tudo isso ao meu redor pode ser uma mesma coisa: vida.
~Rockeiro Sem-Noção.

Escutando: Shiawase - PUFFY
Lendo: O Pão da Amizade de Darien Gee
Assistindo: Altas Horas
Jogando: Estrelas no céu e no mar
Comendo: Sopa de ervilhas ao estilo de A Menina Que Roubava Livros
Bebendo: O sangue do Jaguadarte

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...