Personalizar: Entendendo melhor as regras - regra 2.2, 2.3 e 2.4


Postado

Personalizar: Entendendo melhor as regras - regra 2.2, 2.3 e 2.4

Na primeira aula, falei sobre a regra 2.1. Nessa, irei falar da 2.2, 2.3 e 2.4. :)

Vamos começar?

Regra 2.2

A regra 2.2 refere-se à proibição de styles a qual utilizem imagens com a qualidade ruim; seja estando mal cortadas, com serrilhados, distorções, borrões, etc. Ela também proíbe imagens pesadas. Ou seja, imagens que dificultem a navegação pelo perfil. Recomendo que sempre usem imagens com menos de 2MB ao total – somando todas as imagens que utilizarem no style: banner, base e fundoDegrade; também que possa ser utilizadas no menuDireito, nav, secaoNav, boxConteudo.

Vou dá alguns exemplos de imagens assim:

Exemplo 1
Exemplo 2

Nota: São todas imagens do meu blog e não estão assim. Não coloquei de outro site/blog, pois de certo modo, estaria dizendo que a imagem deles não prestam.

Então quer dizer que não posso utilizar imagens desse jeito, mesmo eu tendo amado?

Muitas imagens com problema dão pra disfarçar. Por exemplo, uma imagem com serrilhado, pode-se usar a ferramenta de desfoque e se for personagens de animes – por exemplo – utilizar a borracha e o pincel pra consertar. Algumas imagens, só colocar efeitos de iluminação, sombras, pincel, que dá pra disfarçar e utilizar. Algumas – caso você queira mesmo utilizar – só repintar. :3

Regra 2.3

Essa regra proíbe styles sem preview ou que utilize qualquer imagem como o tal.

É muito comum algumas pessoas colocarem o banner ou colocar a imagem que utilizou pra fazer o style, ou até mesmo, colocar uma imagem aleatória.

O preview é uma prévia do seu style. Por ele, as pessoas verão como ele é antes de aplicar – ou até mesmo de ter interesse de ver a prévia que o próprio Spirit disponibiliza quando clicamos sobre a imagem do preview. Por ele, saberão que banner o style tem, quais as cores do fundoBase, do fundoDegrade; se tem algum efeito nas imagens do boxConteudo – pela imagens que fica na parte onde ficam os nosso dados. Pra isso, deve ser uma imagem tirada do seu style aplicado no perfil, utilizando o botão Print Screen, ou até mesmo a ferramenta de captura do Windows, ou de algum programa que tenha disponível. Pode ser tirado dele pelo perfil – por onde vermos como tá ficando o style – ou aplicado mesmo no seu perfil.

Modo correto do Preview:

Exemplo 1

Exemplo 2

Exemplo 3

Regra 2.4

Refere à proibição de caracteres especiais em títulos do Style desde que não façam parte da grafia original do conteúdo utilizado;


Exemplos:

S4SUK3 3 S4KUR4
[email protected] e [email protected]@

Gostou da aula? XD

Próxima aula: Regra 2.5 e 2.7. Não sei se colocarei a 2.6


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...