ßbiazitha

biazitha
Mute on!
Nome: Beatriz Fernanda
Status: Beta Reader
Sexo: Feminino
Localização: Campinas, São Paulo, Brasil
Aniversário: 9 de Novembro
Idade: 18
Cadastro:

★ Status de Betagem + FAQ ★


Postado

STATUS DE BETAGEM:

( ) DISPONÍVEL

( X ) INDISPONÍVEL


Última vez que os pedidos foram abertos: 24/08/2016


Observação: exceção para autores que já me pediram betagem antes.


Hey, como vai? Espero que bem!

Como muitos sabem, o trabalho do Beta é auxiliar os escritores; seja corrigindo seus erros, dando dicas para melhorar o enredo e/ou fazendo alguma crítica construtiva. Somos usuários dispostos a ajudar outros usuários. Pois bem... Aqui vai um compilado de perguntas frequentes para facilitar o processo:


"Como posso contatar o seu serviço?"

Cada Beta tem as suas preferências, atente-se à elas. Eu prefiro que me enviem por Mensagem Privada ou E-mail um resumo sobre a fanfic e o que deseja que eu faça. Não precisa ficar com vergonha, por favor. Nem tenha medo de estar fazendo algo de errado. Ninguém nasce sabendo sobre tudo, então pode ir perdendo esse receio e me chame sempre que precisar. Respondo perguntas por MP também, não é porque estou indisponível para betagens que não tirarei as suas dúvidas; não guarde para si mesmo(a).


"Como assim? O que você pode fazer?"

Posso:
– Apenas ler e dizer o que achei;
– Betar 100% (corrigir todos os erros existentes);
– Betar e ajudar com alguma falha no enredo (eu NÃO interfiro no trabalho do autor, no entanto algumas fanfics deixam um vazio em seu enredo, então posso auxiliar mostrando o que precisa ser melhorado).


"Ah, mas você não está disponível e já tentei outro Beta antes e ele também não podia. O que eu faço agora?"

Meu bem, não desanime. Por favor! Existe uma lista linda e cheirosa de Betas para você escolher. Um cardápio muito farto para entrar em contato com aquele que mais se adéqua com a sua fanfic. Se não deu com um, tenta com outro. Nem que você precise mandar mensagem para todos, não fique triste. A sua fanfic merece o melhor, então você não pode desanimar com isso. Tenha fé!


"Eu quero que você faça um crítica, mas seja muito gentil, porque sou sensível!"

Eu não tenho como medir o meu "nível" de crítica. Todas são iguais, entende? Eu vou apontar os seus erros e dizer no que pode melhorar. Fim; nada mais ou menos do que isso.
Ah, óbvio que manterei a educação, afinal é o mínimo que um ser humano precisa ter.
Aprenda a encarar a crítica que nós (Betas) fazemos como um remédio. No começo você pode achar ruim, se recusa a aceitar e até esperneia para ingerir, mas com o tempo vai ver os bons resultados e perceber a sua melhora. A crítica construtiva não existe para te deixar triste ou desanimado(a) e sim para te ajudar a crescer como escritor!


"Como posso me tornar Beta?"

Quando o quadro de Betas fica desfalcado e os que restaram estão sobrecarregados, a Administração abre as inscrições para os usuários tentarem a vaga. MAS fique esperto(a) com os requerimentos necessários; você precisa de um tempo mínimo de cadastro no site, um número mínimo de fanfics de boa qualidade e outras coisas. A cada formulário, esses requerimentos diferem. Leia tudo muito bem para não ser desclassificado(a). Sempre será avisado nas notícias sobre a abertura das vagas.


"Estou sendo plagiado. Me ajuda!!!"

Eu, sozinha, não posso fazer nada. Porém você pode denunciar a fanfic, reunindo todos os trechos e links que provam que está sendo plagiado(a). Todas as denúncias são analisadas com muito cuidado, então não fique cobrando ou reclamando sobre a demora, isso gera um desconforto desnecessário para você e para a própria equipe de denúncias.


"Você pode betar quantas fanfics por autor?"

Depende da quantidade de betagens que já estou fazendo. Posso fazer quantas o autor pedir (de uma a muitas) ou podemos entrar em um acordo para fazer algumas e não tudo de uma única vez.


"Demora muito para entregar?"

Novamente: depende da quantidade de betagens que já estou fazendo. Cada fanfic é um caso diferente, então algumas requerem mais tempo e atenção para a betagem, outras são mais rápidas e fáceis de betar. Mas, para estabelecer uma média de prazo, diria que /atualmente/ demoro uma semana para betar (no mínimo) dois capítulos e entregar ao autor. Como eu disse: cada fanfic é um caso diferente. Umas precisarão de algumas semanas, outras alguns dias. No entanto, nós conversaremos direitinho por email (ou Skype, MP, Twitter) sobre o prazo; algo que favoreça ao autor e a mim.


"Quero melhorar minha escrita, me ajuda?"

Olha, do fundo do meu coração, eu não acho que conseguirei te ajudar como uma professora, por isso te indico as Aulas do site. Você pode aprender muito mais com elas do que comigo. Juro!
Leitura também é um ótimo caminho para melhorar a sua escrita. Procure por livros ou até fanfics que te agradam, para tornar o aprendizado mais prazeroso.


"Excluíram minha fanfic injustamente! Quero que postem de novo, porque deve ter acontecido algum erro."

Garanto para você que nenhuma fanfic é excluída sem um motivo. Como eu já disse: todas as denúncias são analisadas com muito cuidado e atenção. Se a sua fanfic foi retirada do ar pela Administração, com certeza é porque infringia alguma(s) regra(s). Você pode recuperar a sua história e postar do zero, COM AS DEVIDAS CORREÇÕES FEITAS, por este link.


"Eu li tudo e ainda tenho algumas dúvidas. O que faço?"

Pode me enviar uma MP e eu tentarei ao máximo te ajudar. Se você não quiser perguntar apenas para mim ou achar que a sua pergunta pode ajudar outras pessoas, faça-a nesse tópico próprio para isso: Betando suas Dúvidas.



Espero que isso tenha ajudado. Caso contrário, não hesite em me chamar!
Até mais~



Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...