~BlackRose1403

BlackRose1403
Nome: Mieh
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Osasco, São Paulo, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Maiden rose


Postado

Maiden rose

Olá pessoas, vim para falar um pouco sobre um mangá que eu realmente estou apaixonada atualmente. Vocês conhecem o Maiden rose?
Ele é meio antiguinho e não veio para o Brasil (coisa mais comum do mundo quando se fala de mangá yaoi) por isso talvez muitos não o conheçam. O mangá foi lançado no Japão em 2005 e só chegou aos EUA em 2010 mas tem os OVAs produzidos em 2009 que com algum esforço a gente consegue achar legendado em português (eu acho). Na verdade, quando eu assisti pela primeira vez, foi legendado em inglês mesmo, o que quer dizer que eu não entendi lá muita coisa. kkkk
Voltando para o mangá. Ele é lindo, os personagens muito expressivos e as paisagens muito bem feitas. Foi escrito e desenhado magistralmente por Fusanosuke Inariya.
O melhor desse mangá yaoi é que ele foge um pouco do lugar comum dos yaois que a gente vê: uke indefeso e seme protetor.


Vamos à sinopse:
A história se passa num mundo fictício onde dois países estão em guerra. Klaus von Wolfstadt deixa o seu país, pertencente à Aliança Ocidental, e renuncia à tudo para se tornar um cavaleiro de Taki Reizen, comandante da 15ª Divisão de Guerra "Maiden rose", cujo país tem uma aliança com Eurote, inimiga da Aliança Ocidental.
Aí já viu né? O cara deixa tudo para trás para seguir o outro. Nem preciso dizer que ele é visto como um espião por todos que cercam Taki, isso sem falar que ninguém entende direito a "relação" dos dois (he he he).
Taki não é somente um comandante, ele é como um líder indiscutível para a sua divisão, um ser intocável e inalcançável e o cavaleiro é a sombra desse líder, normalmente é escolhido uma pessoa de total confiança e claro, um cidadão exemplar.
Então, quando o Taki-sama volta de seus estudos no exterior para liderar a divisão Maiden rose, traz consigo Klaus e diz que ele será seu cavaleiro. É claro que choca à todos.
O bom desse mangá é que ele não fica restrito à relação dos dois, tem todo o pano de fundo de uma guerra acontecendo, a desconfiança de todos em relação ao Klaus, a possibilidade da morte de ambos no campo de batalha.
A gente pode ver o quanto Taki, embora tenha toda aquela aparência de uke, é um homem forte, pelo menos psicologicamente; sabe lutar muito bem, tanto corpo a corpo (e deixem de lado o duplo sentido kkk) quanto estratégicamente, é inteligente e sensível. E o quanto Klaus é completamente apaixonado por Taki (Pô, o cara deixou tudo para trás e quase morreu, além de enfrentar todo mundo para provar que pode ser o cavaleiro de Taki).
Como eu disse lá em cima, foram feitos dois OVAs e eles são bem fiéis ao primeiro volume do mangá (são quatro ao todo) mas é claro que tem fillers. O ponto negativo que eu achei dos OVAs é que são confusos, não explicam nada de quem é quem, o que tá acontecendo, então você fica meio perdido. Fora que eles não exploraram a relação de amor dos dois, ficou uma coisa meio sado, só sexo mesmo, que quando a gente lê o mangá vê que não é bem isso.
Foram feitos também dois vídeos curtinhos (5 minutos) com eles na versão furry chibi e são mega fofos. Estão disponíveis no youTube legendados em pt.
Em relação ao mangá, além de todos os pontos positivos que eu já falei (já deu para perceber que eu sou fã, né?), quero ressaltar as cenas de sexo. Genteeeee do céu! São ótimas, super sexy, super hot e o que mais? O que mais? Não tem censura!!!!! AAAHHHHHH! Porque sejamos sinceros... aquelas tarjinhas, mosaicos, desenhinhos, nuvenzinhas, são um Ó. Odeio! Pronto, falei!
Quer dizer, tem uma semi censura na parte do Taki, mas o Klaus tá todo desenhadinho, com todos os detalhes. kkkk
O ponto negativo é que eu procurei pra caramba o mangá traduzido e não encontrei em canto nenhum. Então o que a tia aqui teve que fazer?
Eu traduzi é claro!
Quem ficou curioso e quiser dar uma olhadinha, dá um pulinho no meu tumblr:
http://milenavcarvalho.tumblr.com/search/maiden+rose

Beijos e até a próxima..

[img]http://www.zerochan.net/78169#full[/img]


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...