~Brenn

Brenn
Pequeno Oshawott.
Nome: Breno
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 17 de Março
Idade: 17
Cadastro:

Filosofia Pokémon! 1# - De onde vem a água dos Pokémon aquáticos?


Postado

Filosofia Pokémon! 1# - De onde vem a água dos Pokémon aquáticos?

Olá, pessoal! Como vão vocês? Eu estou bem, muito obrigado (como se você tivesse perguntado).

Eu sou o Pequeno Oshawott, e lhes trago uma novidade!

Bem, hoje eu estou aqui estreando um novo jornal aqui para vocês! Este terá o papel de fazer vocês refletirem sobre os mais diversos assuntos relacionados ao mundo Pokémon que aqui serão debatidos.

*Abre as cortinas*

E com vocês... Filosofia Pokémon!

Hoje eu trago um assunto que eu acho que nunca passou pela cabeça de vocês. E se passou, acho que nunca refletiram sobre isso a fundo: De onde vem à água dos Pokémon aquáticos?

Vamos partir do princípio.


Será que isso é água mesmo?


Vamos imaginar uma batalha Pokémon entre um Oshawott e um Geodude. Esse Oshawott decide usar um Water Gun, que provavelmente causaria muito dano no nosso Pokémon mineral. De onde veio essa água maldita? Vamos questionar esse troço.

Pokémon aquáticos bebem água? Isso poderia resolver a questão. Quem sabe. Se o Pokémon bebe a água que usa em batalhas (que por sinal, é muita), essa água atinge o oponente, molha o mesmo e o campo de batalha. Essa água evapora , vira nuvem e chove, retornando para os mares e lagos. A lei da conservação de massa se manteria intacta e temos a solução para essa questão. Isso também serviria de explicação para os PP’s nos jogos. Se o PP de um ataque aquático se esgota, significa que ele está quase sem nada, armazenado apena o suficiente para sua sobrevivência.

Mas será mesmo que um Pokémon aquático consegue engolir tanta água?

Isso nos levaria a outra hipótese.

Imaginemos o mesmo Geodude revidar o Water Gun que recebeu na fuça com um Rock Slide. Opa! Parece que a coisa muda de figura!

As pedras que surgem do Rock Slide são invocadas! Isso poderia significar que a água dos Pokémon aquáticos também é invocação!

Hmm... Parece que isso quebra inteiramente a lei da conservação de massa... Ah, quem se importa? O Rock Slide vem fazendo isso desde 1996.


Pois é... E a vida continua...


Mas eu acho que isso não pode ser possível, pois a água que os Pokémon lançam evapora, vira nuvem e chove, retornando para os mares e lagos, como eu já havia dito antes. Isso significa que a água que o Oshawott invocou vai para os mares e continuaria indo para os mares eternamente, transformando o planeta numa bola d’água, do jeito que Kyogre queria. Resumindo, o mundo entraria em colapso, pois o nível da água só tenderia em aumentar. A não ser que a agua invocada sumisse repentinamente, já que é água invocada, com o propósito de não desiquilibrar o mundo, afinal, quem sabe do que o Mew é capaz?

Quero levantar também mais uma hipótese (não válida), que poderia ser uma glândula especial nos Pokémon aquáticos, que produz água que pode ser lançada na força de um canhão (Blastoise, eu estou falando com você). Mas a água também iria causar um colapso de água universal.

No final das contas, o Pokémon beber a água que usa pode ser a hipótese mais aceita (por mim, é claro). Acho que podemos encerrar o assunto por aqui...

Espera! De onde é que vêm as pedras do Rock Slide?

Caramba!... Encontramos outra pedra no caminho!

Magcargo bate a cabeça na montanha e um monte de pedras desliza sobre o oponente. Normal. Nossepass controla as pedras em sua volta e as lança no oponente, como um Psychic. Tudo bem. Se você não tiver nem montanha nem pedras, anéis brancos surgem do nada e aparecem pedras gigantescas para esmagar o oponente. Agora num pode, né?

Eu só consigo pensar em duas coisas:

1#: As pedras que surgem dos anéis brancos são pedras tiradas de outros lugares, e esses anéis brancos é exatamente o canal de transporte para essas pedras.
Tá bom, eu acabei de delirar aqui, mas minha cabeça funciona desta forma. O portal seleciona a pedra gigante mais próxima e poof! Rock Slide! É isso, ou...

2#: O Pokémon tem a propriedade de materializar rochas. Exatamente! Mew deu o poder de materializar rochas gigantescas para esse Pokémon que se disfarça de pedra para tropeçarmos nas cavernas, vulgo Geodude.
Outra hipótese inválida, pois o mundo entraria em colapso de terra, do jeitinho que o Groundon queria.
Bom, acho que agora sim podemos encerrar esse assunto.


Não, você não é um pedreiro!


Não pudemos chegar a uma conclusão concreta. Isso, pois o grande desafio aqui é fazer você pensar! E por mais inútil que o assunto seja, o fato de pensar um pouquinho sobre isso torna sua mente 0,00001% melhor. E acredite: isso é um ótimo avanço!

Chegamos ao final do primeiro “Filosofia Pokémon”! Onde pensamos e tentamos formar hipóteses dos mais variados assuntos que englobam o mundo Pokémon.

Deixe suas opiniões nos comentários, caso tenha se interessado neste assunto!

Acho que isso é tudo. Muito obrigado e até a próxima, pessoal!
Valeu!!!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...