~Brenn

Brenn
Pequeno Oshawott.
Nome: Breno
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 17 de Março
Idade: 17
Cadastro:

Filosofia Pokémon! 2# - Como funciona o Mean Look?


Postado

Filosofia Pokémon! 2# - Como funciona o Mean Look?

Olá, pessoas! Como vão vocês?

Eu sou o Pequeno Oshawott, para quem ainda não sabe.

E hoje lhes trago mais um assunto para debatermos. Esse será mais difícil de chegarmos á uma conclusão final. Mas isso não importa. Desde que vocês consigam pensar sobre o assunto.

*Abre as cortinas*

E com vocês... Filosofia Pokémon!

Hoje o assunto é sobre aquele movimento do tipo Normal, que impede que o Pokémon fuja ou volte para a Pokébola: o Mean Look! Você sabe de que forma um movimento Pokémon consiga intervir na hora em que o Pokémon vai voltar para a Pokébola?

O grande negócio é que, sendo a Pokébola um dispositivo de armazenamento e captura de Pokémon aparentemente inventado pelos humanos, o Mean Look consegue intervir na ciência e tecnologia dos humanos? Vamos questionar esse torço.


Pikachu não sabe como é viver numa dessas...


Você já deve saber que a Pokébola daí de cima está longe de ser a primeira ter sido inventada. Houve muitas outras. Não Pokébolas, mas dispositivos de armazenamento de Pokémon.

Como por exemplo, os artefatos e relíquias antigas, como a Urna “Sobrenatural”. Você depositava uma colher e a urna invocava um Alakazam! Ou o “Dispositivo Negro”, que invocava um Gengar. E também tem aquele artefato no tumulo do “Rei Pokélantis”, que havia um Ho-Oh dentro. E histórias mais recentes como o “Cetro de Sir. Aaron”, na qual nela continha o Lucario. Ou o “Tumulo de Pedras”, na qual aprisionava Spiritomb. E ainda têm mais!



O ponto no qual eu quero chegar é que empresas atuais (como a Silph.Co.) usaram a mesma tecnologia antiga de aprisionamento e moldaram, em cima disso, a atual Pokébola. O que eu estou querendo dizer é que o Mean Look é uma manifestação que impede o Pokémon de voltar para esse artefato ou tecnologia antiga.

Pode parecer delírio da minha parte, mas eu achei bem plausível para esse assunto.

Mas Pequeno Oshawott, o Mean Look afeta o Pokémon, não a Pokébola”. Pois bem, essa é uma verdade bem dita. Por isso, lhes trago mais uma!

Eu estava à toa na net e me deparei com uma teoria de Pokémon que me deixou de olhos esbugalhados! A teoria afirma que os monstrinhos de bolso são seres de energia que manipulam a física! Exatamente! Se você ainda não sabe, deixem-me explicar. Observando que o interior das Pokébolas é espelhado, um cara deduziu que o Pokémon se converte em luz e são transferidos para as Pokébolas. Isso significa que o Pokémon tem a habilidade de converter matéria em energia e as Pokébolas apenas exploram isso. Afinal, seria muito difícil o humano criar uma tecnologia dessa escala.

E a teoria não acaba por aí! Se o Pokémon transforma matéria em energia, o contrário também é possível. Isso explicaria os seus ataques, como jatos de fogo, gases venenosos e outros. E não acaba aqui. A experiência que o Pokémon recebe na batalha é em forma de energia, que na hora da evolução essa energia é convertida em massa, o que explicaria a mudança corporal. Muito Loco!

Então, nesse caso, Mean Look impediria o Pokémon de se transformar em energia, assim, impedindo-o de retornar a sua Pokébola.


O quanto de experiência você ganhou???


Pois é. Acho que isso é tudo. Mas antes de encerrarmos, quero pronunciar que o Mean Look não é o único movimento que impede o Pokémon de fugir ou retornar à Pokébola: o Block!

Nos jogos, Block se manifesta como um grande X vermelho na frente do Pokémon. Isso representa muito bem um bloqueio, mas parece não haver indícios de uso desse movimento do anime. Mas há indícios de uso no mangá! Segue:
Nossepass mentem seus braços levantados para frente e libera um feixe de energia de seu corpo no oponente, segurando o oponente no lugar e impedindo-o de se mover. Os efeitos do ataque continuam até Nossepass ser derrotado.

Lendo isso, nem se precisa construir teoria...


Eu juro que nunca havia reparado!!!


Pois bem, pessoal, chegamos a mais um final de Filosofia Pokémon! Onde discutimos os mais variados assuntos relacionados ao Mundo Pokémon!

Se você tem mais alguma outra hipótese, ou concorda com os citados acima, ou se tiver alguma ideia para o próximo tema, comentários são sempre bem vindos!

Ah! E se você perdeu o Filosofia Pokémon anterior, dá lá uma conferida!

Filosofia Pokémon #1: Clique aqui!

Eu acho que nos despedimos por aqui. Muito obrigado pela presença!
Valeu!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...