~Brenn

Brenn
Pequeno Oshawott.
Nome: Breno
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 17 de Março
Idade: 17
Cadastro:

Filosofia Pokémon! 3# - Pokémon ligados à itens. Como é que é isso?


Postado

Filosofia Pokémon! 3# - Pokémon ligados à itens. Como é que é isso?

Olá, pessoas! Como vão vocês?

Eu sou o Pequeno Oshawott. É um grande prazer conhecer você!

Hoje o jornal vai ser um pouquinho diferente do habitual. Então caso você ainda não leu os jornais anteriores, não perca a calma. Leia esse primeiro e mais tarde leia os outros.

*Abre as cortinas*

E com vocês... Filosofia Pokémon!

Com certeza você já deve ter refletido sobre esse assunto em algum momento de sua vida, mas mesmo assim, vou compartilhar com vocês o que eu acho sobre isso. Pokémon com itens. Para quê servem?

Bom, muitas dessas informações se encontram nas entradas da Pokédex. Mas vou seguir o seguinte esquema: Primeiro, eu digo minha teoria sobre o que serviria aquele tal item, e em baixo, eu ponho as informações verdadeiras. Como se trata de Filosofia deve-se refletir primeiro antes de pesquisar no Google. Vamos então!

Kadabra, Alakazam e suas colheres.




Bom, todos sabem que quando pessoas querem testar ou mostrar seus grandiosos poderes psíquicos, essa pessoa têm três opções: tentar levitar um objeto, tentar ver através de um objeto, ou entortar uma colher. Colheres são a marca de pessoas com grande poder mental. Nesse caso, a colher de Kadabra simboliza seus poderes mentais, e quando evolui para Alakazam, isso dobra. Como forma de inaugurar o primeiro Pokémon tipo Psychic na Pokédex.

Na real, as colheres aumentam os poderes psíquicos de ambos os Pokémon. Como se trata de um item, isso não se passa despercebido no mundo de Pokémon. Mas na quinta geração, houve boatos de que essa colher serviria para algo mais. Alguém poderia descobrir? (É uma piada)

Machoke, Machamp e o cinturão de MMA.




Por mim, seria pura simbologia. Como forma de demonstrar um pequeno lutador, que evolui e ganha seu cinturão do vencedor. Inclusive, Machamp vêm de “Macho+Champ”, que significa “Forte+Campeão”.

Mas na real, não é bem assim. Na Pokédex diz que, sem o cinturão, Machoke e Machamp seriam imparáveis! Imagina só! O cinturão é um objeto que retém energia, pois sem ele, esses lutadores não seriam capazes de regular a força de seus movimentos. E, aliás, esse “cinturão que retém energia” pode fortificar uma teoria que foi falada no “Filosofia Pokémon” passado.

Farfetch’d e seu alho poró.




Sim! Isso que o Farfetch’d carrega é um alho poró. Nem sei por que estou dizendo isso, pois aposto que todos vocês já sabiam. Pois bem, acredito que o alho poró seja uma forma de sobrevivência dos Farfetch’s, caso não tenham conseguido coletar muito alimento durante o dia. Então, no final da tarde, Farfetch’d se alimenta de seu delicioso alho poró, para poder pegar mais alimento no dia seguinte. Delírio.

Pois saiba que é verdade! Seu alho poró é fonte de alimentação nas horas de emergências. Mas não é só isso. Farfetch’d usa seu alho poró como arma, e o defende com sua vida, pois se o Farfetch’d perder seu precioso alho, ele entra em depressão. Tipo, ele nunca mais sorri. Sério mesmo!

Cubone, Marowak e seus Ossos.




Eu já sabia para quê serviam, então não adianta refletir. Cubone usa o crânio e o osso de sua falecida mãe para usar como capacete e arma, respectivamente. Há teorias de que Kangaskhan seria a mãe de Cubone, e o filhote que Kangaskhan carrega na bolsa seria justamente Cubone. Dá uma pesquisada. É bem interessante.

Oshawott, Dewott, Samurott e suas Quebra-Conchas.




As conchas desses Pokémon aquáticos têm como único propósito ser usado como arma, pois até mesmo quando Oshawott evolui para seu estagio final, ele têm compartimentos especiais para guardar suas “lâminas”, e estão numa posição perfeita para serem puxados como espadas!

Timburr, Gurdurr, Conkeldurr e seus itens de pancadaria.




Como tipo lutador, Timburr tinha que ter, como habilidade especial, bater. O que melhor para fazer isso do que uma tora de madeira? Eu digo! Uma viga de aço! E é nisso que a tora de madeira se transforma, junto com Timburr que evolui para Gurdurr. E o que seria melhor do que uma viga de aço? Não, não é um pilar de concreto, mas sim DOIS pilares de concreto! E Conkeldurr consegue carregar aquilo da mesma forma que eu carrego meu celular. Nossa! E aquelas veias excessivas mostram que Conkeldurr tomou muita bomba!

Outros itens menos importantes.


Blastoise e seu canhão.


Apenas faz parte de seu desenvolvimento na sua linha de evolução. E por favor, não me perguntem como aquele canhão foi parar ali!

Jigglupuff e seu microfone.


Se você ainda não sabe, aquilo que o Jigglipuff põe perto da boca para cantar sua canção de ninar não é um microfone. É um marcador que se parece com um microfone quando tapado. E não, Jigglypuff não nasceu com aquilo!

Meowth, e seu medalhão.


Talvez fosse isso que faria Meowth trazer sorte financeira ao seu dono. Quem sabe, isso esteja ligado ao seu movimento exclusivo Pay Day?

Chansey e seu ovo na bolsa.


Aquilo é um ovo de verdade, e possui propriedades nutritivas. Chansey tem o hábito de compartilhar esse ovo com quem está ferido, e esse ovo fica bem mais gostoso quando Chansey é cuidado com bastante carinho. Mas cuidado para não evoluir, hein!

Throh, Sawk e seus quimonos de karatê.


Aquilo seria apenas para representar seus aspectos lutadores. Não me pergunte se aquilo sai.

Dwebble, Crustle e seus cascos.


Sim! Esses Pokémon e seus cascos são separáveis. Claro que é por meio de um Shell Smash. Mas no anime, eu já vi Dwebble moldando seu próprio casco a partir de uma pedra comum. Então pelo menos Dwebble e seu casco podem se separar.

Pokémon com Rubis.


Não se isso que os Pokémon segura na testa é rubi, ou isso apenas é uma carapaça dura e vermelhada que faz parte do desenvolvimento do Pokémon, assim como o canhão do Blastoise (já disse para não me perguntarem!). Dentre os que têm essa pedra na testa, podemos citar:



Pokémon com Safiras.


Eu também não sei se isso é safira, mas é tão parecido, e decidi compartilhar com vocês isso.




Outras Pedrinhas Especias.


Você sabia que Dialga carrega um diamante no centro do peito? Sabia também que Palkia carrega pérolas nos ombros? É apenas para fazer alusão às versões Diamond/Pearl, na qual eles são os caras que posaram para a capa.



E se há algum Pokémon que eu deixei de fora dessa lista, deixe nos comentários! Mais teorias sobre os itens que os Pokémon carregam ou sugestões para o próximo “Filosofia Pokémon” também são muito bem vindos aos comentários!


O terror dos Vanilluxes quando esse cara entra no habitat natural deles: a sorveteria!



Acho que isso é tudo pessoal. Espero que vocês tenham curtido.

Ah! E se vocês perderam os "Filosofia Pokémon!" anteriores, deixo abaixo os links:

Filosofia Pokémon #1: Clique aqui!
Filosofia Pokémon #2: Clique aqui!
Link extra!: Clique aqui!

Muito obrigado pela presença!
Valeu!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...